Logo O POVO+
Ganhando o mundo
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Ganhando o mundo

NULL (Foto: )
Foto: NULL

MAIO SERÁ O MÊS importante para o universo turístico do Ceará, pela chegada de companhias aéreas internacionais, ampliação do número de voos ligando a Cidade com o mundo e o mundo com a Cidade e agenda de negócios internacionais, além de navios de passageiros chegando da Europa. Juntando empreendimentos e beleza o prefeito Roberto Cláudio renasce nos muitos sonhos e projetos. Firmou nos Estados Unidos um destino turístico para os americanos, em ação conjunta com a embaixada do Brasil, via embaixador Sérgio Amaral, para o segundo semestre. Batalhando para ter aqui voos diários ligando Brasil e Estados Unidos o prefeito agendou também eventos para fortalecer a economia e os laços comerciais entre os dois países.
 

MOLDURAS


UNIVERSIDADE RESISTE.
Por conta da nota publicada lamentando a 

situação da Casa de ensino localizada em Redenção, o reitor Anastácio Queiroz esclarece que a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, assim como todas as universidades federais, incluindo as outras cearenses UFC e UFCA, sofre com restrições orçamentárias, crise econômica e descontinuidades ao longo dos governos. 

 

Para 2018, afirma que o custeio das federais está congelado nos valores defasados de 2017 e o investimento sofre novos cortes, chegando a 10% do praticado em 2014. Batalhador que é, dr. Anastácio garante que “apesar dos desafios, a Unilab colhe, em curto espaço de existência, resultados significativos com mais de 1.800 estudantes graduados e cerca
de 8 mil em formação, além de 90 grupos de pesquisa e projetos voltados ao Maciço de Baturité”.

[FOTO4]
TANE E FRANCISCO de Matos Brito, ao lado dos filhos, comemoram além da festa de Páscoa, o repeteco do reconhecimento ao trabalho, inovação, qualificação de seu pessoal e ambiente saudável do grupo empresarial da família. Por conta disso ganham o título “Grupo Meia Sola - Melhores Empresas para Trabalhar/2018”. É concedido pelo GPTW.

DEPUTADO Tin Gomes foi super prestigiado tarde da última sexta-feira, 6, quando aconteceu seu ingresso oficial no PDT, no cenário da Assembleia Legislativa. Presidente do partido André Figueiredo foi o primeiro a chegar e depois exaltar em seu discurso o trabalho do escolhido em prol dos grandes projetos para o Ceará.

DESTACANDO


MÉDICO cearense, Flávio Leitão Filho proferiu palestra, via internet - no programa neurowebinar, com participação ao vivo de centenas de neurocirurgiões do Brasil e da Bolívia sobre lesões do plexo braquial. Este é um novo projeto criado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia para difundir conhecimentos para o mundo inteiro. Na foto, momento da visita do dr. Flávio ao mestre Madgii Samil, seu professor na residência médica que fez na Alemanha.

PASSOU DE 80 MIL peças vendidas a participação do Ceará no 10º Salão do Artesanato em Brasília. Primeira dama Onélia Santana levou sua beleza e comunicação para mostrar os trabalhos valiosos de 1.820 expositores representando 72 entidades e grupos, todos incentivados pelo programa do governo de Camilo Santana. Só sucesso!


MAIS, MAIS

EDSON QUEIROZ. Dia 12 de abril, o grande e ousado empreendedor cearense faria 93 anos. Os filhos e netos, visando marcar a data, vão unir-se com os amigos em missa celebrada na Unifor, seguindo-se a inauguração do Passeio que leva seu nome, totalmente arborizado e acolhedor, ocupando uma área de 12 mil metros quadrados. Foi projetado pelo arquiteto Bruno Ary, e fica pelo lado da avenida Washington Soares. Camerata e Big Band acompanharão a programação.


FÁTIMA Duarte, a dinâmica presidente da BPW, foi aniversariante de
quinta-feira, dia 5. A família e os muitos amigos garantiram os abraços e as mensagens de carinho.

LANÇAMENTO do livro e palestra de Severino Neto sobre sua vida e seu trabalho nos Mercadinhos São Luiz, levou ao auditório da CDL a liderança lojista comandada por Assis Cavalcante e Honório Pinheiro e os muitos admiradores.

COMUNICADORES recebem homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza nesta segunda-feira em sessão solene pelo Dia do Jornalista. Ana Márcia Diógenes, o consultor de comunicação corporativa Marcos André Borges, Liduína Sampaio, os radialistas Samantha Marques e Tom Barros. In memorian, Landry Pedrosa.

CORRIGINDO notícia da coluna passada: Josilda e Walter Belchior completam em maio 50 anos de bem casados. Bodas de Ouro. Ganharão a benção do papa Francisco, no Vaticano.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?