Logo O POVO+
O outro lado da moeda
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

O outro lado da moeda

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A MÁXIMA de que os verdadeiros amigos são tesouros encontrados levou o ex-ministro Henrique Meireles a deixar o cargo mas indicar e ver aprovado o nome do cearense Mansueto Facundo de Almeida Júnior para o cargo de secretário do Tesouro Nacional, um dos mais importantes do Governo Federal. Além da amizade sabe-se que o currículo e a vida funcional de Mansueto dentro do Ministério da Fazenda foi moeda forte e fonte de vibração exigida para o cargo.


MANSUETO FESTEJA seus 50 aninhos vivenciando as sequências de ações de seu sucesso profissional, mantendo uma de suas características: a simplicidade. Ele formou-se em Economia, pela Universidade Federal do Ceará e fez doutorado em Boston, onde conheceu a esposa Márcia, com quem tem dois filhos, Gabriel e Tiago. Devoto de São Francisco de Canindé, é tido pelos amigos como um cara leve, simpático e curtidor da vida. Não carrega medo nem superstição. Ainda este mês poderá vir a Fortaleza.


MOLDURAS


MAIS DE 7 MIL participantes, chegantes de vários estados e países, se reúnem a partir de hoje na 4ª Fortaleza Brazil Stone Fair, feira promovida pelo Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará, no Centro de Eventos. Para o presidente Carlos Rubens, duas presenças mostram a importância do encontro: a vinda e palestra do alemão Peter Becker falando sobre “Design com Rochas”, e a vinda de Armando Dargham, referência maior do setor em nível nacional. Negócios, perspectivas de crescimento e projeção do Brasil para o mundo ocupam a pauta de palestras.


MUNDO ROTÁRIO participa a partir de amanhã, em Fortaleza, da 67ª Conferência Rotarianos Fazendo a Diferença, reunindo os integrantes do Distrito 4490, que tem como governador o empresário Eduardo Augusto Campos. A agenda de palestras é das mais importantes, atraindo as atenções para o fortalecimento da entidade criada por Paul Harris, nos Estados Unidos há quase 100 anos. O ponto alto do evento é a homenagem ao companheiro Jimmy Clark, escolhido patrono. Ele foi governador do Distrito 1986/87, uma referência maior ao movimento.


QUEM ESTEVE EM FORTALEZA dando curso sobre Reiki e realizando atendimentos nas áreas de Ayurvédica, Xamanismo, Terapia Floral e outras práticas foi a portuguesa Maria de Fátima Martins, estudiosa e praticante das terapias da saúde e da serenidade.

 

TUDO AZUL

 

CYBELE VALENTE PONTES empre dedicada aos movimentos literários - foi inclusive fundadora e presidente da Academia Fortalezense de Letras -, também acompanha intensamente a alegria familiar onde estão seus três filhos, a soma de sete netos e 12 bisnetos. Última segunda-feira mantinha sua beleza e elegância no aniversário de Lis, a filha querida de Osmundinho e Irma. Cybele é a querida aniversariante de sexta-feira, 20.


MÉDICO CABETO MARTINS Rodrigues, logo após chegar de merecidas férias na Europa, vai ser o palestrante do Seminário Financiamento à Saúde, promovido pela Associação dos Hospitais do Ceará e do seu Instituto Future. O evento está agendado para o dia 24, no auditório da Fiec.


A INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL Leonardo Da Vinci foi mais uma demonstração do poder e benquerença do médico Boghos Boyadjian. Ele mais feliz que nunca revelou ser um colaborador permanente da Cidade, aqui fixando seus sonhos e projetos, recebendo o aplauso da multidão de médicos, empresários, colaboradores e amigos presentes.


TALES DE SÁ CAVALCANTE, Artur Bruno, Irapuan Aguiar e Elinalva Oliveira disputam, em eleição que acontece durante todo o dia de hoje, as três vagas para a Academia Fortalezense de Letras, presidida por Fernanda Quinderé.


AOS PEQUENINOS

 

É INTENSO O TRABALHO da Primeira Dama Onélia Santana em prol dos pequeninos carentes, buscando sempre apresentar programas e benefícios que possam impulsioná-los para encontrar apoio e felicidade. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realizou última segunda feira, a solenidade de abertura da Formação para Expansão do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), programa que vai beneficiar todo o Estado. Onélia estava lá com sua equipe e o secretário da Educação em exercício, Rogers Mendes. O encontro prossegue até sexta-feira (20), na Colônia Ecológica do Sesc Iparana, em Caucaia. O objetivo principal é aprofundar os conhecimentos de cerca 350 educadores que atuarão diretamente com as famílias das crianças de 0 a 3 anos de idade, beneficiadas pelo Programa.


MAIS, MAIS


PARA REFLETIR: “A felicidade está onde o coração encontra repouso”.


JOSILDA BELCHIOR e família recordaram a partida de sua mãezinha Hilda Botelho, há um ano, com um bênção na Capela do Cemitério São João Batista, tarde de ontem.


NOEL ROSA, “o Poeta da Vila Isabel”, é presença central no show Batuque é um Privilégio, marcado para o Teatro do RioMar Fortaleza, domingo, 22. Tereza Cristina , na companhia de Carlinhos 7 Cordas garante o espetáculo.


CIRCULANDO novamente solteiro, o charmoso e bem sucedido empresário da propaganda Maninho Brígido.


MARCELO FREITAS Filho, querido aniversariante de hoje, festeja a data em São Paulo, recebendo o carinho merecido da família me dos amigos.


EDYR ROLIM, antes de seguir para passar uma semana na Cidade Maravilhosa, ao lado da nora Stela, almoçou domingo no Restaurante La France. Estava acompanhada da prima querida Marise e do amigo Ciro Moraes, colecionador de raridades e aniversariante de hoje.

 

DIA 21 troca de idade de quem vive de bem com a vida: médico Flávio Leitão; cônsul da Itália e médico Roberto Misici; e o devoto da gastronomia Fernando Barroso.


PARTIU PARA a Casa do Pai o engenheiro Luiz Antônio ou Tutuca de Matos Brito, que há anos optou por morar e viver bem na paisagem de Guaramiranga, berço da família. A celebração de sua Missa de 7º Dia acontecerá amanhã, 19 horas, na capela do Colégio Santo Inácio.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?