Logo O POVO+
Amanhã grande concerto...
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Amanhã grande concerto...


...DE NATAL, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Tudo começa às 16h30min, com os chegantes ao templo sendo recebidos pela Banda da 10ª Região Militar. O mais belo e maior evento artístico religioso, louvando a chegada do Deus Menino completa 10 anos de realização levando anualmente, pessoas de todas as idades, credos e ideologias a lotar aquele bonito templo e se emocionar com orações e cânticos festejando a esperança e a alegria que caracterizam o Natal.


ESTE ANO, o pároco, padre Clairton Alexandrino, o bom pastor que recebe feliz suas ovelhas e com elas canta e reza, testemunhando a presença do Deus Menino, nascido para salvar a humanidade.


O PROGRAMA a ser desenvolvido traz para a igreja os melhores da música. A Orquestra Filarmônica do Ceará, o Coral Noite de Belém formado por 120 vozes; os Meninos de Jesus, integrantes do Lar da Criança Domingos Sávio. Como participação especial figura um grupo de sopranos e tenores, entre eles o casal Itauana Siribele e Leandro Cavalcante, os dois fazendo o papel de Maria e José e entrando na Catedral com o Menino Jesus nos braços, cantando Ave-Maria de Gounod.


A ESCALA DA perfeição, da beleza e do entusiasmo para tornar o Grande Concerto de Natal mais lindo e inesquecível marca entre as músicas a serem interpretadas: Bate o Sino (J. Piermont); Boas Festas (Assis Valente); Alleluia, Core’ngrato (Salvatore Castillo) e Bring him Flame. A última música é Noite Feliz e o maestro Gladson Carvalho, responsável por todo o espetáculo musical, orienta seus músicos para acompanhar o canto emocionante dos presentes unidos na Catedral, e naquele momento vivenciando a emoção, as lágrimas, o coração batendo mais forte. É um momento de grande alegria.


COMUNGANDO com o objetivo solidário do Natal, pede-se aos que forem a Catedral amanhã assistir ao Grande Concerto de Natal-Domingo de Luz, a doação de latas de leite em pó, para as crianças assistidas pelo Iprede.


Empresário Pio Rodrigues com os filhos Ticiana e André apresentando o troféu, mais um para a exposição mantida na empresa André Montenegro entre a liderança empresarial da construção

 

PRÊMIO DA CONSTRUÇÃO...


...CELEBRANDO o Ano de 2017 reuniu no cenário bonito do La Maison Dunas empresários do setor, profissionais e convidados especiais. Presidente do Sinduscon/ Ceará André Montenegro de Holanda e sua diretoria conduziram a solenidade. A revelação a meia-noite da Construtora do Ano encheu de aplausos o ambiente. Foi anunciada entre um clima de ansiedade o nome da Construtora C.Rolim, uma das mais sólidas do Estado e também das mais inovadoras e comprometidas com o bem morar e defender à natureza.


VIGÁRIOS TRANQUILOS


O ARCEBISPO de Fortaleza, dom José Aparecido não vai mexer com suas ovelhas. Dezembro, que sempre foi um mês de transferência dos vigários, este ano, passará tranquilo e não há informação de mudanças, o que alegra os sacerdotes que estão desempenhando suas missões, muitos há longos anos na mesma paróquia.


LANÇAMENTOS


DEUSMAR QUEIRÓS, o Tecedor de Ousadias. Este é o título do livro escrito pelo poeta Juarez Leitão, enfocando a obra biográfica do empresário, detentor de 11 empresas. A família Queirós quer reunir os muitos amigos e familiares para acompanhar este projeto que registra uma história de trabalho e ousadia. Autor e obra serão apresentados pela filha querida Patriciana Rodrigues. O livro será lançado dia 4, segunda-feira, às 19 horas, no Ideal Clube, dentro de uma programação que começa às 18h45min. O lucro obtido com a venda da obra, que custa R$44,90, será doado para a Santa Casa de Misericórdia. Outro lançamento ocorrerá dia 5, na Livraria Saraiva do Shopping Center Eldorado, em São Paulo.


ZENILCE BRUNO lança às 16 horas, de hoje, no Parque do Cocó (ao lado do anfiteatro), seu livro Reserva de Felicidade. Estudiosa que é do ser humano e suas emoções, ela vem nos brindar com mais um trabalho valioso, pincelado da sua experiência como psicóloga atuante e competente.


BOTICÁRIO FERREIRA


O DISCURSO do presidente da CDL, empresário Severino Neto quando homenageado pela Câmara Municipal de Fortaleza, proposta do vereador Salmito Filho, presidente da Casa, foi uma verdadeira peça poética, ressaltando sua história e sua gratidão. Ao ouvir o Hino de Fortaleza, ele iniciou seu discurso dizendo que “estes versos de Gustavo Barroso, servem de pano de seda para albergar minhas emoções desta noite, pela outorga da mais elevada comenda desta Casa, a quem se sente honrado e abençoado por esta cidade, cada vez mais minha em meu coração e em meu sangue”.


“É CONSCIENTE dessa responsabilidade a recair sobre os meus ombros”, prosseguiu Severino, “que abro as portas da minha alma cidadã para com a simplicidade de minha dimensão colocar-me a serviço desse parlamento, das suas decisões republicanas, e contribuindo da melhor forma para a discussão desse novo presente. Foi dessa forma que juntos, instituições civis e vossas excelências, discutiram e modernizaram agora, em 2017, as atividades do comércio de Fortaleza”.


CONTINUANDO seu pronunciamento sonorizado pela emoção e as boas recordações do tio-pai João Melo (Mercadinhos São Luiz), Severino Neto garantiu: “a Fortaleza de hoje, de Roberto Cláudio, Salmito Filho, e tantos outros filhos dedicados à construção do seu destino, pede atenção, amor, compromisso, e um olhar confiante no futuro. Quero me alistar para esta jornada de trabalho por Fortaleza, de título e de medalha no peito para os novos tempos. Esta é minha melhor forma de retribuir e agradecer a quantos fazem parte dessa preciosa homenagem”, disse. E sensível ao grande presente, Severino Neto prosseguiu: “a homenagem que os senhores acabam de me outorgar, tem um nome: ela se chama esperança”, finalizou recebendo o aplauso de um auditório lotado pelos familiares, companheiros de CDL e muitos amigos.


Salmito Filho e Severino Neto com diploma e a Medalha Boticário Ferreira


Homenageado com Eudoro Santana e lideranças classistas do comércio


Entre a família


Com o amigo Bosco Macêdo


TUDO AZUL


PADRE NETO, vigário da Paróquia de São Vicente, faz 30 anos de ministério sacerdotal, próxima segunda-feira. Uma missa, às 18h30min, concelebrada por seis sacerdotes, marcará a data e o encontro dos muitos fiéis e amigos.


UM ALMOÇO ao meio dia no Ideal Clube, dia 6, reunirá os amigos em torno de Severino Neto, despedindo-se da CDL. Selma Cabral, presidente da Alfe articula, desejando que todos possam expressar a benquerença ao homenageado.


ANIMAÇÃO NATALINA


O ESPAÇO Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, promove neste mês de dezembro uma extensa programação especial de Natal aos visitantes. Entre as ações, a garotada vai poder participar gratuitamente de atividades lúdicas de arte, cultura, lazer, saúde e educação nos cinco ambientes temáticos.


NO SÁBADO, dia 16, o Espaço apresenta o Coral Natalino, às 18 horas, na área externa do equipamento. No dia seguinte, domingo, 17, as crianças serão protagonistas do espetáculo Natal da Turma da Mônica / Visita do Papai Noel, a partir das 17h30min. A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, destacou as atividades do equipamento. “O Espaço oferece diversas atrações voltadas para as crianças e seus pais. Lá tem lazer, contação de histórias, palestras para os pais, oficinas. Enfim, é um local que contribui para o desenvolvimento da infância”, disse Onélia. Os pequenos também podem aproveitar as atividades na brinquedoteca e biblioteca infantil. Às terças e quintas, eles têm a oportunidade de participar de brincadeiras lúdicas, dentro e fora do Espaço, desfrutar das orientações sobre os alimentos; assistir vídeos para debater a importância dos valores para a construção de um mundo melhor.


Paulo André, diretor regional do Senai, e Marina, filhos queridos de Ariosto Holanda e Olguinha, e de José Liberato Barrozo e Nancy, vão oficializar seu compromisso de amor em bela cerimônia, próximo dia 15


ELAS E ELES


DIA 5, às 18 horas, Julinha Philomeno faz o tradicional Natal de confraternização, em sua Nuage. Cânticos serão entoados e já no convite tem uma leitura bíblica: “o fruto da justiça semeia-se na paz para quem pratica a paz”, Tiago 3 13-18. Convidados serão atraídos pelas sugestões de presentes


TANE Albuquerque trouxe a Fortaleza a estilista Luíza Barcelos para um encontro de amigas na bonita loja Meia Sola, da av. Dom Luiz.


NORMA Bezerra e Zenaide Bezerra conduziram com muito entusiasmo a reunião do Consórcio Harmonia, última quinta-feira, no Barbra’s Eden, destacando a comemoração do aniversário da colunista e as mensagens natalinas.


AMANHÃ, quando da realização do Grande Concerto de Natal, na Catedral, o cortejo de anjinhos será formado pelos filhos de Micheline e Edilson Pinheiro: Artur e Letícia; Pedrinho e Lara de Loreta e Tito Sampaio; Léia, a herdeira de Rachel Souto e Umehara Parente e Samuel, de Débora Souto e Arizona Cordeiro Leite.


MOLDURAS


PRESIDENTE Fernanda Quinderé comanda, dia 6, o Natal Solidário da Academia Fortalezense de Letras. Pede doação de toalhas de banho para as crianças da Casa Vida.


A TROCA de idade de Marcos Queiroz, assessor da 12ª unidade do juizado especial, funcionando da Fic/Estácio, foi comemorada com um jantar articulado por Verônica Barbazan. Dentre os convidados, Waleska Quesado e Feliciano de Carvalho Jr.; Nilo Tabosa, Eunice Meira e Natália Fernandes. Coube a Marana preparar ambientação e o cardápio saboroso.


SOCORRO França esteve cercada de flores e sorrisos. Noite de 22, a família e os muitos amigos forçaram uma pausa nos seus trabalhos para ouvi-los cantar o Parabéns Pra Você. Depois, discursos , aplausos e abraços.

 

MÉDICO Cabeto Martins Rodrigues e equipe acionaram fim de tarde de ontem, na Lagoa do Porangabuçu, aplausos aos grupos musicais que ali participaram durante o ano dos concertos programados para valorizar a arte e unir pessoas apaixonadas pela música.


ABELARDO Targino encerra o ano com um saldo de participações importantes em congressos e simpósios de sua especialidade. Integra hoje a relação dos melhores especialistas em retina e catarata do País. Em seu Centro Avançado, ele e David Lucena, dirigem uma equipe das mais eficientes e dedicadas ao atendimento, pesquisas e procedimentos cirúrgicos.


EMPRESÁRIO Eliseu Barros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, convidando a colunista para a cerimônia de entrega do Troféu Habib Ary, Personalidade Turística 2017, ao governador Camilo Sobreira de Santana. Será dia 8 de dezembro,
às 21 horas, no Hotel Gran Marquise.


RICARDO Cavalcante e Rosângela são os avós mais felizes do momento. Nasceu Daniel herdeiro de Natalia e Augusto Pinho. Matriarca Holandina Cavalcante aumenta a relação dos lindos bisnetos.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?