Logo O POVO+
Verdadeiro trânsito livre
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Verdadeiro trânsito livre

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Só uma perguntinha: onde andam as blitzs do Detran? Último fim de semana as principais avenidas da Aldeota, por exemplo, tornaram-se pistas de corrida. Em várias cidades da Região Metropolitana de Fortaleza registraram-se irregularidades e falta de disciplinamento do trânsito, sem ninguém saber para quem apelar. A coluna recebeu, também, informações que entre restaurantes e bares é notória a ida e vinda de pessoas, após, consumir bebidas alcóolicas, sair dirigindo seus veículos.

 

MOLDURAS

ECONOMISTA e ex-secretário estadual de Finanças, Mauro Benevides Filho continuará os debates, programados pelo Lide Ceará, com os coordenadores dos planos econômicos dos candidatos à presidência do Brasil, sexta-feira,31. Ele apresentará o plano econômico do candidato Ciro Gomes. O evento é exclusivo para filiados e convidados da entidade presidida por Emília Buarque.

 

ATENEU Faculdades recebeu parecer favorável do Mec para se transformar em Centro Universitário. Vivendo esse estado de graça, sua direção e corpo docente mostram um mapa de 50 cursos, seis centros e mais dois previstos até o fim do ano. Prof. José Pereira de Oliveira, diretor de Operações, ressalta também a autorização para o funcionamento do curso de Direito em Pécem e Antônio Bezerra. Messejana receberá curso de Direito e Odontologia.

 

GRUPO C. Rolim e Mercadinhos São Luiz presenteiam Fortaleza com a inauguração, hoje, de uma unidade no Shopping Del Paseo. Presidente Edyr Rolim ao lado do filho Eduardo e do amigo Severino Neto brinda a grande realização, que ressalta a ação de empreendedores íntegros, sérios e felizes.

 

TUDO AZUL

NOITE para avivar mudanças. Hoje, 19 horas, no auditório da Torre Del Paseo lançamento do movimento "respire, repense e reaja". Convidados vão poder trocar ideias e mostrar como fazer a diferença para a OAB/Ceará. Uma mulher será motivada para lançar sua candidatura. É a dra. Roberta Vasques. Mais que talento e respeito ela nutre-se de suas raízes familiares, transmitindo valores.

 

Total Homes Vacation. Esta é a nova empresa do empresário cearense Vicente Junior, em Orlando. Vem ampliar o raio de atividades da Servnac, classificada como a 29ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

 

PASSARELA

Fortaleza, centro da maior da promoção de Rotary International. Começa amanhã e vai até sábado o encontro mundial do Instituto Rotário, aglutinando 1500 participantes. Na solenidade de instalação, no Centro de Eventos, às 20 horas, desta quinta-feira, o rotariano do RC Alagadiço, distrito 4490 e governador em duas gestões Meton Vasconcelos, receberá homenagem, tendo seu nome batizando o evento. A mesa da solenidade será formada pelo presidente internacional Barry Rasinn, de Bahamas; secretário geral John Henko,da Croácia e Ken Shuppert, vice presidente da Fundação Rotária, além do governador Camilo Santana e outras autoridades.

 

Mariana Furlani inaugura amanhã, na sua galeria de Arte Contemporânea (rua Canuto de Aguiar, 1401 - Meireles), mostra com 34 obras inéditas do artista plástico cearense Wilson Neto. Fragmentos de paisagens e a natureza ocupam a tonalidade do conjunto criativo.

 

Médica Veridiana Brasileiro levou para Aracati sua bela exposição Novos Olhares para Monalisa: entre o pop e o contemporâneo.

 

MAIS, MAIS

Rotary Club Fortaleza Planalto recepciona amanhã, com almoço no Ideal Clube, o governador do Distrito 4490, Maurício Bezerra. Na ocasião tomará posse, como integrante da entidade, o comandante da Capitania dos Portos, Madson Santana, possuidor de um currículo valioso, e tendo seu nome aprovado por unanimidade.

 

Enid Câmara acionando mais um grande evento. Explog Feira Internacional de Logística e XIII Seminário. Ontem ela realizou , como presidente, a 60ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Eventos

 

Presidente Fátima Duarte reúne todas as integrantes da BPW, hoje, em almoço no Piano Bar, do Ideal Clube. Comemoração do aniversário da entidade mundial fundada por Lena Phillips.

 

Bete Cunha que estará com seus tapetes em 16 ambientes da Casa Cor, está em São Paulo, tratando de negócios.

 

Foi para Ester e Dorian Moyle o jantar iluminado pela luz do luar, que Edyr Rolim organizou última sexta-feira, 24. A homenageada chegou acompanhada das filhas Raquel e Laura e de seus genros. Alegria, alegria.

 

Uma torta de morango deliciosíssima, assinada pelo Ilmar Gourmet, garantiu o momento de sabores para o Grupo Mulheres Pensantes, em reunião-almoço, ontem no Ideal Clube.

 

Verônica Barbazan após longos anos como cônsul da Espanha no Ceará, encerra a carreira, apresentando trabalho sério e muitas realizações.

 

Nazareno Oliveira, Colégios Master e Antônio Filgueiras, colégio Lourenço Filho, impulsionaram seus Interact (movimento rotário de jovens) para a campanha McDia Feliz.

 

Régis Frota, presidente de duas grandes academias: Metropolitana de Letras e Cinema, mantendo o aconselhamento médico para praticar natação. Três vezes por semana está na piscina do Ideal Clube.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?