Logo O POVO+
Perseverar na oração
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Perseverar na oração

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A COLUNISTA teve uma das grandes alegrias de sua vida. Em dezembro do ano passado, quando o escritor e professor José Luís Lira ia ao Vaticano para um encontro com o papa, resolvi enviar-lhe uma cartinha com a foto dos meus netos, revelando minha preocupação com os caminhos que a humanidade vem seguindo, possibilitando as crianças e aos jovens a distância de Deus.


A CARTA foi entregue, no Vaticano, ao Mons. Paolo Borgia. Agora, último dia 16, uma grande surpresa: recebemos pelo Correio, a resposta da carta, onde o monsenhor traduz a mensagem do próprio papa Francisco, acompanhada de uma foto sua (aqui publicada) com sua assinatura. O texto é dos mais lindos. : “...exorto-lhe a perseverar na oração e confiar em Deus providente e misericordioso, como penhor de contínua assistência e graças celestiais. Envio, extensiva aos seus familiares, uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo também que não esqueça de rezar por nós”.


CÂMARA : A MARCHA PELA VIDA


AO LONGO dos anos, a Marcha pela Vida Contra o Aborto conquistou muitos participantes em Fortaleza. Para celebrar os nove anos da Marcha pela Vida e em reconhecimento ao trabalho do Movimento pela Vida e Não Violência (Movida), a Câmara dos Vereadores, que tem na presidência o vereador Salmito Filho, realiza uma homenagem na próxima quarta-feira, dia 27, às 18h30min, em seu auditório.

 

A MARCHA pela Vida Contra o Aborto reúne pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto.

O evento acontece em clima de celebração reunindo pessoas de várias religiões, movimentos, artistas que lutam em prol da causa e participam de forma voluntária.


Eunício Oliveira e João Melo, líder dos administradores do Ceará


PRESIDENTE EUNÍCIO OLIVEIRA...


...FEZ UMA pausa na liderança do Senado e veio a Fortaleza receber, no auditório da CDL, diploma e o Troféu Jangadeiro, láurea magna outorgada pelas instituições representativas da profissão no Estado do Ceará. Ganhou discursos ressaltando sua história e atuação política, esta enfocada pelo deputado federal Mauro Benevides.


AUTORIDADES, prefeitos, correligionários e amigos do homenageado lotaram o cenário. O agradecimento de Eunício - formado em Administração de Empresas- pelo troféu recebido, foi marcado por muita emoção. Ele comprometeu-se, mais uma vez, em permanecer ocupando a presidência do Senado com os olhos voltados para o Ceará, ampliando os projetos e os recursos para garantir o desenvolvimento e melhores dias para a população do campo.


BOAS NOVAS


CONTINUAM abertas até 29 de setembro, as inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação- 2017. Ano passado o evento atraiu mais de 100 participantes das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, radialismo e telejornalismo. Este o prêmio gira em torno de 59 mil reais, escolhendo os melhores e importantes trabalhos que enfoquem e alimentem a paz para o mundo. Este é mais uma realização da Agência da Boa Notícia, completando 10 anos de existência.


O GRUPO das Mulheres Pensantes se reúne próxima terça-feira, dia 26 em mais um almoço-reunião, no Ideal Clube. O médico Paulo Mota enfocará o aumento de doenças renais entre o público feminino e as prevenções. Integrantes e suas amigas devem levar roupas, calçados e outros objetos de uso pessoal para o Bazar que está sendo organizado para os pacientes necessitados do Instituto do Rim.


BAZAR DO HOSPITAL SOPAI terá produtos maravilhosos oferecidos pela Receita Federal. Perfumes, acessórios, bebidas, roupas foram apreendidas e agora serão oferecidas em benefício social. De 4 a 8, em Maracanaú, CE 065, vizinho ao Gate. Informações: 4005.0720

 

BAILE: VIBRAÇÃO TOTAL


A PROGRAMAÇÃO musical iniciada para criar o clima de romantismo, levou o pianista Rafael Maia, recepcionando os convidados. Depois para vitaminar o cenário de total animação aconteceu o show espetacular do cantor Marcos Lessa, ali chegando com sua banda. A animação e requinte do Baile de aniversário do Ideal Clube, alcançou a luminosidade do sucesso. A Pátria foi reverenciada com a entrada das bandeiras do Brasil, Ceará e do clube, conduzidas por três dos garçons do clube: João, Filé e Washington.Alódia e Samira Guimarães cuidaram da organização completa do evento. Ao final só aplausos.


Sâmia e Amarílio; Fabíola e Álcimor Rocha


Perez da Silveira, Luiz Fernando Mota e Edinardo de Assis


Isabel e Raul Barroso


Renato Bonfim e Marta


Roberto Misici e Veuma; Ticiana e Janius Filho e Zezinho Zanocchi


Cel. Giarola, chefe do Estado Maior da 10ª Região Militar, Amarílio Cavalcante e o Imediato da Capitania dos Portos, Eugênio Marques


SABENDO dosar a vida de alegria, solidariedade e dedicação ao trabalho, Hélvio Feitosa Alves, pode nesta data comemorar com a amada Mônica e família a chegada de mais um aniversário.


SÓ APLAUSOS


Geraldo Luciano, Vera Ponte, Ary de Sá Neto e Raul dos Santos


EM BOA hora o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef)/CE e a M. Dias Branco promoveram, no Hotel Gran Marquise, a palestra “ A Importância da Transparência no Mundo dos Negócios”. O objetivo do evento foi ressaltar o prêmio “Troféu Transparência”, obtido recentemente pelo reconhecimento à qualidade e potencialidade das empresas de M. Dias Branco. A comenda coroa um trabalho de praticamente 10 anos desenvolvendo negócios, de forma totalmente transparente, tornando-a um case de sucesso, figurando entre as 10 empresas de maior faturamento acima de 5 bilhões, destacou Raul dos Santos, presidente do Ibef Ceará.


MINISTRANDO a temática estiveram Geraldo Luciano, vice-presidente de investimentos da M. Dias Branco e Vera Ponte, diretora de controladoria também do grupo. Como moderador estava Ari de Sá, CEO do SAS Plataforma de Educação.


COMEMORANDO


EMPRESÁRIO Ivan Bezerra aclamando o amor e a alegria reúne a família e os muitos amigos (cearenses e de outros Estados)no seu endereço, na Praia do Fortim. Festeja sua troca de idade . Noite de ontem, à luz das estrelas, aconteceu um jantar romântico com surpresas projetadas pela amada Ana Carolina Esteves. Hoje o dia é só de animação e muitas emoções, prolongando-se até amanhã, sem espaço para calmaria. A decoração e ambientação de todo o belo cenário tem a direção e criação de Cacau Esteves, tornando deslumbrante a paisagem de mar que cerca a mansão.


CONGRESSO


PROFISSIONAIS de diversas áreas estão em Fortaleza participando junto com a delegação do Ceará, do II Congresso Multidisciplinar de Saúde/Fisioterapia. Palestrantes renomados atuando nas áreas desportiva, aquática, neuro, ginecologia, pediatria , dermato, cárdio pneumologia , saúde coletiva e empreendedorismo assumem a programação. Olavo Ximenes Júnior (foto), professor da UniNassau e fisioterapeuta, coordena o evento e ministra palestra sobre assunto que domina: Eletroacupuntura x Micropontos Faciais. Amanhã dentro do Simpósio de Dermatologia, repete a palestra, enfocando o pós-operatório em cirurgias plásticas, estéticas e reparadoras.


ENCONTRANDO MAIS...


...BELEZA em suas andanças, desta vez inclusive, desfrutando de férias não vividas há mais de dez anos, o reitor da UFC Henry Campos descobriu o Peru, um conjunto belíssimo de natureza, história, cultura milenar, além da rica culinária e artesania, mais o lindo folclore. Henry destaca também o ambiente mágico que emana uma energia superior, sobretudo em Cuzco e Machu Pichu, cenários apaixonantes. Este fim de semana, ele e a amada Vanda, passam em Lima. Dia 26 Henry chega a Fortaleza para continuar seu projeto de fortalecimento e expansão da UFC. Henry e a comunidade acadêmica comemoram ainda o importante desempenho da Casa no programa de pós-graduação em Física, Matemática e Recursos Hídricos, onde a UFC recebeu a maior nota de avaliação do MEC.


ASAS


TANE Albuquerque e Francisco de Matos Brito (foto), acompanharam a sinfonia encantada de novos roteiros internacionais. Depois de Barcelona, contemplando as obras de Gaudí foram a Ibiza e outras lindas cidades espanholas. Chegam amanhã para contar tudo aos amigos.


VANDA Mesquita fez um Cruzeiro pela Rússia. Depois foi conhecer e apaixonar-se por Copenhague. Regressa hoje.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?