Logo O POVO+
Gigante
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Gigante

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

OS ANOS LUNARES – fogo, terra, água, madeira parecem envolver, diariamente, o horóscopo do governador Camilo Santana. Sabendo lançar suas sementes em solo fértil, ele se movimenta firme, neste tempo de eleição. Conquistou algo inédito na história política do Ceará. Dos 28 partidos em funcionamento, ele fez coligação com 24. Que significa isso?


MOLDURAS


TALES DE SÁ CAVALCANTE vive sua grande alegria do ano de 2018. Seu Colégio Farias Brito ganha projeção nacional, através do primeiro lugar, no concurso nacional do Enem. Para ele “o nível dos jovens e a aprendizagem proporcionada pela escola e o empenho de uma equipe de professores altamente competentes e comprometidos com o ensino, garantem esta vitória”.


DJALMA PINTO procurador federal e escritor acaba de lançar na rede virtual seu livro Anotações sobre a legislação das eleições de 2018. Uma análise minuciosa do processo direcionada aos profissionais e acadêmicos de Direito, e estudiosos do tema.


PAULO ANDRÉ HOLANDA faz uma imersão ligada aos ecossistemas de inovação processados na Holanda e Alemanha, visitando indústrias, universidades e institutos de tecnologia, com vistas a atualizar o Senai local, onde é diretor, para as demandas de inovação dos industriais cearenses. O programa é patrocinado pela CNI que tem como vice-presidente Beto Studart, também presidente da Fiec, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha.


A FUNDAÇÃO OSWALDO Cruz (Fiocruz) vai inaugurar uma unidade no Ceará amanhã,trazendo só alegrias ao governador Camilo Santana. Localizada no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, o investimento total para a construção foi de R$ 170 milhões.


“A FIOCRUZ VAI SER a âncora do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde do Ceará, com laboratórios, área de capacitação, dentro do seu objetivo como uma das instituições de pesquisa mais conceituadas. O Ceará dá um passo importante com a instalação da Fundação”, disse o chefe do Executivo que destaca a área de 73 hectares destinada ao Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, próprio para abrigar indústrias de referência do Brasil e do Exterior.


TUDO AZUL


SÓ APLAUSOS- A multiculturalidade do Festival Vida&Arte garantiu a realização de um evento dos mais importantes para o Estado. Durante quatro dias, ele ultrapassou os limites das linguagens artísticas, acolhendo com toda intensidade a espiritualidade, a gastronomia, debates sobre os rumos da Educação e da defesa da natureza, além de uma troca de informações e muita alegria entre as 500 atrações desenvolvidas no Centro de Eventos.


OUTRO GRANDE destaque foi o lançamento do Anuário do Ceará 2018 editado pelo jornalista Jocélio Leal, atraindo desde o ministro da educação Sérgio Sá Leitão ao governador Camilo Santana, prefeito Roberto Cláudio, presidentes do Senado Eunício Oliveira e da Assembleia Zezinho Albuquerque, além de uma plateia de empresários, executivos e amigos do jornal O POVO.


O ESTILISTA MAIOR Lino Villaventura, noite de ontem, encerrando o Festival Vida&Arte recebeu o maior reconhecimento ao seu trabalho. E ganhou uma surpresa: chamado para contar um pouco de sua história, de repente foi cercado por mulheres vestindo suas mais belas criações. No grupo entre outras, a querida Inês, Graça Dias Branco, Branca Mourão, Glaucia Andrade e a colunista.


MAIS, MAIS


AMANHÃ 26, no Ideal Clube, as “Mulheres Pensantes” encontram-se em almoço-palestra, onde o tema é dos mais atraentes: “Alegria é sempre uma garantia de saúde e bem viver”.


JOÃO CARLOS PAES Mendonça comemorando em seu belo cenário residencial, localizado em Portugal, seu aniversário. Amigos de todas as partes do mundo, inclusive Tereza e Fernando Gurgel, cearenses de longa benquerença.


ARQUITETA MARIANA Furlani mostra em sua galeria de arte contemporânea, até o dia 30 a exposição Ephémeros, onde corpos humanos são manipulados por técnicas digitais com ênfase na cor e contraste de luz e sombras.


CELEBRAÇÃO DAS DUAS Missas de Ação de Graças, pela recuperação da saúde de Beto Studart teve sua expressão mais emocionante quando do ato religioso, nas obras de construção da BSPAR Empreendimentos, ser finalizado com a querida Ana Studart e Giovana conduzirem aos braços de Beto a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao som da Ave-Maria de Gounot, interpretada, lindamente, por Paulo José Benevides.


CELINHA PINHEIRO projetando seus jardins para os mais diversos empreendimentos e para as bonitas residências, garante que as plantas e árvores nativas se constituem em belas espécies para suas ambientações, muitas exibindo lindas flores e folhagens.


INTEGRANTES DO Consórcio Harmonia realizam a festa junina no almoço mensal marcado para o dia 28, no Barbra’s Eden.

 

CAETANA ALCÂNTARA estava entre os grandes artistas expondo um de suas aquarelas no Festival Vida&Arte. A beleza da peça atraiu elogios da crítica visitante e dos muitos que passaram pelo local.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?