Logo O POVO+
Aeroporto e inovações
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Aeroporto e inovações

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

ACOMPANHAR a imigração, parcerias com a Polícia Federal, contato mais próximo com a direção. Essas são algumas ações que vão unir a Sociedade Consular do Ceará e a Fraport. Tudo é fruto da reunião mantida entre as duas organizações comandadas pela diretora Sabine Trenk e os representantes consulares, entre eles o cônsul do Uruguai, José Maria Zanocchi. A nova administração do aeroporto já anuncia ampliação dos terminais, para sete, além da maior área de estacionamento e de lojas, estas padronizadas e condições para uma nova dinâmica e aumento do número de voos.

 

QUARTA EDIÇÃO DO PRÊMIO RIOMAR MULHER reconheceu o trabalho de Glória Marinho, diretora do Iprede e de Ethel Whitehurst, sempre aperfeiçoando e divulgando o artesanato do Ceará


MOLDURAS


O CEARÁ será destaque no 10º Salão do Artesanato, em Brasília, apresentando produtos de 1.100 artesãos, possibilitando a venda de seus produtos nas 16 tipologias artesanais como areia colorida, argila, madeira, metais, rendas, labirintos e outras. Mais de 80 mil visitantes passarão pelo Parque da Cidade, entre os dias 4 e 8 de abril. Durante o evento, no estande do Ceará, trabalharão ao vivo cinco mestres artesãos. A gastronomia estará presente no evento com a apresentação de produtos e pratos da culinária cearense.


O GRUPO SERVNAC fechou parceria com a Consulimp, maior empresa de consultoria de limpeza do Brasil. A atividade visa aumentar a qualidade na execução do segmento de Asseio e Conservação. Líder no segmento de vigilância, a Servnac busca o mesmo também nessa área. É uma parceria que amplia o conhecimento acerca dos processos, potenciais de melhoria, aumento do padrão do serviço oferecido alimentado por referências nacionais e internacionais.

 

TUDO AZUL

UNINDO a beleza do lugar com o ritual da Semana Santa Delânia Napravinik fez pacote especial para acolher seus hóspedes no Santuário das Águias, ali no Porto das Dunas. Noite de quinta-feira Santa, as crianças cantantes do Projeto Tapera das Artes, dirigido por Ritelza Cabral, farão um concerto; sexta-feira é dia de oração e aconselhamento. No sábado de Aleluia, que terá lua cheia, a programação principal é o show de jazz e blues com a cantora Gabriela Willis. Demais serviços do hotel como restaurante, piscinas, massagens e biblioteca funcionarão todos os dias.

 

PASSARELA

 

O PRESIDENTE da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque é o aniversariante de hoje. Adesões ao seu credo realmente, são os melhores presentes


AMANHÃ à noite, na Câmara Municipal de Fortaleza, o Gen. Estevan Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira receberá a Medalha Boticário Ferreira, maior comenda da Casa. A proposição, aprovada por unanimidade, é de autoria do vereador José Barbosa Porto, o Portinho. Os dois fizeram juntos o Colégio Militar de Fortaleza. General Theóphilo deixa o comando da 10ª Região Militar e vai assumir em Brasília a chefia do Comando de Operações Terrestres.


RENÉ BARREIRA e Italo Gurgel lançarão, dia 22, na reitoria da UFC, o livro A Universidade que Vivi. O reitor Henry Campos fará a apresentação do livro, que chega com uma das fotos mais lindas do palacete universitário, compondo a capa.


ESCRITOR EDNILO Soárez prepara seu sétimo livro: A Essência da Palavra. Lançamento Ainda este ano.


MAIS, MAIS

 

...MARIA VANDA Sá preparou sua loja de presentes, no Shopping Aldeota, com mil sugestões para a festa de Páscoa. Além da prataria, louça e adornos, as joias e santos, completam o estoque


...TÂNIA MACEDO e filhas já preparam o Montmarttre, em seus muitos endereços, para o cardápio saboroso de Páscoa. E recebem encomendas.


...A EMPRESÁRIA e diretora da Casa Cor Ceará, Neuma Figueiredo, recebeu homenagem quinta-feira passada, 8, na Câmara Municipal de Fortaleza, pelo Dia Internacional da Mulher. A cerimônia, proposta pela vereadora Cláudia Gomes, aconteceu no mesmo ano em que a Casa Cor Ceará completa 20 anos.


...AMANHÃ a presidente da Alfe, Selma Cabral, reúne todas as companheiras em encontro registrando o Dia Internacional da Mulher. Programação recheada de alegrias.


...CÉLIA MACEDO feliz com as ideias que trouxe para sua Polén, direcionadas a tornar a casa e o ambiente de trabalho mais bonito para a Festa de Páscoa.


...GRUPO MULHERES Pensantes marcou para 3 de abril, no Ideal Clube, almoço de comemoração da Páscoa.

 

SÃO JOSÉ...


...PADROEIRO do Ceará é invocado hoje. Na Catedral tem missas e procissão.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?