Logo O POVO+
Baile de gala
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Baile de gala

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Baile de 87 anos do Ideal Clube levará ao cenário a sociedade cearense, noite de sábado 15. Presidentes Alcimor Rocha e Amarílio Cavalcante garantem uma grande e bonita festa, onde o pianista Rafael Maia recepcionará os convidados e o cantor Marcos Lessa comandará a música romântica, para embalar todos os momentos. 

 

MUSEU DE ARTE POPULAR: GOVERNADOR SABE DISSO?

- Governador Camilo Santana precisa urgente acionar equipe competente e responsável para avaliar a deterioração e abandono do Museu de Arte Popular, erguido no Centro de Turismo desde o governo Cesar Cals e hoje pedindo socorro e segurança. Fatos já foram informados pelos lojistas, ali mantendo um dos mais belos e completos acervos de artesanato. Mas nada foi feito abreviando uma tragédia que bem poderia ser evitada.

 

- Com cadeados enferrujados e cordas velhas segurando as portas, o equipamento está fechado há quase 10 anos, fruto da insegurança reinante no local, deterioração entre os ambientes, colunas, escadas, piso e teto, abrigando cupim e umidade. As peças raras e belas que ali expressam a história e a arte popular do Ceará devem estar sacrificadas, acolhidas por todos os males, falta de cuidados e a preservação necessários.

 

MOLDURAS

- PROCURADOR Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana dedicado a leitura do Anuário do Ceará, 2017/2018, editado pelo Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha. São 640 páginas contendo relatos históricos, guias das cidades, dados sobre administração municipal e estadual, investimentos, quem é quem, etc.

 

- ACONTECEU ontem, o lançamento do livro Ubiratan Aguiar - Pelas Sendas do Tempo, da biógrafa Luiza Helena Amorim. A solenidade foi no Salão Humberto Cavalcante do Ideal Clube, cabendo ao escritor e historiador Juarez Leitão a apresentação do livro. Ubiratan Aguiar sempre exerceu importantes cargos na área política e educacional, mantendo seu mundo poético entre alianças com suas atividades. Atualmente, é presidente da Academia Cearense de Letras e integrantes da Academia Fortalezense de Letras e da Cearense de Cultura e Arte.

 

CLÁSSICOS NA LAGOA

Médico Cabeto Martins Rodrigues revela total paixão e entusiasmo quando acontece a programação musical na Lagoa do Porangabussu, atraindo estudiosos, artistas e curtidores, para um pôr do sol brilhante e cantante. Nesta sexta-feira, 14, às 17 horas, podemos encontra-lo. Lá estará Ludwing van Beethoven, um dos maiores compositores da música erudita, tendo suas criações interpretadas pelo Trio Nepomuceno.

 

O grupo é formado pela violinista Lui Man Ying; Dora Utermohl de Queiroz, violoncelista, e Vitor Duarte, pianista. O concerto Clássicos na Lagoa contará também com a participação de crianças e adolescentes do grupo de Ensino Coletivo de Cordas Tico Tico, da UFC. Ouvir esses músicos, essas crianças sendo motivadas ao exercício da arte é revelar aplausos e estímulo, além do testemunho de apoio a um projeto que torna a cidade mais bela e musical.

 

TUDO AZUL

- SETEMBRO ganha mais brilho. Tem Casa Cor, sempre conduzida com carinho e organização por Neuma Figueirêdo, comprometida ao longo desses 20 anos em tornar a CC uma das mais bonitas e importantes promoções. A abertura aconteceu ontem, com um coquetel homenageando o colecionador de fotografias e presidente do Museu da Fotografia de Fortaleza, Sílvio Frota. Antes, foram recepcionados os jornalistas. A mostra tem 54 ambientes projetados por 73 dos mais renomados arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas. Localiza-se à Rua Visconde de Mauá, 950, na Aldeota.

 

PASSARELA

A designer Jussara Regás, responsável pelas criações da Maison J.Regás, participante do grupo Mujeres Brillantes, formado por empresárias do setor joalheiro de países como Espanha, Brasil e Panamá, expõe na feira de joalheria MadridJoya, que começa hoje e vai até dia 16, em Madri, na Espanha. Jussara produziu uma coleção exclusiva para o evento, chamada Brasilidade. "Criei um conjunto de peças formadas por colar, brincos, pulseira e anel, tendo como elemento base a referência de uma folha e aplicação de pedras brasileiras. O objetivo é valorizar as riquezas do nosso país", afirmou a herdeira dos Regás.

 

MAIS, MAIS

- Amanhã, médico e escritor Pedro Henrique Saraiva Leão e Valéria Goes, diretora da Faculdade de Medicina da UFC, recebem o título de Professor Emérito. Às 19 horas, no auditório da reitoria. Henry Campos, reitor, comanda.

 

- Uma das técnicas mais eficazes para tratamento de doenças, a chinesa Qigong Terapêutica, será conhecida pelos profissionais de saúde em curso a ser ministrado, em Fortaleza, pelo mestre Lee, dias 20 e 21 de outubro.

 

- Mana e Manoel Holanda lançaram em sua mansão nas Dunnas, última segunda-feira, mais uma edição do Ceará Summer Fashion, levando representantes de lojas infantis e blogueiras ativas. O evento acontece 25, no Maraponga Mart Moda.

 

- Waldonys soube demonstrar seu amor e admiração à amiga Norma Zélia, gravando para ela música animada para sua campanha, disputando vaga para a Assembleia Legislativa.

 

- Esta noite a partir das 18 horas Gláucia Tavares e Cláudia Rebouças realizam o Beleza Fashion Ceará, concurso de miss para todas as idades. Local Pátio do Iguatemi

 

- Cecília, a herdeira do médico cardiologista Antonio Petrola Junior e de Juracy, seguiu para Berlim, Alemanha. Vai fazer curso de aperfeiçoamento na área do Direito com duração de seis meses.

 

- Na Essential Gran Maison, Claudinha Baquit mantém a equipe informadíssima sobre o lançamento: Shiseido Synchro Skin, iluminator e Synchro Skin Gel, cream SPF 30. Esta semana tem lançamento e até sábado descontos especiais.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?