Logo O POVO+
Concerto de natal: o mais bonito da festa
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Concerto de natal: o mais bonito da festa

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Na comemoração dos 10 anos do Grande Concerto de Natal, Domingo de Luz, a religiosidade e a arte garantiram a máxima tonalidade do Natal, que é celebrar a união e a alegria. A Catedral Metropolitana, mais uma vez, foi o cenário para esta festa tão bem conduzida pelo vigário padre Clairton Alexandrino. Este ano, sob a regência do maestro Gladson Carvalho, a Orquestra Filarmônica do Ceará abriu o quesito musical com Jesus Alegria dos Homens, de J.S.

Bach. Antes, no patamar da igreja, a Banda da 10ª Região Militar recepcionou os participantes.


Um cortejo simbólico da Sagrada Família - a soprano Itauana Siribeli, e o tenor Leandro Cavalcante, representando Maria e José, entraram no templo com o “Menino Jesus”, nos braços, interpretando Ave Maria, de Gonod. O grupo de anjinhos anunciou a chegada e, daí por diante, a música e a oração ocuparam o templo iluminando o sentimento natalino, e emocionando. Tudo terminou com o espetáculo cantante do Noite Feliz unindo orquestra, coral de adultos e de crianças e a plateia lotando a Igreja. De mãos dadas todos louvaram o nascimento do Deus Menino.


AO DEUS MENINO


“Aplanai o caminho”. Escolhi esta súplica para pensar no Natal, a festa do Deus Menino, que trouxe luz ao mundo, que é a luz do mundo. Por isso, só pedimos que Ele nos ilumine, ilumine nossas famílias permitindo que a união, o amor, a alegria e a saúde envolva cada um. Ilumine nossos filhos para enxergarem o que é bem e fazer o bem. Ilumine os governantes para praticarem a justiça, a verdade e o amor ao próximo combatendo assim a pobreza, a miséria, a desesperança entre os necessitados.


Que o Deus Menino transforme as trevas em luz e nessa claridade nos faça solidários, bondosos, entendendo que o amor ao próximo é a fonte da felicidade. Que o Natal é o tempo de preparar o coração para receber este Deus Menino. E que tipo de coração Ele quer encontrar? O presépio nos responde bem essa questão: o melhor coração para acolher Jesus é o coração manjedoura, o lugar onde Nossa Senhora e São José colocaram seu Menino para nos ensinar que Ele não busca riquezas, nem ostentação, que é no mais simples que encontraremos o aconchego, o bem-estar, o alimento para nossa vida.


Que o Deus Menino coloque no estoque do seu coração o carinho, a ternura, o perdão, estendendo o azul para construir seus novos dias, renovando as curvas do caminho na direção da paz, do aprendizado diário para o verdadeiro sentido da vida, para o verdadeiro encontro divino. Aplanai o caminho. Cantemos juntos: “Então É Natal/ e o que você fez?/ O ano termina/ e nasce outra vez...”


ANO NOVO


1 Passado o Natal, Fortaleza se movimentará em torno das festas de Ano Novo. O Marina Park e o Ideal Clube desfilam com grandes atrações. O primeiro atrai os turistas do mundo inteiro e do Brasil, com uma super festa reunindo mais de 5 mil pessoas, em um cenário de luzes, animação e mesas fartas. Este ano as atrações são Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Dennis e Paulo José. Todos os ritmos estão garantidos, principalmente, o samba que vai acompanhar a chegada de 2018 transformando o Marina na passarela do Carnaval.


2 O Ideal Clube terá todos os seus espaços preparados para o adeus ao Ano Velho e a festa da virada, onde tem o privilégio de oferecer aos seus participantes o espetáculo de fogos do aterro. Os presidentes Amarílio Cavalcante e Alcimor Rocha, juntos com a diretoria, organizam tudo para este ser o mais movimentado e bonito Réveillon de sua história. A sociedade de Fortaleza já organiza seus grupos, assim como a nova geração que curte uma festa divertida. As atrações musicais são Marcos Lessa e banda, e a Bateria Unidos da Cachorra. O clube oferece espaço infantil, apropriado para a criançada se divertir e tranquilizar os pais.


100 ANOS


O perfil destaca sua elegância, sua juventude e seu amor à família. Matriarca Emir Quinderé comemorou a chegada de seus 100 anos, em festa bonita no Lulla’s Athenée, lindamente decorado por Cândida Portela. O bolo foi assinado por Marilza Pessoa. Na foto, a aniversariante com o sobrinho querido Roberto Pessoa

 

PEQUENINOS


Samuel, filho querido de Débora Cristina e Arizona Cordeiro Leite, e Luke, de Rachel Souto e Umehara Parente, levaram as famílias para festejar os aniversários e a chegada do Menino Jesus. O local foi o cenário infantil do Coco Bambu Sul, um verdadeiro centro de recreação. O tema da festa foi o Homem Aranha atraindo atenção da criançada.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?