PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vida, vida

2018-07-04 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

MAIS COMPROMISSO com o homem e o mundo. Com empreendimentos que são referência na aplicação de tecnologias e iniciativas ambientalmente responsáveis, o Grupo JCPM lança o Manifesto de Sustentabilidade e busca estimular o engajamento da sociedade nessa discussão que é vital para todos. Em Fortaleza, o Manifesto será lançado pelos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy em um evento hoje, no Teatro RioMar Fortaleza, às 19 horas. A ocasião será marcada por palestras com a temática “Juntos Pelo Planeta: Reflexões sobre o Agora com Foco no Futuro”, ministradas por Chico José, jornalista e repórter da rede Globo, e Lala Deheinzelin, entusiasta da economia criativa como estratégia de desenvolvimento e sustentabilidade. O empresário João Carlos Paes Mendonça participa do evento após comemorar a chegada de seus 80 jovens anos na sua Quinta Maria Isabel, em Portugal, cercado da família, amigos e do grupo de produtores de vinho da Região do Douro.


Pelo Nordeste

O procurador-geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, foi eleito presidente do Fórum de Procuradores-Gerais do Nordeste. Ressaltando sua nova missão, afirmou: “recebo orgulhoso, mais esse desafio. Acredito que possamos buscar soluções para os problemas específicos, pois o Fórum entre outros objetivos volta-se para a defesa em juízo perante causas importantes como repasses na educação e na saúde, permanecendo inferiores em relação a outras regiões do País”.

[FOTO2] 

MOLDURAS

A CERIMÔNIA de inauguração da urbanização do Horto e da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na cidade do Crato, Região do Cariri reuniu milhares de fiéis ali rezando e apreciando um dos maiores monumentos da América Latina, são 45 metros de altura. O governador Camilo Santana, ao lado do pe. Reginaldo Manzotti e autoridades, acompanhou tudo e destacou: “além do Santuário, requalificamos o espaço, temos uma réplica da Capela de Fátima/ Portugal, e quiosques para alavancar o comércio religioso”. Em breve, prosseguiu, “construiremos uma avenida de mão dupla, e já está também em andamento o projeto do teleférico”.

UM LAMENTO entre os empresários, estudiosos e buscantes de melhores dias para o Ceará. Partiu para a Casa do Pai o economista e humanista Cláudio Ferreira Lima. Governador Camilo Santana que tinha aquele missionário como membro de sua equipe disse bem: “com uma carreira brilhante, Cláudio contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado, compartilhando o seu grande conhecimento e pondo à disposição de todos nós um pensamento econômico voltado para a redução de desigualdades”.


SEXTA FEIRA,6, às 17 horas, o Quarteto de Cordas da Orquestra Contemporânea Brasileira irá se apresentar pela segunda vez nos palcos do projeto Clássicos na Lagoa, interpretando músicas do período barroco. O evento acontece às margens da Lagoa do Porangabussu, sendo realizado pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues, unindo arte e saúde.


MAIS, MAIS


PRÓXIMA sexta-feira o Brasil terá suas atividades girando em torno do esporte. Copa do Mundo. Disputa com a Bélgica. Sorrisos, previsões, irmandade e união. A seleção deverá repetir o equilíbrio, a ação eficaz do ataque e do contra ataque e a qualidade da equipe revelada na disputa com o México. Outras posturas virão e queremos a vitória.


A POSSE dos novos dirigentes de Rotary International, Distrito 4490 acontecerá dia 13 de julho, 20h30min, no cenário bonito do Lulla’s Plazá. O novo governador Lamarck Mesquita Guimarães recebe o comando de Eduardo Augusto Campos.


CELINHA e Bosco Macedo; Márcia e Hélio Galisa; Maria e Walter Torquato entre os muitos casais que vivenciaram a festa de São Pedro, no Aquiraz Riviera, com música puxada por Waldonys e outros grandes.

 

EMPRESÁRIOS Bosco e Honório Pinheiro não adquiriram a área do Parque Recreio (Av.Rui Barbosa) concentram-se no planejamento de quatro novas unidades do supermercado Pinheiro, o Bom Vizinho. Duas em Fortaleza e as outras no Interior. Somando 16.

 

TUDO AZUL

 

ASSIS CAVALCANTE, presidente da CDL, comanda a solenidade do Dia do Comerciante, este ano entregando o Troféu Clóvis Rolim ao lojista José Alves de Oliveira. Local: Theatro José de Alencar, dia 19, às 20 horas. Roberto Menescal e orquestra na parte musical.


PIO RODRIGUES um criador de lindos poemas recebeu música gravada de autoria de Roberto Menescal para colocar a letra. Só alegria! Pio e Stela conduzem neste sábado, 7 , o neto André, sétimo da listagem, à pia batismal da Capela de Santa Philomena.
O pequeno é filho de André Rolim e Paula Brasil.

 

TAGS