Logo O POVO+
Atrações e revelações...
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Atrações e revelações...


Quando do encontro do Lide (leia-se Emília Buarque) trazendo Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, para palestrar sobre Conquistas e Desafios do Brasil para 2018”, no Gran Marquise, registramos:


1. PIB do Ceará fez concentração.


2. Todos os herdeiros de Ivens Dias Branco compareceram elegantes e atentos.


3. Élcio Batista quando o governador Camilo está ausente, sabe direitinho expor a realidade do Estado, mais ativo e robusto nas finanças, educação e na ação social.


4. Geraldo Luciano, vice-presidente de M. Dias Branco integrava a mesa principal e mostrava outro sinal de superioridade. Era o mais alto com seus 1,90m de altura.


5. O adágio popular “família unida, unida permanece” era praticado com Walter Belchior entre os três filhos; Graça Dias com Patriolino; Vicente Araújo Júnior com Alan e Vicente Neto; Carlos Prado com Tom; Vilmar Ferreira com a filha Aline.


6. Após chegar em Brasília, o ministro revelou para seus assessores diretos: “em Fortaleza foi impressionante a organização e o nível do debate. Saí acendendo uma nova luz para as questões regionais”.

 

 

MINISTRO HENRIQUE Meirelles, da Fazenda, nunca esteve tão bem acompanhado. Cearenses de inteligência e poder o aplaudiram no evento do Lide: Emília Buarque, Graça e Regina Dias Branco, e Ticiana Rolim Queirós


Beto Studart e Henrique Meirelles envolvidos em projetos para um Brasil capaz de sobreviver ao caos instalado. Conversaram muito e sorriram.


Presidente da CDL Assis Cavalcante e Élcio Batista, representando o governador Camilo, garantiram exposições reveladoras pró-Ceará.


TUDO AZUL

 

A POSSE DE RÉGIS FROTA e da nova diretoria da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza, última sexta-feira, 23, ultrapassou o trivial com momento de protesto, civismo e incentivos. O primeiro com o presidente da Academia Cearense de Letras, escritor, ex-ministro e político Ubiratan Aguiar indignado com o percentual de recursos do governo municipal, estadual e federal à Cultura, conclamando a todos, para um ato de protesto. O segundo, o vice-presidente, advogado, escritor, ator e professor Marcus Fernandes cantando o hino da Amlef, de sua autoria. E terceiro, o empossado presidente estimulando o rebanho para publicar seus livros, não deixando de parabenizar o O POVO por manter seus suplementos literários já como motivação.


Enid Câmara com Luís Gastão, presidente Fecomércio

 

PASSARELA

 

- A PRESENÇA DE DOM LUCAS, superior do Mosteiro de São Bento, em Fortaleza, ontem, quando do encontro do Grupo Mulheres Pensantes, foi um especial momento de reflexão e oração pela paz. Alcançou o ritmo em que todos nós estamos precisando para agir e cultivar esperanças necessárias a este momento gravíssimo da história do Brasil.

 

- CIRCE JANE TELES E ENID Câmara, presidente e vice do SindEventos serão empossadas amanhã, dia 1º, em solenidade no Auditório do Sebrae. Mesma ocasião acontece também a posse da nova diretoria da Abeoc, onde Enid assume o podium. Segunda parte do programa tem palestra de Armando Mello, líder maior da União Brasileira de Promotores de Feiras.


- FABIANO PIÚBA, secretário da Cultura do Estado reúne hoje, convidados, para um café da manhã. Objetivo é mostrar no próprio local a programação alusiva aos 60 anos do Cineteatro São Luiz.


- PROVANDO CRIATIVIDADE, o chef executivo do Hotel Gran Marquise, Edilson Araújo, vai mostrar a harmonia existente entre os sabores dos pratos regionais e a listagem dos bons queijos franceses. A experiência gastronômica ocupará o almoço realizado pelo Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França (Cniel) agendado para o dia 2. No grupo de visitantes L’Aurent Damiens, diretor de comunicação da marca.


MAIS, MAIS


...FELIPE ADJAFRE, o pianista maior que comanda o belíssimo concerto, ao pôr do sol, no calçadão da Praia de Iracema, sempre no último domingo de cada mês, prova o quanto é talentoso, atraente e sabe provar seu amor a Fortaleza, emprestando seu potencial.


... IMPULSIONANDO as artes plásticas em Fortaleza, Newton Whitehurst inaugurou noite de ontem a Galeria Menu das Artes, alí na rua Marcos Macedo, 655. Artistas, colecionadores e amigos lá reunidos.


...PARA ACALENTAR bons momentos, José Emygdio lançou seu primeiro CD contendo repertório dos melhores, interpretado em seu piano com total competência e paixão pela música.

 

...ALESSANDRA BEZERRA é só entusiasmo com o casamento, próximo dia 9, do filho Alexandre com Eveline, filha querida de Elizabete e Luiz Augusto Bezerra. Ato religioso na Paróquia de São Vicente e recepção Ilmar Buffet.


... HOJE O ABRAÇO de parabéns para Mônica Arruda, Dito Machado, Daniel Fiúza. Amanhã para uma pessoa muito especial, Eliana Alcântara, aquela que faz a história da moda do Ceará e mantém a família envolvida de total carinho e união. São 95 anos.


...COMANDANTE BRÉTIS de Castro recebe às 19 horas de hoje na capela do Colégio Santo Inácio, mais orações de Eliane, filhos e amigos. Ali será celebrada sua missa de 30 dias de adeus.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?