Logo O POVO+
Marinha do sucesso
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Marinha do sucesso

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Empresários, pesquisadores, militares e jornalistas ocuparam o auditório da Fiec, noite de segunda-feira, para conhecer o Programa Nuclear da Marinha e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos. Coube ao Alm.de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Jr. realizar a palestra, acompanhado do capitão de Mar e Guerra e capitão dos Portos do Ceará Madson Cardoso Santana. O assunto avivou esperanças, já que coloca o Brasil em destaque mundial. Entre estas boas notícias, o almirante comunicou o lançamento do submarino Riachuelo ao mar, dia 12 de dezembro.

 

MOLDURAS

É altíssimo o grau de desconhecimento da população e dos próprios portadores de doenças renais sobre o assunto. Pensando nisso a Fundação Cearense do Rim, leia-se médico Paulo Mota, com foco na prevenção da doença renal crônica, está com campanha veiculada pelos meios de comunicação, palestras e outras informações. No Brasil 130 mil pessoas já realizam hemodiálise, no Ceará mais de cinco mil. Aqui, em Fortaleza, registram-se em média 250 transplantes renais.

 

“Brasil - cenário econômico e desafios ós-2018, com enfoque na proposta do andidato Jair Bolsonaro”. Este é o tema ue o economista Paulo Guedes, fundador a Bozano Investimentos e coordenador o Plano Econômico do presidenciável ai apresentar e debater com integrantes o Lide Ceará, onde a presidente Emília uarque pretende trazer os assessores aqueles que lideram as pesquisas leitorais. Data: dia 18.

 

Foi um sábado especial para a meninada. Fortaleza, Irauçuba e Pentecoste receberam, último dia 7, a ação Arte na Praça, que integra o Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil, a cultura e o lazer, e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. Governo do Ceará em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará,e o apoio das prefeituras municipais.

 

O Museu Sacro São José de Ribamar, em Aquiraz, equipamento da Secult, e a Associação dos Amigos do Museu do Ceará inauguraram último sábado, 7, a Exposição “Asa de Anjo”. “Buscamos com esta Mostra refletir sobre o papel da imagem na propagação de ritos, dogmas e conceitos difundidos em nosso imaginário sobre o universo do sagrado, traçando paralelos bem próximos ao mundo dos homens”, explica Carla Vieira, diretora do Museu.

TEM ARTE E BELEZA

Vem da Unifor e Fundação Edson Queiroz a programação mais bonita e importante para os estrangeiros e turistas que chegam a Fortaleza. A partir de hoje Fortaleza tem potencialidade cultural à mostra. Naquele espaço cultural permanece a exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global” com 270 trabalhos valiosos para a compreensão da história. Ontem, Lenise Queiroz Rocha, presidente da Fundação apresentou o catálogo à convidados envolvidos com a arte e o turismo.


TUDO AZUL

Rotarianos do Distrito 4490 estão com dirigentes novos. Em solenidade de posse, acontecida no cenário bonito do Lulla’s Plazá, assumiu a governadoria Maurício Bezerra, recebendo o cargo de Eduardo Augusto Campos, ambos na foto com suas amadas esposas, Rosana e Marilena.
 

Durante todo o dia de hoje tem orações, confissões, procissão e missas no Mosteiro dos Beneditinos, localizado logo depois de Messejana, marcando a
 festa de São Bento. “A cruz sagrada seja a minha luz...”. Dom Lucas, superior da congregação, acompanhará dom Hildebrando, monge do mosteiro de São Paulo na celebração da missa às 19.30h. Cantos gregorianos completam o ato religioso.

 

ACADEMIA Cearense de Turismo será criada oficialmente às 18 horas de amanhã, no Auditório da Assembleia Legislativa. Priscila Cavalcante, uma batalhadora pelo melhor turismo e união de muitos em torno de novas e importantes estratégias para o segmento, impulsionou como presidente do Skal Internacional/Ceará, a criação desta nova entidade.

José Luiz Lira vai palestrar dia 21, às 10 horas, no Café Patriota, apoiado pela Ordem Imperial do Brasil. Tema: Pedro I, a Reconstrução de Um Constitucionalista.

 

Mulheres Pensantes se reúnem dia 31, ao meio dia para ouvir Zilma Mourão palestrando sobre “Saiba usar seu precioso tempo para cultivar frutos e flores”. Depois almoço e confraternização.


MAIS, MAIS

As crianças da Tailândia passaram para todos nós uma lição de vida. Elas, ao lado do professor, um ex-monge budista mantiveram a mente tranquila aquecida pela gratidão de permanecerem vivas. As imagens mostravam o rostinho infantil sereno. O coração e a mente deviam estar sendo permanentemente, harmonizados com a certeza que dali sairiam, pois estavam protegidos pela força interior de um Deus capaz de prestar socorro e auxilio. Cada vez que eu via a TV mostrar aquelas crianças algo me dizia que o Senhor criador do céu e da terra saberia abrir o caminho, saberia fazer o milagre. E o mundo inteiro passou a orar por eles e o professor acompanhante. Recebiam a oração da fé, poderosíssima. A mente alimentada por ela é serena e esperançosa. Hoje, acompanhamos “a salvação”. Vale avaliar tudo e também descermos a nossa caverna interior e avaliarmos o que nos deixa presos, nos atormenta e quais os instrumentos que dispomos para sair dela.

 

Jornalista André Marinho seguiu com sua amada Juliete para viagem de férias. No roteiro Alemanha e República Tcheca.

 

Michelle Borges levou alunas de sua academia para a Disney onde todas participaram do belo festival de dança “Moana”. Ticiana Rolim Queiroz acompanhou a primogênita Beatriz, uma das estrelas do evento.

 

Germana e Vicente Feitosa reuniram parte da família em almoço recepcionando o irmão dele, José do Vale, e a amada Tereza, residentes no Rio, mas reservando temporada de junho a agosto para curtir a casa deles em Paracuru.

 

Além do Festival Vida & Arte, onde ocupou o espaço de gastronomia, o Ilmar Gourmet estava presente quando do coquetel unindo convidados do Governo do Estado para a celebração de mais voos, nacionais e internacionais, da Latam Airlines.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?