PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Um montenegro...

2018-02-26 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

 


DESDE O DIA 21 foi inaugurada em Madrid uma exposição de peças na área das artes plásticas, escultura, vídeo e fotografia, colecionadas por Luiz Paulo Saade Montenegro. Com raízes cearenses, o colecionador tem preciosidades. “Minha coleção é um corpo em movimento”, define para a colunista, ostentando seu entusiasmo em ter recebido em festa de gala, em Madrid, o “Prêmio A” de reconhecimento ao seu trabalho, pela Fundação Arco. Agora a mostra ocupa a sala de arte madrileña da Fundação Santander, sendo considerada uma das coleções privadas mais importantes de um país latino-americano. “É o espelho de um Brasil inovador”

 

QUANDO DA abertura da mostra lá estava a irmã querida Denise que ao lado de César Wagnewr deixou Fortaleza para assistir o evento. Outros representantes da família e amigos brasileiros também formaram o cortejo. Luiz começou sua coleção em 1999, quando adquiriu a obra “La Índia Caraña, de Cândido Portinari, mas desde a infância tinha interesse por colecionar começando por selos, depois pedras raras e mais tarde discos e Dvd’s Hoje são mais de 400 obras, tendo como pilar central a arte brasileira moderna.


MOLDURAS


BENEDITO ABUD, um dos maiores paisagistas do Brasil, assina o projeto do empreendimento BLD na paisagem exuberante do Eusébio, onde vislumbra-se o lago Parnamirim. São 30 hectares e o lançamento do empreendimento faz parte das comemorações de 15 anos da BLD, deixando seu proprietário Irineu Guimarães em estado de graça.

 

JAN VON BAHR que trabalhou em Fortaleza, na área da hotelaria revelando-se como um executivo robusto e competente, daqui saiu para novos desafios em outros Estados. Agora uma cadeia hoteleira escolheu Recife para novo empreendimento e entregou para ele a concepção do projeto para acompanhamento desde a obra até o funcionamento, agendado para o próximo ano.

 

O HARD ROCK CAFÉ Fortaleza, que chega projetando a cidade, tem previsão de funcionamento, no Shopping RioMar, para agosto. Vai ter bar, restaurante e espaço de shows, e pasmem, aberto até 2 horas da manhã. Rodrigo Távora Pontes dirige o ousado projeto, entrando de sociedade com a VCI, grupo que mantém a marca. Dia 15 de maio ele viaja para Orlando para uma imersão (aprender a história, o sistema de funcionamento, atendimento, etc.). Também os seis gerentes de Fortaleza viajam com o mesmo objetivo, sendo que cada um vai para um país diferente.


PARA 2018, o tempo promete ser de primavera quando acompanhamos as informações e previsões do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim (foto), sagitariano e integrante da Casa há 29 anos, devoto assim da prosperidade.


Ele garante que o orçamento global para as operações de crédito e financiamentos serão de R$ 30 bilhões. Mantendo as melhores taxas do mercado e fortalecendo o atendimento digital, o Banco do Nordeste fortificará o Pronaf, o Crédito Amigo, o Microcrédito Rural, o Microcrédito Urbano, os recursos para a micro e pequena empresas (MPEs) e outros programas capazes de evidenciar a importância de um banco de desenvolvimento no financiamento às atividades produtivas em todos os 1.990 municípios de 11 estados em que atua.


PORQUE SELMA PAGNERETTI é querida, Josilda Belchior reuniu amigas para expressar mais carinho e admiração a esta cearense-italiana. Ao som do piano de Lícia Maria, a homenageada cercou-se da anfitiriã, mais Mana Holanda, Yolanda e Ana Flávia Vasconcelos, Lêda Maria Souto, Helena Cidrão, Zenaide Bezerra, Flávia Mello, Fernanda Torres, e Leuda Moreira.

 

O IDEAL CLUBE a quinta-feira, 22 recebeu uma passarela de bom astral. Acontecia a votação para aclamar Alcimor Rocha na presidência da diretoria executiva, Amarílio Cavalcante, do Conselho Deliberativo, e Fernando Pontes, do Conselho Fiscal. Reinava a serenidade e a defesa dos bons projetos para o clube. Votação tranquila e depois comemorações.


MAIS, MAIS


... HOJE TEM O lançamento do Projeto Música, Arte e Tecnologia. É o Silent Disco Brasil, às 19 horas, no Duetos Club RioMar. Tendo como elemento central o fone de ouvido que oferece uma nova vivência, inédita no Brasil.


METON NETO E THAÍS reuniram a família para a primeira benção à herdeira Yolanda. Padre Fernando Pontes conduziu as orações acompanhadas pelas avós Ana Flávia Vasconcelos e Fabiana Benevides, os bisavós paternos Yolanda (homenageada com o batismo da princesinha) e Meton Vasconcelos.


... NATÉRCIA MEDINA abre o leque de atrações de viagens. Oferece roteiros para Beto Carreiro, Salvador, incluindo Morro de São Paulo, Maragogi e Campos do Jordão. Com toda a mordomia ainda dá um sinal de estimulação: custos pagos em 10 prestações.


... AMANHÃ, a comunidade rotária parabeniza o governador do Distrito 4490, Eduardo Augusto Campos.

É seu aniversário, comemorado com a amada Leninha, filhos e netos.


... ETHEL WHITEHURST, dedicada a comunidade de artesanato da Prainha e intensificando o projeto junto ao Grupo Mulheres Pensantes, selecionou 15 mulheres para ter mais informações sobre design, comercialização e meios para atrair a qualidade de vida.


... MULHERES PENSANTES e amigas se encontram amanhã, ao meio dia, no Ideal Clube. Palestra sobre a sobrevivência em meio as tempestades, com o exercício da Paz, por frei Lucas, superior do Mosteiro de São Bento. Depois o almoço de confraternização, temperado de alegrias e afeto.

Gabrielle Zaranza

TAGS