Logo O POVO+
Revelações
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Revelações

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O romance O Poço, de autoria de Márcia Alcântara (foto), foi lançado último dia 10, na Livraria Cultura. A médica e escritora mergulhou no universo de suas vivências e conta a saga de uma dupla de protagonistas, os personagens Joel e a doutora Sara, um alter-ego da autora. Os dois lutam, com mais alguns aliados contra uma doença letal, desconhecida, e que em dez anos matou mais de duas centenas de homens jovens. E mataria mais de 1200, se não tivesse acontecido a intervenção espontânea de um grupo de pessoas altruístas. O leitor é convidado a acompanhar a saga dos dois na descoberta da silicose, em uma narrativa na qual da sombra da morte se constrói uma teia de resistência e bravura.

 

CALÇADOS: salto alto para o suce$$o

1 O setor calçadista do Ceará pisa forte. As indústrias crescem, no Interior, oferecendo produção e geração de oportunidades de trabalho. Em breve a Democrata Calçados Masculinos - instalada há dez anos no Ceará - abrirá sua terceira unidade em Santa Quitéria, oferecendo mais mil empregos e somando, assim, um total de três mil para sua cartela de benefícios e desenvolvimento.

 

2 O empreendimento se integra ao grupo de empresas formado pela Grandenne, Dakota, Paquetá, Gily, Aniger (franqueada da Nike, na confecção de tênis famosos), e outras menores fabricantes de componentes e acessórios. Assim os municípios de Sobral, Santa Quitéria, Camocim, Maranguape, Uruburetama, Itapipoca, ltapajé, Quixeramobim e Russas conquistam suas cores produtivas espelhando crescimento.

 

3 São 58 mil empregos diretos, confeccionando sapatos, botas, sandálias direcionados ao mercado interno e externo, independente se haverá inverno ou não, mais um ponto positivo para um Estado dependente da água, para abastecer outras economia$.

 

4 Vale lembrar que no desfile das 300 empresas apoiadas no Programa de Incentivos Fiscais do Governo do Ceará, 22 são calçadistas, sempre brilhando nas estações da prosperidade. Inclusive, elas representam mais de 50% dos empregos gerados nesse mapa empresarial de incentivos, superando, no movimento de exportação de calçados, o que a indústria têxtil exporta em valores, além do grande benefício de emprego e renda, alcançando gerações. Raimundo Viana, ex-secretário da Indústria e Comércio, destaca que o Polo de Calçados é também revelador de luz própria e de modernidade, encontrando no governador, Camilo Santana, e no secretário do Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, reconhecimento e aplausos.

 

TUDO AZUL

Fortaleza brilha no universo. O Rotary Club International realizará aqui dias 30 e 31 o encontro mundial do Instituto Rotário. Serão 1.500 participantes, representando 12 países. Presidente maior Barry Rasinn, de Bahamas, lidera a relação ao lado do secretário geral de RI John Henko, da Croácia. A programação consta de estudos, debates e projetos ligados ao movimento.

 

Meton Vasconcelos,governador de Rotary, Distrito 4490, durante duas gestões (1980/1981 e 1996/1997) será o grande homenageado quando da solenidade de abertura, no Centro de Eventos, noite do dia 30.

 

MAIS, MAIS

HOJE, dia 15, sairá às 14 horas, do Santuário Nossa Senhora da Assunção (Barra do Ceará) a Caminhada com Maria. Vai seguir até a Catedral Metropolitana, onde Pe. Clairton recepcionará imagem e caminhantes com a celebração de uma missa firmando a devoção à padroeira de Fortaleza.

 

Empresário Irineu Guimarães Jr. recepciona no Eusébio, as 9h30min, autoridades, investidores e convidados especiais para o lançamento oficial do seu "Azur- condomínio do lago", o primeiro empreendimento boutique da cidade.

 

Não bastasse ser jornalista e escritor, Jeff Peixoto assumiu a direção de clube esportivo, para lá, atrair também o sucesso. Seu Ferroviário (Ferrim) foi o único time da capital campeão brasileiro de futebol.

 

Renata Brígido, sempre linda e amável, ganhou de grupo de amigas a comemoração de sua troca de idade. A mãe querida Liliana e a tia Moema Guilhon juntaram-se ao grupo.

 

A Expressão Gráfica foi a responsávelpor toda a folheteria do grande encontro de Rotary Internacional, fim de agosto.

 

Francisco Galvão Neto e Gabriele abriram as portas do seu novo apartamento para receber a família, em lista encabeçada pela tia Aldecira Ramos Leite.

FÁTIMA e Rodrigo Bandeira, mineiros que passam férias em seu endereço no Porto das Dunas, foram visitar o Cariri, principalmente a Exposição Agropecuária do Crato. Lá, encontraram o governador Camilo Santana. "É um jovem que sabe trabalhar e erguer o Ceará", comentaram.

 

UM ADEUS expresso entre lágrimas e recordações foi dado sábado último ao amigo querido José Moreira Sobrinho, o amado de Maria José e dos filhos Trícia, Tatiana e Tiago. Colecionador de muitos amigos e executor de projetos em prol da confecção do Ceará, ele hoje caminha ao lado de Deus Pai, em missão maior, eternizando o amor e a esperança.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?