Logo O POVO+
São 90 anos de...
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

São 90 anos de...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

...HISTÓRIA, DESCOBERTAS e compromisso com o tempo, o mundo, a sociedade e o leitor. É o Jornal O POVO, a casa bem construída. O homem que não envelhece e vai enfrentando desafios, firmando-se em cada amanhecer das possibilidades. Para comemorar a longevidade, a transformação acontece e o Jornal se orientou em cinco pilares: furo, análise, síntese, conhecimento e prazer, tornando-se mais envolvente, mais bonito, mais provocante e mais azul.


LUCIANA DUMMAR, a presidente, diz bem: “seguimos nos renovando e preservando valores. Sempre investigando, provocando, registrando, informando, transformando, ousando...”


PARA UM GRUPO DE PUBLICITÁRIOS e de marketing, o projeto novo foi apresentado em encontro no Museu da Fotografia. A diretora executiva da redação, Ana Naddaf, possibilitou a todos acompanhar as novidades do Jornal que sabe seguir junto da verdadeira revolução acontecendo na indústria da comunicação e no jornalismo.


BOTICÁRIO FERREIRA


O EMPRESÁRIO CEARENSE do setor de vigilância e terceirização de mão de obra, Vicente Araújo Júnior, terminou o ano muito feliz. Ele, em sessão solene, na Câmara Municipal de Fortaleza, foi homenageado com a medalha Boticário Ferreira, a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo municipal.


O REQUERIMENTO FOI DE AUTORIA do vereador Carlos Mesquita (Pros), que destacou em sua justificativa o reconhecimento da trajetória de trabalho e luta do empresário em benefício de Fortaleza.


Vicente Júnior durante speech


Carlos Mesquita, Vicente Araújo Júnior e Walter Cavalcante


800 MILHÕES


ESTE É O VOLUME de investimentos anunciado para o turismo neste ano de 2018. Com a chegada de novos voos estrangeiros e ampliação de voos nacionais a previsão de turistas vai tentar alcançar 4 milhões, o que demonstra a atração que o Estado, principalmente as zonas de praias, exercem sobre os visitantes. Nessa ciranda, a publicidade e a participação do Ceará em feiras internacionais e outros eventos, conta o secretário de Turismo, Arialdo Pinho, garantem bons resultados, fortalecendo o negócio e a vocação turística que o Estado desenvolve.


NO CAPÍTULO HOSPEDAGEM, grupo de empresários vem investindo bem no segmento. Vanley Melo e o filho Tasso, por exemplo, oferecem atualmente uma das melhores contribuições ao turismo do Ceará. Sua rede de hotéis, Carmel, mantendo unidades em Fortaleza, Cumbuco e Barro Preto, mantém o que mais cativa o hóspede: modernas instalações, restaurantes de primeira qualidade e equipe de pessoal qualificada e gentil. Cada unidade tem opções de lazer e esporte, privilegiadamente alimentadas pela beleza e amplidão dos mares verdes.


CABO VERDE


CÔNSUL DE CABO VERDE, Roberto Marinho, convidando para a solenidade de relançamento da TACV Cabo Verde Airlines, trazendo dois novos voos ligando Fortaleza a Lisboa, Paris e Milão. Próximo dia 17, autoridades e convidados conhecerão o modelo de gestão liderado pela Loftleidir do Grupo Icelandic para exploração do novo projeto cujo destaque é o destino Cabo Verde-Europa.


PARTIDA


ATENDENDO AO CHAMADO do Pai, o médico Edmar Barros de Oliveira deixou este mundo, registrando entre a família e os muitos amigos a marca de alguém bondoso, entusiasta e solidário.


ANIMAÇÃO


AS FESTAS DE RÉVEILLON em Fortaleza foram marcadas, mais uma vez, pela animação dos participantes, a maioria vestindo branco, simbolizando desejos de paz e alegria para o novo ano


NO MARINA PARK: Dirceu Pinheiro, Mariana, Eliseu, Flávia e Flávio Gil, e Grazieli Barros


NO GRAN MARQUISE: Clóvis Holanda com a amada Anelise e as filhas Valentina e Laura


ASAS


BETO STUDART E ANA, depois de vivenciarem a chegada do Ano Novo em sua bela residência, com os cinco casais que com eles formam o “pastoreio azul”, seguiram para os Estados Unidos. Voltam só dia 16.


JOSÉ MARIA ANDRADE e Neysse levaram toda a família para merecidas férias em Nova York, Washington e outras paisagens. Na capital americana encontram hoje os amigos Ruth e Airton Teixeira.


PROCURADORA E professora Maria Vital foi convidada, mais uma vez, pela Universidade de Lisboa. Segue hoje para participar de três eventos jurídicos, dois deles ligados a Bioética. Acompanham Maria os amigos Raquel e Hugo Machado Segundo.


MOLDURAS


A JOVEM CEARENSE Bárbara de Campos Fonseca e Andrade acaba de ser aprovada para o estágio em Uveite e Retina Clínica, do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP. A vitória veio tornar mais feliz seus pais Simone e o médico e professor Leiria de Andrade Neto.


POETA MAIOR DIMAS Macedo, passou o fim de semana no hotel Carmel do Cumbuco. Ao lado da amada Lúcia, comemorava o aniversário dela.

 

RENATO BONFIM, na doce companhia de Martinha, comemora amanhã seus 80 anos com missa na Igreja da Paz, seguindo-se um brunch no Hotel Praia Centro.


TUDO AZUL


Sabendo conduzir a vida de alegrias, a bonita Magda Pinheiro Feitosa trocou de idade. Curtiu festinha surpresa, organizada pela manita Thaís, reunindo as amizades


E AINDA ERA...


...DEZEMBRO E COMO UM presente final circulou a revista Lounge com a colunista mostrando matérias atraentes e fotos de gente que vive bem, mais de lugares atraentes para a intensidade do lazer e/ou das pesquisas. Entre os temas:

 

UMA MULHER : Janete Vaz, a primeira presidente feminina do Sabin Medicina Diagnóstica, abriu o coração e falou de sua vida, trabalho e de seu reinado de amor.


DESEJOS PARA 2018 foram revelados pelo governador Camilo Santana e Onélia; pelo presidente da Câmara Municipal Salmito Filho, pelo empresário Bosco Macedo, mais Aristófanes Canamary, Ticiana Rolim, Herbenni de Oliveira e muitos outros.


LISBOA TEM CENÁRIO cultural dos mais importantes da Europa. Fizemos um roteiro especial.

 

AS FORMAS DE BEM VIVER, de um grupo de homens bem sucedidos são conhecidas, sem segredinhos. Entre outros Beto Studart, Luiz Gastão, Maia Júnior, Élcio Batista e Alcy Porto.


MULHERES PENSANTES


PARA CELEBRAR o Natal e o novo ano, o Grupo Mulheres Pensantes se fortaleceu entre orações, palestra do frei Wilter e as músicas religiosas interpretadas por Ivonise Maciel. Tudo aconteceu no salão do Ideal Clube onde, mensalmente, elas se reúnem para programa especial.


Nildete Parente


Terezinha Rolim


Dr. Igor Montenegro com Pensantes


Germana Viana


Josilda Belchior


Maria Amoreira, frei Wilter, Ivonise, Lêda Maria e Helena Cavalcante


Terezita Aguiar


Diana Sobral

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?