Logo O POVO+
Ousadia: serão 1.200
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Ousadia: serão 1.200

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

"Este ano chegaremos a 1.200 unidades". O número positivo para este receituário vem do empresário mais entusiasta do Estado, Deusmar Queirós, indicando o número de farmácias Pague Menos espalhadas pelo país inteiro e assustando o empresariado do Sul, ainda querendo ocupar todas as lideranças do mercado varejista. Um carinho todo especial ele dedica à Pague Menos Iracema, sendo erguida ali nas esquinas da Av. Girão Barroso com Beira Mar. São 300 m² de um design futurista, totalmente diferente, das demais. O arquiteto é Leonardo Fontenele o mesmo que fez a sede da Coca-Cola, em Atlanta, nos Estados Unidos, explorando bem a evolução digital e a beleza do lugar.

 

MOLDURAS

O presidente da Academia Cearense de Letras, Ubiratan Aguiar, fez discurso conclamando a todos para o protesto pró-cultura agendado para 8 de agosto no TJA. Era a solenidade de instalação da Academia de Turismo do Ceará (Acetur), tendo na presidência o coordenador do Fórum de Turismo do Ceará, Pedro Carlos da Fonseca e como presidente de honra Priscila Cavalcante, presidente do Skal Internacional do Brasil. Entre os acadêmicos, o deputado Sergio Aguiar, os secretários de Turismo de Fortaleza Régis Medeiros, de Caucaia, Cel. Barreto, de Juazeiro, Junior Feitosa e de Aquiraz, Indira Guimarães. Mais os presidentes do Sindihoteis, Manoel Linhares e da Alfe Selma Cabral. Os jornalistas José Carlos Araújo, Sabino Henrique e Silvana Frota.


CARINHO

Nos vários momento da disputa França e Croácia pela Taça do Mundial de Futebol, os dois presidente Emmanuel Macron e Kolinda Grabar-Kitarovic deram provas de muito carinho e união entre eles e os dois países. Mais que alegria, alegria.  

 

TUDO AZUL

Museu da Fotografia Fortaleza realiza Imagens que Ardem, exposição com 50 trabalhos feitos por Evandro Teixeira, Juca Martins e Orlando Brito. Elas contam fatos marcantes do período da política brasileira, compreendido entre os anos 1964 e 1985, em que os militares governaram o país. O evento é uma parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, é a primeira exposição itinerante, com fotos icônicas da Coleção Paula e Sílvio Frota.

 

OS FRANCISCO Assis Cavalcante e Freitas Cordeiro, presidentes da CDL e FCDL reúnem amanhã, dia 19, lojistas, autoridades e convidados especiais na solenidade comemorativa ao Dia do Comerciante. Este ano o Troféu C. Rolim (símbolo da garra e do trabalho do líder Clóvis Rolim) será entregue ao lojista José Alves de Oliveira (Lojas Zenir). O Theatro José de Alencar será palco do evento maior da categoria, decorado por Jacaúna Aguiar. Roberto Menescal assina o quesito musical.

 

Quando da realização da Casa Cor, o artista Sergei de Castro trocará o ambiente estático, registrando suas criações, em edições passadas,
para apresentar agora uma instalação homenageando Van Gogh.

 

MAIS, MAIS

Pré-candidato a deputado estadual, vereador Guilherme Sampaio tem na sua bagagem dois trunfos: ser o autor da Lei do Paredão, que combateu de forma efetiva a poluição sonora na cidade, e a abertura das portas do Cine Teatro São Luiz para ampliar programação e receber a todos, quando foi secretário da Cultura do Estado.

 

Onélia Santana forma seu guarda roupa com belas peças do nosso artesanato. Exemplo para muitas que vão para Miami, Rio e São Paulo buscar roupas, nunca peças exclusivas, nem tão valiosas.

 

A Monja Coen Roshi vem em agosto, ministrar duas palestras.A primeira, dia 23, será no Teatro Via Sul, às 20h. A segunda no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, dia 24. Atualmente a Monja Coen reside em SP, no templo Tenzui Zenji.

 

Na cidade, deixando a Espanha, para merecidas férias em Fortaleza, Débora Souto e Arizona Cordeiro Leite, com o herdeiro Samuel.

 

Josilda e Walter Belchior receberam, com a atenção de sempre, casais amigos para curtir o fim de semana, em sua bela morada em Mulungu. Lá estavam Auricélia e Deusmar Queirós; Marta e Antônio Cambraia.

 

Marciane e Luiz Dias Martins com os filhos, comemoraram a troca de idade dela entre as belezas e terras gaúchas.

 

CLOVIS Holanda faz uma pausa na atividade jornalística para festejar, na companhia da amada Anelise e das filhas Valentina e Laura, a chegada de seus jovens 40 anos. Praia da Pipa escolhida.

 

ENTRE OS PRESENTES na manhã do acidente acontecido no Beach Park ganhava elogios a ação eficaz da segurança aquática e o atendimento mantido pelas equipes ali trabalhando, além da ação eficiente da diretoria nos cuidados e assistência necessários, grifados pela solidariedade.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?