Logo O POVO+
Ideal até 2020
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Ideal até 2020


CHEGANDO ao ponto construtivo de conduzir uma solenidade de posse erguendo os bons resultados de uma gestão e pensando o amanhã com projetos maiúsculos, os presidentes eleitos para o Ideal Clube Alcimor Rocha e Amarílio Cavalcante acrescentaram discursos sentimentais, tratando-se mutuamente de irmãos e emocionando as mulheres amadas com flores, além da matriarca Síria Asfor Rocha, elegante e serenamente participante. Muitos amigos e comunidade idealina participaram.

 

Casais Alcimor Rocha e Fabíola, Amarílio Cavalcante e Sâmia


Claudinha e Glauco Lobo


Ricardo Cavalcante e Eulálio Costa


MOLDURAS

DEUSMAR Queirós, o Tecedor de Ousadias, obra biográfica de Juarez Leitão. O livro foi lançado em dezembro/2017 e já vai para sua segunda edição, tal a busca curiosa de muitos leitores. Editora famosa quer lançar uma edição em inglês e ninguém duvida do mesmo sucesso registrado em português.

VANLEY Melo com Magda e o filho Tasso com Cristina acompanham felizes as obras de construção do novo hotel Carmel Taíba Exclusive Resort. Arquitetos premiados: João Armentano e Alex Hanazaki (estrutura externa e interna, mais paisagismo), além do cearense talentoso Marcelo Franco entregues ao projeto que abrigará o luxo e o charme.


LEANDRO Karnal fez palestra fantástica, no RioMar falando de felicidade e liberdade. Usou as Bem Aventuranças e o Evangelho de Mateus, capítulos 5, 6 e 7 para tornar compreensiva a busca desse “tesouro” que para ele nasce das necessidades e não da abundancia do ter.


MÉDICA Márcia Alcântara garante que escolheu e executa uma nova etapa de vida, longe do consumismo e das vaidades, não entrando em boutiques, lojas de perfumes e acessórios, coisas antes curtidíssimas. Integrante do grupo de caminhantes que cruzam o mundo, já descobriu e esteve em belos cenários. Agora prepara andar uma semana a pé na Serra da Canastra, Minas Gerais.


O escritor José Luís Lira, quando do lançamento do seu livro, permaneceu ao lado de Ubiratan Aguiar presidente da Academia Cearence de Letras, José Augusto Bezerra, Fátima Veras, reitora da Unifor, e Manoela Queiroz.

 

PASSARELA

O LANÇAMENTO do livro No Alpendre com Rachel, ensaio biográfico sobre Rachel de Queiroz, na Unifor reuniu intelectuais e amigos do autor José Luís Lira. Coube à professora e advogada Manoela Queiroz apresentar autor e obra ressaltando principalmente o grande amor de Lira pela sua musa. Emoções e aplausos dominaram o evento. Matusahila Santiago, presidente da Acecult, era presença querida.


HOJE é uma quarta-feira movimentadíssima. No campo dos títulos femininos, o empresário João Carlos Paes Mendonça e sua querida mulher Auxiliadora realizam a 4ª edição do Prêmio RioMar Mulher. Receberão troféu 10 escolhidas, destacando-se na categoria Saúde Glória Marinho, diretora do Iprede, a entidade que abriga crianças subnutridas orientando suas mães para os cuidados e também para aprender uma profissão. Ethel Whitehurst, a mais batalhadora na área do artesanato para torna-lo mais belo e negociável, acolhendo e preparando as rendeiras do Ceará, e Annette de Castro, brilhante no mundo dos negócios internacionais e nacionais, além de liderar aqui o Grupo das Mulheres do Brasil.


NO UNIVERSO poético, a presidente da Academia Fortalezense de Letras Fernanda Quinderé conduz as comemorações ao Dia Nacional da Poesia, onde o destaque será a inauguração às 17 horas, do Largo da Poesia, localizado nas Faculdades Farias Brito, um centro do saber, dirigido pelo educador e empresário Tales de Sá Cavalcante.

 

TUDO AZUL

Humberto Bezerra com o filho Binho em Juazeiro. Missão de amor ao próximo


HUMBERTO Bezerra e Norma ao lado dos filhos Binho e Denise e da nora Luciana estão em Juazeiro, terra do Padim Ciço e deles. Participam dos 25 anos de existência da Casa do Idoso, que a família mantém para abrigar com moradia, comida, atendimento de saúde, lazer e carinho 90 velhinhos. No programa, missa celebrada por dom Emanoel, da arquidiocese de Salvador/BA.


MAIS, MAIS


NEIDE Azevedo vai brindar os amigos com mais um livro de poesias mantendo sua linguagem amorosa e encantadora. “O silencio visto por dentro”. Lançamento dia 21, no Palácio da Luz.


PRÓXIMO sábado, o pianista maior Felipe Adjafre acompanhará a cantora Rayanne Fortes no programa Pôr do Sol Musical, marcado para às 17 horas, no Iate Clube. É uma promoção da Secretaria de Turismo do Município. Domingo desses, Felipe levou Milton Nunes para cantar seu repertório romântico na AABB. Sucesso total


NORMA Bezerra, Selma Pagneretti, Mana Holanda, Jozilda Belchior, Zenaide Bezerra entre as muitas amigas que foram abraçar a querida Tereza Maslowa, por conta de seu aniversário.


O CÔNSUL do México em Fortaleza, João Soares Neto, o comandante do Navio Escola Cuauhtémoc da Armada do México, capitão de mar e guerra Rafael Arteaga e o adido naval na embaixada do México no Brasil, contra almirante Anselmo Osorio Fraga cercaram-se de personalidades cearenses quando da noite de recepção oficial ao navio. Ana Luisa Costa Lima estava lá.


TÂNIA Macedo e filhas já preparam o Montmarttre, em seus muitos endereços para o cardápio saboroso de Páscoa. E recebem encomendas.


DELANIA Napravinik tem programa especial no Santuário das Águias (Porto das Dunas) para este feriadão de 16 a 19.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?