Logo O POVO+
Alianças
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Alianças

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

IMPULSIONAR mais contatos e estreitar laços de negócios entre o México e o Brasil foram pontos ressaltados no encontro com representantes da Marinha e do consulado local. O cônsul do México em Fortaleza, João Soares Neto, o comandante do Navio Escola “Cuauhtémoc” da Armada do México, capitão de Mar e Guerra Rafael Arteaga, e o adido naval na embaixada do México no Brasil, contra almirante Anselmo Osório Fraga, firmaram em discursos esses objetivos. Na recepção da representação mexicana personalidades cearenses e a sociedade consular do Ceará já mantiveram as boas relações, desfrutando ainda de um jantar afetivo e saboroso da culinária daquele país.

 

Walter Torquato e Maria. Tarcísio Moraes e Virgínia integrantes do Rotary Club Fortaleza Planalto, e batalhadores pelo fortalecimento dos projetos da organização de servir e agregar os bons


Marcos de Castro (cônsul da Suécia e Noruega), Zezinho Zanocchi (Uruguai), Hans Jurgen (Alemanha) comandante do navio. Mais Fernanda Jensen ( cônsul da França), Rodrigo Pereira e e João Soares Neto ( Cônsul do México)


MOLDURAS


ARQUITETOS cearenses foram conhecer as belezas e mistérios da Serra da Canastra, atendendo a convite de Adroaldo Carneiro. O grupo anfitrionado pelo empresário da marca de tapetes juntou-se em Recife com os convidados de lá, seguindo dali para Petrolina e depois para a serra. Além de realizarmos uma viagem de confraternização, pudemos desvendar uma natureza belíssima e preservada. Queremos mostrar o Brasil e isso atingimos”, declarou o anfitrião.


HOMENS de Fortaleza passam a dispor de centros e lojas modernas oferecendo serviços de barba, cabelo, bigode. Hoje já são mais de 15 antigas barbearias, a última foi inaugurada dia 16, seguindo as últimas tendências do setor. É a Superbe Barber, idealizada pelo empresário Vandick Ponte e comandada pelo jovem marroquino Mounir Kandoussi.


A atriz Monique Alfradique acaba de aderir o blond hair, clareando os cabelos da raiz até as pontas. A equipe de Sandra Pereira também tem recebido as clientes desejosas de um new look!

 

TUDO AZUL

 

NEIDE AZEVEDO ganhou o Prêmio Osmundo Pontes de Literatura e traduzirá esta alegria entregando hoje seu livro de poesia O Silêncio Visto por Dentro. Apresentará obra e autora o escritor Juarez Leitão. Local: Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras, às 19 horas.

 

DIA 24 Pascal Favre D’Anne mostrará seu potencial em gastronomia convidado que foi pelo Carmel Charme. Junto com ele estará o chef do resort, Artur Alves. Uma noite de raros sabores.

 

PASSARELA

 

GOVERNADOR Camilo Santana é o palestrante de sexta-feira, 23, a convite do Lide. Emília Buarque seleciona grupo dos mais seletos para o acontecimento.

 

ARISTÓFANES Canamary e sua Vânia já planejam mais uma viagem em que predomina roteiro para abastecer quem ama e curte recordações. Bons dias estão agendados para Barcelona.


ABELARDO Targino regressando de Salvador onde participou do Congresso Norte e Nordeste de Oftalmologia. Ele foi palestrante e painelista na sessão sobre Degeneração da Mácula, tema que domina e permanece sempre estudando e pesquisando. Atualmente, o médico cearense integra o grupo de médicos importantes da especialidade do País.


MAIS, MAIS

...BARROS PINHO o poeta, político e professor terá sua vida e seus versos gravados em livro que está sendo escrito por Juarez Leitão, seu amigo-irmão.

...EMPRESÁRIO CLODOMIR Girão teve sua troca de idade comemorada em São Paulo, onde reside com a família. O filho Eduardo e Vânia Rocha sairam de Fortaleza para participar da programação, assim como as irmãs do aniversariante.


..DENISE E César Montenegro regressando de Nova York onde foram comprar o enxoval para a primeira neta que a cegonha anuncia, filha de Paulo Eduardo e Rafaela.


...ROBERTO SÉRGIO, médico e filho querido de Diana Sobral chega a Fortaleza dia 24. Tira férias de suas atividades profissionais no Sanatorio Colegiales, localizado em Buenos Aires.

 

PARA GRAVAR

 

Primeiro lembrem-se de olhar para as estrelas lá no alto e não para seus pés lá embaixo.
STEPHEN HAWKING

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?