Estratégia emocional
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Estratégia emocional

2018-08-24 01:30:00
NULL
NULL

O universo lúdico da infância é o mote da nova campanha de matrículas do Colégio Ari de Sá, voltada para a educação infantil bilíngue. Criada pela Advance Comunicação, que está à frente da conta desde 2004, a campanha utiliza a estratégia emocional a fim de destacar a proposta do Ari de trabalhar a educação como o caminho para um mundo melhor, a partir da imersão literária no clássico "O Mágico de Oz". O filme traz um coral composto por alunos do sistema bilíngue da escola, que mostra uma nova versão da música tema "Over the Rainbow".

[FOTO1] 

"Nosso objetivo é reforçar a preocupação do Ari de Sá com a formação humana de alunos, destacando a importância do brincar, que é o que proporciona a conexão delas com outros seres (reais ou imaginários), a construção de sentimentos, aventuras e narrativas. A escolha do Mágico de Oz como tema se deu justamente por ele envolver todas essas questões, além da forte memória afetiva que ele desperta nas pessoas", ressalta Fernando Manara, diretor de criação da Advance. No ar a partir de setembro, a campanha contempla peças para TV (youtu.be/eOHziouKNGQ), mídias digitais, outdoors, jornais, revistas e rádios. A produtora do VT é a TerraVista Filmes, com produção de Míriam Vasconcelos e direção de Ednei Martins e Leonardo Ximenes.

 

Lançamento

[FOTO2] 

O Pomar, que atua no mercado de polpas de frutas desde 1994, apresenta, hoje, 24, às 16 horas, três novos sabores, compostos por mix de frutas com insumos e propriedades funcionais. O lançamento ocorrerá durante o Festival Costume Saudável 2018, no shopping RioMar Fortaleza. A novidade inclui embalagens diferenciadas, como também a sua nova identidade visual. As mudanças são assinadas pela Abracadabra Branding e Design. A Sinfonia Filmes, do Grupo Maestros, assina o VT.

 

Marketing & Vendas

"Diferença, Relevância e Ressonância: três pilares da inovação competitiva" é o tema da palestra de João André Teixeira, durante a primeira reunião do semestre do Comitê de Marketing & Vendas da American Chamber of Commerce (AMCHAM), presidido pela professora e consultora Gal Kury. Teixeira é consultor em Inovação; professor executivo de Inovação, Antwerp Management School (Universidade de Antuérpia); partner associado da Globalpraxis, ex-presidente Coca-Cola Rússia/Ucrânia; entre outros. A proposta do comitê é valorizar os profissionais, promover alianças estratégicas, disseminar conteúdo e gerar negócios. O encontro será hoje, 24, às 8 horas, na Torre Santos Dumont.

 

Energia no dia a dia

''Qual é a sua energia?" é o tema da nova campanha da Enel, que procura mostrar como a energia está presente no dia a dia das pessoas. As peças foram desenvolvidas a partir da campanha conceito “What’s your power” desenvolvida pela Saatchi & Saatchi Itália e traduzida no Brasil pela Íntegra Comunicação. A partir disso, a Heads, que atende a Enel no Rio de Janeiro, desenvolveu peças para rádio, carros de som, cartazes, outdoor, internet e redes sociais. No Ceará, a agência  da Enel é a Íntegra.

 

Gestão de marcas

A Desencaixa realiza curso Gestão de Marcas nas Redes Sociais a partir da metodologia Lean Branding. "A sua marca está preparada para enfrentar os desafios impostos pela tecnologia e pelo novo comportamento do consumidor?" é um dos questionamentos levantados pelos facilitadores Céu Studart, Edmundo Benigno e Vanessa Lins. As aulas serão nos dias 5, 7 e 9 de novembro, no Café Benévolo (av. Ana Bilhar, 1083, Meireles). Inscrições em desencaixa.org/gestaodemarcasnasredes

 

Por Joelma Leal

 

TAGS