PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Envelopamento de trens

2019-01-04 01:30:00

 

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos abre ao mercado publicitário os espaços para envelopamento nos trens, em Fortaleza e Sobral. O envelopamento consiste em fixar informes publicitários nas áreas externas dos trens. Empresas já credenciadas no Metrofor poderão solicitar a exploração dos espaços a partir de 8 de janeiro, às 8 horas. Serão envelopados trens elétricos da Linha Sul, que circulam em Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba, além de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) que fazem a linha Parangaba-Mucuripe, na Capital, e que circulam em Sobral, Região Norte do Estado. Representantes de empresas não cadastradas que tenham interesse devem ir à sede da companhia para efetuar o credenciamento. Os documentos necessários e demais informações estão disponíveis em metrofor.ce.gov.br/negocios

 

Diversidade e respeito

A Mulato Comunicação desenvolveu ação junto aos funcionários LGBTI ao criarem crachás personalizados com as cores da bandeira da diversidade. A ideia é simbolizar o respeito e o apoio na luta a favor de todos. "Esta ação fala sobre diversidade e inclusão e sobre toda a diferença para mudar o mundo. Temos orgulho de todos os clientes e colaboradores. A ação foi muito bem recebida por toda a equipe. Os funcionários envolvidos falaram que se sentiram acolhidos e respeitados e compararam a ação com a liberdade que 'não tem em casa'", destaca o diretor Thiago Façanha.

 

Romance contemporâneo

A Editora Demócrito Dummar (EDD) e a Fundação Demócrito Rocha (FDR) ofertam o curso de férias "O romance contemporâneo, apesar de moderno", a ser realizado nos dias 12 e 26 de janeiro e 2 e 9 de fevereiro, das 9 horas às 12 horas. As aulas serão ministradas no Espaço O POVO de Cultura & Arte pela jornalista Regina Ribeiro e pelo historiador Humberto Pinheiro. As inscrições estão abertas e são gratuitas: blogs.opovo.com.br/editoradummar

 

Prêmio de fotografia

O Prêmio Chico Albuquerque de Fotografia 2018 - iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) - prossegue com inscrições abertas por meio da página editais.cultura.ce.gov.br A ação irá destinar R$ 280 mil a projetos autorais de fotografia e deverá reconhecer e fomentar a fotografia brasileira, por meio da seleção de cinco autores dentre os trabalhos inscritos. Cada autor poderá inscrever apenas uma proposta de um trabalho autoral em uma das três categorias de premiação: Narrativas Brasileiras; Descobertas; e Novas Visões.

 

Cursos e oficinas gratuitos

A Uninassau Fortaleza oferta mais de 80 cursos gratuitos para a população. A ideia é promover a qualificação profissional nas áreas de humanas, saúde, negócios e exatas. Ao todo, mais de cinco mil vagas estão disponíveis em cursos e oficinas. As inscrições são online, por meio do site: extensao.uninassau.edu.br Uso das redes sociais como instrumento de empregabilidade; rotulagem e embalagem de alimentos; e oficinas de criação de logotipos, artes gráficas para iniciantes, fotografia de moda, cuidados com o marketing pessoal, produção de eventos estão entre as opções. A programação se divide nas sedes Parangaba (14 a 18 de janeiro) e Doroteias (21 a 25 de janeiro).

 

Mobills Educação Financeira

Para quem precisa ou quer ajuda para organizar os gastos pode aproveitar o aplicativo cearense Mobills, que tem a proposta de colaborar com o controle financeiro pessoal e organizar orçamento. Além de armazenar os gastos, é possível solicitar envio de lembretes das contas prestes a vencer e definir metas. Uma das funcionalidades é "Objetivos", que permite a criação de vários objetivos e estipular quanto precisa para alcançá-los, além de uma data a finalização da meta. O app está disponível tanto Android como iOS.

 

TAGS