Logo O POVO+
Queijos franceses
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Queijos franceses


PARA UM país que tem 1.200 variedades de queijo, uma recepção apresentando mesa farta do produto é garantia de mais prazer e “saboroso” relacionamento. Assim aconteceu, última sexta-feira, 2, no Hotel Gran Marquise, a degustação e almoço oferecidos pelo Cniel, grupo de laticínios da França. As principais famílias de queijo ali foram saboreadas lembrando a gastronomia francesa em perfeita harmonia com os vinhos e champagne acrescidos ao cardápio.

 

Charles Duque e Laurent Damiem


Dionísio Barsi e Philippe Godefroit, a energia do Gran Marquise


Jorge Bitta, sommelier do hotel garantindo os bons vinhos servidos


O MENU “Queijos da França” foi harmonizado por Edilson Araújo, o chefe maior da cozinha do hotel. Um pernambucano apaixonado pelo que faz, aplaudido sempre pela sua criatividade. De sua autoria saíram entre outras iguarias o camarão salteado com creme brie, em cama de endivas. Depois, lombo de badejo assado em crosta de castanha de caju acompanhado de legumes da época. Provocando os franceses serviu carré de cordeiro de Quixadá com Coulommiers, em cama de purê de mandioca e geleia de jabuticaba. A sobremesa trouxe “Meia pêra bêbada com Queijo Azul e Sabayon”.


MOLDURAS


A AIR FRANCE organiza festas e recepções para marcar sua chegada ao Ceará com três voos semanais. Dia 13 de maio, um grande evento comemorativo ao início da operação em parceria com a KLM. Depois, em setembro, um mega evento reunirá aqui em Fortaleza operadores brasileiros e franceses estimulados a promover o novo destino Fortaleza-Paris Fortaleza.


CIRO GOMES convidado foi encerrar o 1º Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública, na Assembleia Legislativa, tarde de segunda feira. Fez uma avaliação histórica dos problemas do Brasil, incluindo crise econômica, impostos, narcotráfico, sonegação, concentração de renda e o perfil dos atuais integrantes do governo Temer. Ao final, clareou o cenário revelando sua esperança de ver o Brasil superar esta crise gigante e apontou soluções. Garantiu, se eleito presidente da República, iniciar seu programa por duas centrais: a mudança do paradigma da didática pedagógica e a segurança garantindo, principalmente, o aparato da inteligência.

 

PASSARELA

 

... DE INSPIRAÇÃO romântica e feminilidade. Assim se define o lançamento da nova coleção de Lenita Negrão, comemorando o mês da mulher. Concentrando roupas para o dia, mas sem esquecer de peças especiais para a noite, a fundadora da marca e sua filha Maria Lúcia ao lado de uma equipe nota 1000, sabem agradar a plateia.


ELA JÁ SE ALIMENTA de política, não só pelo amado Roberto Cláudio, prefeito, mas pela sua dedicação às causas sociais, nas duas gestões de RC. Carol Bezerra integrava a mesa principal da palestra de Ciro Gomes, ao lado presidente da AL Zezinho Albuquerque, o marido, Moroni Torgan, Paulo Lustosa, Eudoro Santana e Leônidas Cristino. Tinha o perfil de uma líder.


Gaída Dias Ribeiro e Maria Lúcia Carapeba unidas na moda de Lenita Negrão


Amanhã, tem a posse da diretoria do Ideal Clube. Alcimor Rocha e Amarílio Cavalcante no bom comando.

 

TUDO AZUL

TANE ALBUQUERQUE convidando para uma noite cheia de emoções e homenagens. Amanhã, na Meia Sola Maison, onde sapatos e acessórios mantém a cor da atualidade e das tendências de moda, além de um atendimento marcado pela dedicação da equipe.

 

HOJE 10 personalidades femininas, atuantes em suas áreas de trabalho, ganharão o Prêmio RioMar Mulher. Presidente João Carlos Paes Mendonca e sua esposa conduzirão a solenidade, seguindo-se exposição das agraciadas e coquetel.


PARÓQUIA DA PAZ reúne os cristãos não só nas missas diárias, mas agora todas as quintas-feiras, às 18 horas, tem a adoração do Santíssimo, seguida da celebração da missa às 19 horas. A programação da Semana Santa começa no dia 29, às 15 horas, com o ato da Ceia do Senhor, o Lava-Pés e a Via Sacra. Vigário pe. Oliveira Braga dinamiza todos os trabalhos e atendimentos.


MAIS, MAIS


...MANOELA QUEIROZ Bacelar apresenta manhã o escritor José Luís Lira que entrega, às 17 horas, na Biblioteca da Unifor, seu livro No Alpendre com Rachel, um ensaio biográfico sobre a escritora cearense. O lançamento faz parte da comemoração ao Dia Internacional da Mulher e aos 45 anos da Universidade de Fortaleza.


...BEBEL DE SÁ Cavalcante faz uma pausa no seu consultório de dermatologia para ir ao Rio comemorar amanhã, o aniversário do filho José de Sá Cavalcante Neto. Depois, ao lado da filha Adhele e da irmã Suzana Clara Furlani, segue para o Espirito Santo para visitar a Canção Nova.


...BRUNO E VIVIAN, filhos queridos de Arnaldo Almeida e Zeldinha e de Leão Santiago e Lilian, oficializam dia 18, no cenário de Morro de São Paulo/Bahia, suas núpcias. Mais de 150 amigos confirmaram participação. A foto registra os noivos quando do casamento civil em Fortaleza.

 

...MÉDICO ROBERTO Misici, cônsul honorário da Itália, soube anunciar e levar os italianos (são mais de 2 mil) para votarem para o parlamento integrado por deputados e senadores. Exerceu bem sua missão.

 

...SEXTA-FEIRA, 9, Alexandre, filho querido de Alessandra Bezerra e Tonico Aragão, e Eveline, herdeira de Elizabete e Luiz Augusto Bezerra, oficializam seu compromisso de amor na Paróquia de São Vicente. Depois recepcionam os convidados no Ilmar Buffet.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?