Logo O POVO+
Patrimônio...
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Patrimônio...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

UBIRATAN AGUIAR, presidente da Academia Cearense de Letras mantém sua agenda centralizada na reforma do subsolo do Palácio da Luz para abrigar o Memorial da Casa (são 190 acadêmicos com sua história e biografia em uma das prateleiras) e uma livraria de títulos cearenses. O casarão, que tem mais de 200 anos, passou por uma reforma espetacular quando da administração de José Augusto Bezerra. Agora, o projeto será concluído. Obras começam e o Grupo M. Dias Branco, BNB e Secretaria de Cultura do Município (via Ministério da Cultura) garantem cobrir orçamento de 400 mil. Previsão de entrega próximo mês de julho.

 

MOLDURAS


DANIEL HAKIN que já levou para a ONU A Cidade do Conhecimento tem para lançamento A Esfera- Uma Visita Inesperada. É uma ficção científica mostrada em 204 páginas, que poderá se tornar realidade. Residindo em Fortaleza e aqui desenvolvendo parte da obra, Daniel, que é profissional de economia e finanças com especial dedicação aos estudos e projetos na área do planejamento e gestão estratégica, sugere que “não fixe os elementos chaves deste e-book em sua memória”. Tente mantê-los na superfície de sua pele aonde ficarão vivos em sua consciência, podendo gerar sabedoria e novos conhecimentos...


VICTOR FROTA Pinto, presidente da Academia Cearense de Engenharia quer abrir as esperanças. Esta tarde, às 15 horas, reúne o presidente da Funceme, Eduardo Sávio para falar sobre “As Perspectivas do Inverno no Ceará”.


“PORTUGUÊS FÁCIL... Fácil...Tira Dúvidas em Ordem Alfabética”. Este livro didático e valioso de autoria de J. Olímpio de Araújo e M.Murilo de Araújo será lançado dia 21, às 19h30min, no Shopping Benfica. Integrantes da Academia Metropolitana de Letras garantem presenças.


AMANDA, a filha querida de Carla e Amando Najera, comemorou seus 15 anos em festa bonita, na cidade que reside, Phoenix, no Arizona, Estados Unidos. E levou para festa a vovó materna Marta Cambraia. As duas estão na foto revelando carinho e alegria.


NA ACADEMIA Cearense de Letras é a luz do sol para muitos intelectuais. A vaga deixada pelo escritor, professor e gente do bem, Carlos D’Alge, já está sendo disputada por Vera Moraes e os médicos escritores Marcelo Gurgel e José Maria Chaves.


MAIS, MAIS


...TANE E CHIQUINHO de Matos Brito estão em Miami. De lá, seguem para um Cruzeiro de 12 dias saindo de Miami até Cartagena. Voltam somente dia 6 de março.


...PATRÍCIA COM LAVOR Neto, ele talentoso publicitário, trocou Bolero pelo samba. O casal foi para a Sapucaí desfilar mais uma vez, na Mangueira, verde e rosa.


...VEM DO PAPA Francisco os 15 atos de caridade que devem ser praticados na Quaresma, como verdadeiras manifestações de amor. Entre eles estão estes dois: Uma pausa para ajudar. Estar atento a quem precisa de você, e separar o que você não usa e dar a quem precisa...


...JULINHA GURJÃO não quis colecionar saudades e foi passar o período do Momo, em Recife, com a filha Bia e o genro Léo Carvalho. Depois seguiu para São Paulo, acompanhar as feiras de presentes.


NOITE DO DIA 23 a solenidade de posse da Academia Metropolitana de Letras, agora tendo como presidente Régis Frota, recebendo um mapa de realizações da sainte Graciany Cordeiro.


FERNANDA QUINDERÉ marcou para quarta-feira, 21 às 16 horas, na sala do Farias Brito, reunião da Academia Fortalezense de Letras.


DES. EDITE BRINGEL, do TJ, trocou de idade dia 14 entregando-se ao doce repouso em sua casa praiana. Mas, no Rotary Planalto, clube que integra receberá manifestações de carinho.

 

LINO SEMPRE BELO - Lino Villaventura prolonga o carnaval oferecendo remarcação colorida de 50% em todos os produtos da loja, nos itens selecionados. Vai até dia 28. Peças lindas de coleções levadas para desfiles e eventos de moda alimentam o olhar e o corpo feminino, tal o talento criativo do estilista maior que o Brasil sabe aplaudir.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?