Logo O POVO+
Celebrando
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Celebrando

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O DEUS Menino precisa ser invocado para estender suas bençãos natalinas, ao novo ano de 2018. Como foi maravilhoso acompanhar a espiritualidade se manifestando de forma prática nos lares, no encontro dos grupos para se confraternizar, nas igrejas, nas praças, em quase todos os lugares onde a festa era comemorada.


NUNCA vi tanta manifestação fervorosa como neste Natal que passou. Agora, realmente, o que mais desejo é ver o prosseguimento de todas estas atitudes. São através dos relacionamentos amorosos que temos a chance de ascender ao céu, à linguagem dos anjos, ao diálogo com Deus.


VÊM aí 365 novos dias para construir os caminhos que levam ao centro da paz, que é Jesus, que é o nosso próximo, às vezes feliz, outras vezes tristinho e amargurado. Vamos devagarzinho floreando nossa casa com a ternura, a compreensão e a simplicidade. Vamos dar os laços afetivos com as fitas azuis da alegria, da benquerença.


ANO NOVO. Vida Nova. Tempo de jogar fora o que não gerou bons frutos, o que foi amargo, pesado, falso, escravizante. Tempo de celebrar a vida, o amor, o perdão, a paz. Ano de 2018, um privilégio de chegar e poder erguer nossos braços para um abraço afetuoso, para um olhar com os olhos do coração, para louvar e defender a natureza, para expressar um sorriso farto provocador de esperanças e afeto. Feliz Ano Novo.


RENDEIRAS


AS RENDEIRAS garantem que ganharam o melhor presente de Natal.

Depois de nove anos de espera, o governador Camilo Santana, acompanhado da querida Onélia e do prefeito Edson Sá, de Aquiraz, inaugurou na Prainha o Centro das Rendeiras Luiza Távora (uma bela demonstração de reconhecimento a ex-primeira dama). Ali, 38 boxes são mantidos, em todos os dias da semana, oferecendo variada produção de peças em bilro, crivo e outros bordados. Na noite da inauguração duas belas mulheres assinaram o desfile: Lívia Ferreira Gomes, a produção e Ethel Whitehurst a curadoria. Primeira Dama Onélia anunciou outra boa notícia, vai montar ali cursos de formação de novas rendeiras e ganhou aplausos de apoio.


IDEAL CLUBE


Alcimor Rocha e Amarílio Cavalcante preparam o Réveillon do Ideal Clube


O CHARME e a animação estão programados para a grande festa de Réveillon do Ideal Clube, anualmente reunindo a sociedade de Fortaleza e convidados especiais. Os presidentes Amarílio Cavalcante e Alcimor Rocha, juntos com a diretoria, traçam os últimos detalhes.

Este sábado ainda tem vendas de ingressos.


ATRAINDO muitos casais românticos, a festa ganhará o repertório de velhas e novas canções na voz de Marcos Lessa, que leva sua banda para anunciar com total euforia a virada do ano e a chegada do novo tempo em ritmo de completa animação, até carnaval terá. Depois ingressa nos salões a Bateria Unidos da Cachorra. Outra atração vem para a tranquilidade dos pais. O clube montará seu espaço infantil para abrigar todas as crianças. Recreação e comidinhas saudáveis constam do programa, coordenado por uma equipe de profissionais.


MARINA PARK


O MAIOR Réveillon de Hotel do Brasil está de cara nova e terá como atração principal Wesley Safadão. Será uma comemoração em grande estilo, na festa mais participativa do Brasil, que contará ainda com as participações de Maiara & Maraisa, DJ Dennis e do cantor Paulo José.


NESTE ANO o Réveillon retrata os 25 anos do hotel Marina Park com todo seu charme. A festa, com uma mega estrutura ao ar livre, é embelezada pelo mar, em perfeita sintonia com a natureza. Além das atrações musicais e clima paradisíaco, a noite terá como ponto alto a queima de fogos e a gastronomia, com saborosas comidas e bebidas Premium no sistema all Inclusive. Iniciada às 21 horas, toda a programação prossegue até o raiar do sol.

[FOTO1]

SÓ BELEZA E O CARINHO


NORMA e Humberto Bezerra, ladeados por toda a família e amigos queridos, reuniram todos em festa natalina. No cenário do Coco Bambu by Toca decorado pelo talento de Gil Santos vestindo o cenário de flores vermelhas e folhagens verdes iluminadas por velas gigantes, todos sentiram ali a temperatura do carinho, da benquerença e da beleza. A música ficou com Marcos Lessa e sua banda. Impulsionados ao apoio aos necessitados, Norma e Humberto preferiram, em vez de presentes, doações de cestas básicas para a Santa Casa de Misericórdia.

 

2018 SERÁ DA FAMÍLIA


AS PREVISÕES são muitas para o Ano Novo. Os desejos também trilham vários caminhos, principalmente os sentimentais. Mas um termo bendito é o da família, sempre precisando ser aplaudida e fortalecida para destilar a felicidade e o aconchego amoroso entre pais e filhos. Três autoridades aceitaram oferecer aqui as palavras e o encantamento da pura invenção do amor, e anunciaram:


“Porque acreditamos na solidez e no amor familiar desejo que em 2018 o Ceará continue sendo um exemplo para o País!”


“Eu, Carol, Isabela e Roberta queremos que o Ano Novo seja pleno de solidariedade e paz entre os nossos irmãos fortalezenses, numa ação conjugada de pedido de bençãos. Desejamos um 2018 repleto de luz para que possamos prosseguir na construção de uma Fortaleza mais justa, igualitária e melhor para todos.” Prefeito Roberto Cláudio


“A FAMÍLIA é o nosso microcosmo onde há amor, divergência, paz, desafio, alegria e tristeza. Quando um vai mal repercute em toda família. Quando um vai bem repercute também. Em síntese, é importante que em todos os momentos, fortaleçamos as nossas famílias porque assim estaremos todos bem em 2018.. Felicidades à família cearense”.

João Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza


SANTUÁRIO DAS....


...ÁGUIAS muito bem dirigido pela empreendedora e bonita Delania Nápravinik prepara uma recepção maiúscula para a chegada DE 2018. A plateia será saudada por toda a noite com a música de Madson Andrade, ali introduzindo todos os instrumentos e ritmos musicais para embalar as horas. O saboroso buffet é assinado pelo La Maison, e a carta de bebidas é farta e variada. Quando soar meia-noite Delania prepara duas comemorações: o apagar de velinhas pelo primeiro ano de existência do hotel e o brinde de saudação à 2018. Todos assistirão a cortina de fogos que iluminará o céu e o mar. A palavra de ordem é alegria, alegria como atração para todos os dias do novo ano que, para Delania, “será abençoado por Deus para melhorar a vida de todos”.


AOS HÓSPEDES do hotel além dos serviços tradicionalmente oferecidos, e a paisagem deslumbrante do lugar, há algo mais. “A novidade é que estamos com o Spa, Recanto das Andorinhas funcionando no Hotel Santuário das Águias. Atendimentos na área de estética, beleza e holística. Existem ainda os banhos detox em local onde toda a beleza do mar, será contemplada. Chris Valle é a esteticista responsavel.


O NATAL E UM ADEUS


PARTIU para a Casa do Pai, Eridan Mendonça, a pequenina do largo sorriso e da alegria, das mãos sempre estendidas para os necessitados, e da palavra carinhosa. O coração, sem marcar hora, começou a bater fraquinho até que parou de vez. Para ela, um momento de serenidade. Para a família e os amigos, de perplexidade, de susto. Veio um adeus doído, um relembrar de seu testemunho de bondade plantado nesta terra, e levando-a a ver no paraíso, os frutos desse testemunho. Dandam partiu véspera do Natal, e um anjo veio anunciar para nós que ela cantaria em outro altar seu Noite Feliz, dormindo em paz encontrando os pastores e os anjos do Céu...

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?