Logo O POVO+
Safra de recurso$
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Safra de recurso$

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
NEM PARECIA ser véspera de despedidas de Camilo Santana, do Poder, para ir disputar sua reeleição ao governo do Ceará. O lançamento do Edital Inovafit, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Funcap, oferecendo para este ano, recursos da ordem de R$ 10 milhões para projetos inovadores, último dia 5, uniu o setor produtivo, governo e Universidade Federal do Ceará, respirando o mesmo entusiasmo pelas ações e prosperidade.

DO GOVERNADOR, aos presidentes da Fiec e Funcap, Beto Studart e Tarcísio Pequeno, e ao reitor Henry Campos, autor de importante exposição sobre o potencial e contribuição da UFC ao desenvolvimento do Estado, ganhando assim os aplausos merecidos da plateia, a celebração era de ação de graças, louvando os investimentos em ciência, tecnologia e educação, desafiando os sonhos de muitos dos presentes, necessitados de uma única vestimenta para concretizá-los: a competência para responder aos recursos generosos oferecidos em prol da ousadia para impulsionar o desenvolvimento.


MOLDURAS


O PROGRAMA Nuclear da Marinha e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos será conhecido com detalhes hoje, às 19 horas, no auditório da Fiec. O Alm.de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Jr.será o palestrante. O capitão de Mar e Guerra e capitão dos Portos do Ceará Madson Cardoso Santana, ao lado de Meton Vasconcelos, presidente da Soamar, adiantou o assunto, último dia 10 aos jornalistas e convidados especiais, mostrando que a “Marinha está mergulhando fundo na Tecnologia”. Executa a construção de quatro submarinos Convencionais um submarino com propulsão nuclear, colocando o Brasil em destaque mundial.

PAI, BELEZA e Poesia, suplemento literário editado pela colunista será publicado com o jornal O POVO dia 12 de agosto. Escritores interessados em participar devem enviar seus poemas ou mini-contos (estes com 15 linhas, no máximo)para o e-mail: acdeletras@gmail.com

UBIRATAN Aguiar, presidente da Academia Cearense de Letras passa um segredinho sem sabor. Não concluirá seu mandato, deixando a partir de setembro o cargo, entregando o comando à Ângela Gutierrez, sua vice.


A SOCIEDADE CONSULAR deve se encontrar com a superintendente da PF, Vanessa Souza, dia 25. Medidas novas para o fluxo de estrangeiros no Ceará.

A ARTE DE cozinhar ganha total incentivo com a abertura de duas escolas de gastronomia. Uma impulsionada pelo carinho e dedicação da família do empreendedor Ivens Dias Branco, construída ali no Mucuripe.

A CHINA comprou 400 pianos stradivarius... com um único objetivo: nos próximos 50 anos quer ter os melhores pianistas do mundo. Mais uma lição para quem diz querer um futuro promissor.

FERNANDA Quinderé tornou-se mãe adotiva e empresária de um jovem talentoso, que estará em Fortaleza para lançar seu CD Diogo Monzo filho do Brasil, interpretando ao piano criações de grandes mestres como Pixinguinha, Tom Jobim, Catulo da Paixão Cearense. Luiz Eça e Noel Rosa.


MAIS, MAIS

JOSÉ Guedes brinda a Cidade com mais uma bela exposição em sua Casa D’Alva. Preciosidades de Di Cavalcanti, dia 17 de agosto.

CIRCE Jane Teles, dinâmica presidente do SindEventos,
faz café da manhã, esta quarta-feira, 11, reunindo convidados especiais.


PROF.DR. Victor Feitosa participou do Congresso Nacional de Odontologia em Niterói. Representando a Faculdade Paulo Picanço e Fametro apresentou o tema “Inovação em Polímetros e Partículas Bioativas para Adesivos e Compósitos Restauradores”.

O EMPENHO das Primeiras-Damas do Ceará e Fortaleza, Onélia Santana e Carol Bezerra em prol das crianças torna-se um arco-íris, fazendo brilhar o carinho, a dedicação e as oportunidades para os pequeninos terem recreação, alimentação, educação em raios completos de felicidade. Elas praticam o amor com todo o coração. Deus abençoa!


Em Brasília, Ethel Whitehurst fez palestra na Feira Nacional de Artesanato Bordados e Rendas. Janete Vaz e Glaucia Benevides prestigiaram


UM PAINEL com rosas naturais amarelas, gravando o nome Latam Airlines Brasil, foi destaque na solenidade da companhia aérea, no Palácio da Abolição, oficializando a celebração de novos voos- agora são oito frequências semanais para os Estados Unidos, via Orlando e Miami, além do aumento de 25% da listagem nacional. Presidente Jerone Cadier destacou para autoridades e convidados que nossa Cidade é, para a companhia, a terceira praça mais importante do País. Para abastecer seu entusiasmo o governador Camilo e o prefeito Roberto Cláudio mapearam mais possibilidades de negócios.

A soma das declarações manteve visível algo desejável: o Hub da Latam, disputado por Recife e Natal, tem um só destino: Fortaleza.
Reunião da Câmara Setorial de Eventos registrou boas notícias e fez homenagem aos 20 anos de trabalho do presidente Luiz Gastão, na Fecomércio. Na foto, o homenageado com Enide Câmara, Mauricio Filizola (atual presidente da Federação), Circe Jane Leite e Rodrigo Leite 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?