Logo O POVO+
Oração a 2018
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Oração a 2018


QUANDO RECEBEMOS os novos dias de um Ano Novo e contemplamos paisagens negras, temos que pedir ao Senhor mais luz, saúde e felicidade. Pedir força e energia para a batalha do dia a dia. Torna-nos Senhor mais prudentes, caridosos, firmes na fé, buscando a sabedoria e o amor para direcionarem nossa vida. Faz que o amor, reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, revele-se mais forte que qualquer debilidade e qualquer crise, pelas quais às vezes, passam a família. Ensina aos nossos filhos e netos os Teus caminhos. Que todos nós possamos descobrir a Estrela da Esperança Trabalhando em torno da justiça e da paz. Pedimos seriedade para os que governam e querem governar este Brasil sofrido. Atende-nos Senhor e nos envolve na tua proteção.


FÉRIAS: NEM TUDO


DESDE DEZEMBRO, quando a massa estudantil entra de férias, os pais não têm sossego. Não podendo deixar as atividades profissionais para acompanhar a criança e o jovem em doce período de não fazer nada, a família passa a ter novos problemas. O psicólogo e professor Marco Aurélio Ribeiro explica bem: “sem ter atividades e compromissos para ocupar bem o tempo, os filhos ficam em casa sem os pais, sujeitos a acidentes como queda, queimadura, briga, etc. Segundo o ponto de vista psicológico, o período de férias que poderia ser bem utilizado para a ocupação da mente de maneira saudável, passa a ser usado para a tecnologia, o virtual, sujeitos as crianças e jovens a conviver com personagens perversos, filmes nada educativos, viciando-os e depois distanciando-os das atividades escolares, do processo educacional e do convívio familiar. “Ociosidade é um grande perigo, todos sabem”, finaliza.


CLUBE DO ADVOGADO....


...VOLTA A FUNCIONAR NO Centro da Cidade, na antiga sede da rua Guilherme Rocha, sob a administração de Jarbas de Almeida Botelho. A medida vem graças a uma concessão do prefeito Roberto Cláudio. A instalação mantida na Praia do Futuro por algum tempo será vendida.


OS RAIOS DO PÔR DO SOL...


...DESTE SÁBADO SERÃO MAIS brilhantes para iluminar toda a felicidade de Ivana e Alexandre, filhos queridos de Ivan Bezerra e Marisa e de Norma e Reginaldo Rangel. Eles oficializam seu grande amor em cerimônia e recepção a acontecer no endereço do pai da noiva.


IVANA VESTE UMA CRIAÇÃO Rosá e Alexandre um Ricardo Almeida. A decoração dos cenários leva a assinatura de Cacau Esteves e o buffet de Marcos Monteiro. A programação musical fica com a charmosa e talentosa Giovana Bezerra, que escolheu um repertório romântico.


NOVA IDADE


INOCÊNCIO UCHOA E ÂNGELA receberam grupo amigo para festejar o aniversário dele a chegada de 2018. Por lá, ao som exclusivo da Música Popular Brasileira, o filho querido Marcelo e Ivana (com Júlia e Gustavo); Lúcio Paiva e Leonília; Rosário e Ivo Sá; Ana Lúcia e Alfredo Leonel; Tereza e Zeca de Castro; Hermínia Lopes, Graça Costa, Enedina Soares e outros.


IDEAL CLUBE


AMARÍLIO CAVALCANTE e Alcimor Rocha garantiram o animadíssimo Réveillon do Ideal Clube, onde Marcos Lessa e banda, e o bloco Unidos da Cachorra mantiveram a total animação para quem optou entrar o novo ano na temperatura máxima da alegria.


FOI EM MIAMI QUE...


...O EMPRESÁRIO AFRÂNIO BARREIRA e a amada Daniela reuniram muitos cearenses para o primeiro Réveillon do Coco Bambu Miami Beach. O restaurante, além de manter o cardápio completo de sabores, foi lindamente decorado para receber os muitos convidados em duas festas bem organizadas.


POR LÁ, A MATRIARCA CONSUÊLO DIAS BRANCO, com toda a família, os Jaime Machado, os Walder Ary, os Célio Thomaz, Etevaldo Nogueira, os Aderaldo Silva, os Adolfo Bichucher, os Ivan Bezerra, os Idezio Rolim. Mais Ana Luiza Barreira, Ticiana e André Parente, Felipe e Beatriz Barreira e muitos outros.


Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?