Logo O POVO+
Molduras
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Molduras

NULL (Foto: )
Foto: NULL

UMA EXPOSIÇÃO reunindo os melhores artistas plásticos como Mano Alencar, Caetana Alcântara (é das mais lindas sua aquarela apresentada, louvando a criatividade e a beleza), Roberto Galvão, Vando Figueiredo, está na Galeria Nice Firmeza, do Festival Vida&Arte


TAMBÉM a gastronomia, os folguedos populares, os grandes shows têm espaço neste avento que manterá para todos os participantes a marca do inesquecível.


INTEGRANTES do Lide estão hoje no Porto do Pecém. Presidente Emília Buarque comanda a equipe que ali será recepcionada pelos que dirigem o grande empreendimento e com eles conhecerão o projeto e os serviços.


[FOTO1][FOTO2]

 

 

 

 

 

UM CENÁRIO de encantamento e uma organização plena assinados por Gil Santos garante que a festa de aniversário, 92 anos, dos gêmeos queridos Humberto e Adauto Bezerra, esteja ainda ganhando bons comentários. O programa teve além da presença carinhosa dos filhos, netos e demais familiares, a projeção de reunir no mesmo cenário o mundo político, plural. Do ex-governador Cid Gomes, ao presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque e prefeito Roberto Cláudio, o trânsito foi livre. Ganhou atenções o gen. Guilherme Cals Gaspar de Oliveira, candidato a governador e apoiado pelos aniversariantes.

 

MAIOR ESPETÁCULO


1 AMANHÃ, Fortaleza começa a vivenciar o maior evento dos últimos tempos reunindo em um só lugar arte, religiosidade, história. Um evento multicultural direcionado a todos que buscam o melhor na formação e na informação. Prolongando-se até domingo, 24, o Festival Vida & Arte manterá mais de 500 atrações no Centro de Eventos fortalecendo as mais variadas linguagens e atendendo os diversos desejos para dias e noites mais que iluminadas.


2 NESTA QUINTA, 21, no palco Rachel de Queiroz, às 20 horas, a presidente Luciana Dummar, estará recepcionando a sociedade e convidados especiais. A programação desenvolvida no Palco Rachel de Queiroz tem duas vertentes: a solenidade de abertura do Festival Vida & Arte e o lançamento do Anuário do Ceará. Na ocasião serão homenageados o jurista Paulo Bonavides, o arquiteto e compositor Fausto Nilo e os cantores Evaldo Gouveia, Elza Soares e o humorista Renato Aragão.


3 O FESTIVAL, destacado pela sua multiculturalidade, vai ultrapassar os limites das linguagens artísticas, acolhendo com toda intensidade a espiritualidade, daí a realização de palestras, vivências e lançamentos de livros. Aqui o destaque maior fica com a presença de Sri Prem Baba, fundador do movimento Awaken Love e um líder humanitário. Nesta força da luz espiritual, a escritora Eulália Bueno, fundadora do Lar Espírita Caminho do Cristo em Santos (SP), que participa da programação do Lar de Clara, aqui de Fortaleza, enfocando o desapego para não sofrer e a profundidade do amor.

 

TUDO AZUL

 

FOI EM BARCELONA que Lúcio Brasileiro, acompanhado dos amigos Vânia e Aristófanes Canamary, percorreu, mais uma vez, seus bares e restaurantes preferidos. Neste da foto a colunista soube ter ganho um brinde dos três amigos celebrando a alegria.


MAIS, MAIS


AMARÍLIO Cavalcante ganhou ontem nova idade. Seus 60 anos expressam além da jovialidade, o perfil empreendedor, sabendo inclusive conduzir, com Álcimor Rocha, os destinos do Ideal Clube.


ASSOCIAÇÃO de Gatronomia do Ceará faz festa junina dia 29, com buffet completo de comidas típicas. Local: Des. Lauro Nogueira, 1225 - Papicu.


VOVÔ TOM Barbosa e Raqueline vivenciam uma campanha de amor, envolvida das cores do carinho e dedicação. Curtem a primeira neta Lina, filha de Carolina e Rafael Vasques.


SÉRGIO Cavalcante e Mônica Clarck Nunes regressando da Europa, onde estiveram matando a saudade da filha Sara e da netinha.


MAIS FESTEJOS juninos atraindo Selma Cabral e Fátima Duarte (foto), que já realizaram o Arraiá da Alfe e da BPW. Selma agora festeja seu ingresso na lista das vovós, nasceu Lucas.


DEPOIS do bonito casamento de Erla, filha querida de Delanne Sampaio Barreto com João Jacques, o Hotel Santuário das Águias vem sendo escolhido para outras belas festas.


RONILMA e Alfredo Nelson Serejo vão receber em seu sítio os companheiros do Rotary Club Fortaleza Planalto para comemorar os juninos. Será sábado, 23. Presidente Jackson Vasconcelos e Bernandete lideram.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?