Logo O POVO+
Nos últimos tempos do Governo João Goulart...
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Nos últimos tempos do Governo João Goulart...

[FOTO1]

Nos últimos tempos do Governo João Goulart, Ibrahim Sued se viu ligado a pessoas do gabinete presidencial.


Não se sabe se, por esta razão, deu nota na coluna atacando Carlos Lacerda, que realizava espetacular administração na Guanabara.


Se deu mal, porque ninguém podia desafiar Lacerda impunemente, e logo teve a resposta.


Dizia: Espero que suas ligações com o Governo Federal não o levem a desmentir sua injusta reputação de bem informado repórter.


E, sim, possam servir para acordar ainda a tempo o Governo de Brasília, que tem hoje em você seu melhor paladino.


O Globo publicou carta de Lacerda ao lado da coluna do Ibrahim, que pediu demissão, passando pro Diário de Notícias, jornal de bem menor expressão.


AFORISMOS

Mauro Mota: Oceanográfico é esse cara que faz do mar de lama mar de rosas. A glória só é glória quando incomoda o próximo. Honestidade no calote consiste em não pagar o pato.

 

AFORISMOS

Mauro Mota: A saúde da gente faz a doença do inimigo. A carniça também sobe, só depende do urubu. A carne só é fraca enquanto pode ser forte.

 

AFORISMOS

Mauro Mota: Deteste-lhe mão, ele tem o direito de mordê-la. Há mestres de generosidade excessiva, de tanto dar o que saber, ficam sem nada.

 

RONDA DOS NATAIS

Hoje, terça 9 maio: Maria Izolda Coelho, vice-governadora do Ceará. Heldine Campos, minha primeira-dama, nos tempos de Associados. Adriana Carvalho. Alfredo Couto, amizade nascida no vestibular de Direito, cuja carreira fez. Lúcia Helena Antero, um dos seis da inesquecível Lúcia Dummar do Castelo da Lagoa, vacância impreenchível. Josué de Castro, psiquiatra e professor, meu amigo vencendo décadas. Lúcia Alves. Larissa Guilhom, mulher do Alexandre, um dos varões do saudoso Ernani. Joana Moreira.

 

BON MOT

Não é aquele que lhe diz injúrias quem ultraja você, mas sim a opinião que você tem dele.

(Epíteto)

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?