Logo O POVO+
Multiplicação
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Multiplicação

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1. SE NO CEARÁ o saldo dos projetos executados pela Fecomércio aliando sempre benefícios aos jovens em tempo de profissionalização e ao comércio mais representatividade, fortalecimento de ações e defesa de seus interesses, Luiz Gastão Bittencourt, atualmente vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e Interventor do Sesc/Senac do Rio de Janeiro mostra que somente nesses meses de sua direção foram realizadas 5.045.057 atendimentos, tem saldo no caixa das duas unidades de fazer inveja ao leão e já já celebra com a Secretaria de Educação do RJ a realização de cursos profissionalizantes para 280 mil alunos de 600 escolas.

 

2. GASTÃO veio a Fortaleza participar da 58ª reunião ordinária da Câmara Setorial de Eventos onde a presidente Enid Câmara soube entregar troféu de gratidão pelas suas ações positivas ao segmento e sua colaboração e dedicação ao desenvolvimento do Ceará. Depois, na quinta-feira, sempre ao lado de Maurício Filizola, atual presidente da Fecomércio/CE, fez no auditório da entidade o balanço de suas realizações com dados robustos. Mostrou os investimentos do Sistema para fortalecer os benefícios na área de educação, saúde, turismo e lazer. Com dados na ponta da língua ressaltou expansão de 337 mil matrículas, entre os cursos oferecidos pelo Sistema S, beneficiando os 184 municípios do Ceará; mais 7.813 matrículas só no segmento turístico e o atendimento a 3.724 mil comerciários na área de saúde. Segundo semestre chega com a entrega do Cartão de Crédito do Empresário Contribuinte, a instalação do Centro de Formação de Vigilantes, da Faculdade Senac, do Parque de Energia Solar, Hotel Ecológico do Sesc, além da inauguração de outras unidades moderníssimas.

 

MOLDURAS 

 

NÃO SE REZA no Ceará político a Ave-Maria. Isto é, as mulheres permanecem ausentes no processo eleitoral. Apesar de sermos o maior percentual de votantes, não temos inovações para o próximo pleito. Nenhum nome para o governo do Estado e Senado. Para a Câmara dos Deputados, até o momento só Nicole Barbosa e para a Assembleia Legislativa Norma Zélia Andrade, ambas identificadas pela dedicação ao trabalho e seriedade profissional.

 

ANDREA Coelho e Vini Fernandes conduziram com muito charme a inauguração do Palladium Business, novo empreendimento da Marquise, na Praça Portugal. Música, farto buffet e bons papos atraíram os convidados e amigos de José Carlos Pontes.

[FOTO2] 

Tudo Azul 

 

SEGUNDA-FEIRA de Copa do Mundo com o Brasil jogando com o México. Dia de ficarmos unidos em torno da ansiedade e da alegria, a última atraindo sorrisos, grito, abraços e todas as manifestações próprias da brasilidade. Não deixemos passar este momento.

 

ETHEL WHITEHURST foi convidada de Renata Hargreaves e Stela Guerra para participar em Brasília, da Feira de Artesanato, Bordados e Rendas - "Renda-se". Levou beleza e competência para proferir duas palestras sobre tema que domina: "Moda, Artesanato e Design", direcionando, inclusive, informações sobre as cores do sucesso dominando no Ceará.

 

ANA D'ÁUREA Chaves e Laurinho reuniram a família e os amigos para a comemoração de suas Bodas de Ouro, na Praia das Flexeiras, nesse fim de semana. Até ontem a programação motivou as alegrias e recordações do casal.

 

NA CIRANDA dos seus sonhos o empresário Afrânio Barreira somente este ano inaugura sete unidades do restaurante Coco Bambu, no Brasil. Primeiro foi em Alphaville/SP, depois última terça-feira, 26 em Cuiabá. Vem agora Shopping São Paulo Market e unidade em Santo André. Em Minas terá Belo Horizonte e Uberlândia e mais Campo Grande. Tempero de otimismo não falta.

 

Mais, Mais 

 

MANA Holanda, Auricélia Queirós, Gabriela Castro, Silvana Bezerra, Sara Teles, Constança Távora, Zenaide Bezerra, Julinha Gurjão, Tereza Maslowa, Josilda Belchior, Terezinha Rolim entre as muitas que foram ao Barbra's Eden para o almoço junino do Consórcio Harmonia. O destaque maior foi o casal representado pelas queridas Beatriz Philomeno Gomes (noivo) e Dayse Machado (noiva).

 

FÁTIMA Duarte, presidente da BPW inaugura dia 11 a sede da entidade, ali na Rua Barão de Aracati, 544.

 

AIRTON Teixeira cônsul de Belize, no Brasil chega amanhã depois de intensa agenda de trabalho em Washington e no Equador.

 

FRANCISCO Castro um estudioso da família lança mais um livro: A Escola da Vida: O Lar.

 

MÉDICA Lúcia Alcântara deverá chegar à Fortaleza, esta semana, depois de mais de dois meses sendo assistida no Hospital da Beneficiência Portuguesa em SP.

 

EVELINE e Marcelo Freitas seguindo para São Paulo acompanhando os filhos e netos que aqui estiveram matando curtindo o afago dos avós. Raquel Teixeira com os filhos Eduardo e Giovanna Pantaleo; Estephania e Daniel Demicheli com Ana Clara.

 

DELANNE Sampaio levou casais e amigos para contemplar a lua cheia que banhou seu Hotel Santuário das Águias, localizado no Porto das Dunas, noite de sábado. Aproveitou para realizar mais um Luau, com três décadas de músicas em flashback. Dj Vinny tocou as mais românticas.

 

AMIGOS se encontrarão entre lembranças e saudades, amanhã, 18h30min no cenário do Alpendre da Villa. Os filhos registram o centenário da matriarca Maristela Ferreira Marinho.

 

 

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?