Logo O POVO+
Lide Ceará...
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Lide Ceará...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1][FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

...SOB A PRESIDÊNCIA da dinâmica Emília Buarque prova que é uma máquina bem montada. Sexta-feira próxima traz o ministro da Fazenda Henrique Meireles para falar sobre “Brasil as conquistas da economia e os desafios para 2018”. Dia 23 de março será a vez do governador Camilo Santana, sempre aplaudido pelos empreendedores. Vai atingir a essência de muitas curiosidades. Aspirando sempre manter em seus quadros grandes nomes, dois novos integrantes: Severino Neto para o conselho e Vicente Araújo Jr. para a diretoria de Segurança.

[FOTO3]

MOLDURAS


...MULHERES PENSANTES com almoço e palestra dia 27, no Ideal Clube, às 12 horas. Em meio a esta realidade de violência, medo, ansiedade, o tema chega em boa hora. “Sobrevivendo às tempestades com a prática da Paz”.


IDEAL CLUBE faz amanhã dia de votação para aclamar Alcimor Rocha na presidência do clube e Amarílio Cavalcante, do conselho

deliberativo. Os projetos executados pelos dois, beneficiando a Casa, são frutos para os próximos anos com a marca de prosperidade.


PRESIDENTE DO BNDES, Paulo Rabelo, participa amanhã, às 18 horas, na Fiec, do programa “Ideias em Debate”. Vai dizer o que sabe sobre os rumos da economia nacional, tema deveras preocupante.


SEXTA FEIRA , 19 horas, no Palácio da Luz, Régis Frota assume a presidência da Academia Metropolitana de Letras. Forma sua diretoria com Marcus Fernandes, na vice, e José Bonfim de Almeida Jr., José Cláudio Carneiro, Jaildon Correia, Francisco Castro, Lêda Maria Souto, Luiz de Gonzaga Fonseca Mota e Francisco Geovane Saraiva compondo os demais cargos.


PERMANECE NAUFRAGADO na praia do Mucuripe um navio de bandeira brasileira com uma carga valiosa de granito, inclusive o granito azul Bahia, raro e caro. Por estar em área de manobra dos navios de carga, ter custo altíssimo para cortar suas chapas e outras medidas mais para soerguê-lo, sabe-se que as despesas de resgate e com o seguro são consideradas anti-econômicas. Assim, o cargueiro adormece nos verdes mares servindo de uma maravilhosa morada para os peixes ali atraídos pela segurança e conforto.


Fortaleza sempre rota ideal para a Europa e Estados Unidos e, por via marítima, tem outro registro de naufrágio. Está em frente ao Marina Park onde repousa uma unidade com madeira de lei da Amazônia, cristais e porcelanas.


JOSILDA BELCHIOR reúne esta noite, em seu endereço, dez amigas para expressar mais carinho a Selma Pagneretti, que volta da Itália para passar um tempo em Fortaleza, provando da benquerença de muitos. Antes, foi a vez de Marúzia O’Grady. Também juntou amigas para almoço musical em homenagem a Selma.


NASCEU YOLANDA para Meton Neto e Thaís. A dosagem de felicidade envolve além dos pais de primeira viagem, as avós Ana Flávia Vasconcelos e Fabiana Benevides, mais os bisavós paternos Yolanda (homenageada com o batismo da princesinha) e Meton Vasconcelos.


PRÓXIMO DOIS DE MARÇO, às 19h45min, no Santuário Nossa Senhora do Líbano, Ivan Jr. e Silvinha, filhos queridos de Lúcia Helena e Ivan Pinto Marcelo e de Sílvia e Ogui Martins de Castro, consagram seu amor. Depois recebem os convidados no Buffet Lulla’s Athenée.


ANA MARIA E BETO STUDART retornam esta madrugada de Dubai, depois de curtirem outras paisagens e dias de lazer.


MAIS, MAIS


...FOI TERÇA-FEIRA à noite, no cenário acolhedor do D’Abelle Bistrô, que Taís Vieira recebeu para um jantar à luz de velas as amigas do Grupo Azul. Boas conversas e carinho temperaram o cardápio especial organizado só para o evento.


... SELMA CABRAL presidente e Marta Peixe, vice de Patrimônio, comandaram reunião traçando o Planejamento Estratégico 2018 da Alfe. Só aplausos!


...EDMILSON LIMA, com a amada Sarinha Studart, comemorou sua troca de idade, em Orlando, cercado pelos filhos e netos.


...INDRID GERDING mantendo sua clínica aberta àquelas que sabem o valor de ter uma profissional competente e dedicada aos cuidados e preservação da saúde e beleza da pele.


...A APROXIMAÇÃO

de Março incentiva as floriculturas a adquirirem as várias espécies de flores para presentar as mulheres. E o Ceará tem grandes produtores.

 

...MULHER BELEZA E POESIA é mais um suplemento apresentado pelo O POVO. A colunista edita essa linda publicação reunindo poetas e contistas.


...COMEÇA às 16 horas a reunião primeira do ano da Academia Fortalezense de Letras, presidida por Fernanda Quinderé. Local: Biblioteca da Faculdade Farias Brito.


TANE ALBUQUERQUE com os filhos André e Maira tem pronto o projeto de eventos para suas lojas Meia Sola, hoje mantendo uma cadeia de novidades para festejar a moda de calçados e acessórios. A mulher elegante tem ali lançamentos e sugestões de presentes.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?