PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Delantero é bicampeã

2018-05-18 01:30:00

A Delantero Comunicação ganhou - pelo segundo ano consecutivo - o prêmio Melhor Comercial Regional do Brasil, concedido pelo SBT. Desta vez, a conquista veio com o comercial “Não vai ter frango” (youtu.be/LGNfyF5Ub1k) desenvolvido para o Fortaleza Esporte Clube. Os vencedores foram agraciados com viagem para conferir o Festival de Criatividade de Cannes, na França, em junho. “As premiações mostram que, independentemente da tecnologia e da inovação, no fim das contas, nosso grande trunfo como publicitário é a capacidade de contar histórias que encantem. A criatividade é a grande questão. Nós acreditamos nisso, a ideia vai muito além dos números ou tecnologia”, destaca o sócio-diretor Marcel Pinheiro. Na fase final da premiação, a Delantero concorreu com Propeg (representante da região Centro Oeste), Morya (Sul), Bastos Propaganda (Norte) e Phábrica de Ideias (Sudeste). Ano passado, o troféu veio com campanha “Matrícula” criada para o Colégio Master. “Nós não somos uma agência burocrática e sim encontramos soluções, envolvendo todos no processo, seja a equipe ou o cliente, para entender o que as pessoas querem ouvir e sentir. A partir daí criamos uma cultura de criatividade em que buscamos comerciais estratégicos e anúncios capazes de atrair a tão concorrida atenção das pessoas. Isso já faz parte da agência”, complementa o sócio-diretor André Miyasaki.


O júri foi composto por André Kassu (CP%2bB), Daniel Chagas (AlmapBBDO), Fábio Rosinholi (Agência WE), Félix Del Valle (Ogilvy), Gustavo Diehl, (Lew’LaraTBWA), Henrique Mattos (Publicis), Hugo Rodrigues (WMcCann), James Scavone (Salve Tribal), Joanna Monteiro (FCB), Eduardo Martins (Talent Marcel), Laura Esteves (Y&R), Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made), Mariangela Silvani (Grey), Paulo Coelho (DM9DDB), Paulo Ilha (DPZ&T), Pedro Bullos (Africa) e Rodolfo Barreto (BETC). O Melhor Comercial do Brasil- Nacional foi para a agência Y&R, que criou a peça “Repense” para a Vivo: youtu.be/6wHIeKqtpy4


R$ 125 MIL

Estão abertas as inscrições para o 8º Prêmio Estácio de Jornalismo. A proposta é fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil. Podem concorrer, nas modalidades Nacional e Regional, reportagens inéditas de todas as regiões brasileiras, que tenham sido publicadas ou veiculadas entre os dias 11 de junho de 2017 e 2 de julho de 2018. Ao todo, serão distribuídos R$ 125 mil entre os vencedores nas mídias de rádio, TV, impresso e internet. Inscrições pelo site premioestaciodejornalismo.com.br

BLB EM PROL DO IPREDE

O Bazar La Boutique (BLB) vai beneficiar, pela segunda vez, o Instituto da Primeira Infância (Iprede). Além da doação em verba para a instituição, um estande será cedido para que a entidade exponha produtos como brinquedos educativos e acessórios. A edição Avante será de 24 a 26 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, e promete descontos de até 80%. As estratégias digitais e de marketing do evento têm assinatura da Being.

 

TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

Tendências, mídia, conteúdo e marketing digital estão no foco do 1º Fortaleza Digital - Tendências e Oportunidades: bit.ly/FortalezaDigital O encontro vai reunir consultores e representantes da Artplan, Ogilvy Brasil, IBPAD e Atlas Media Lab para compartilhar experiências e dicas.

 

LOJA SEM ROUPAS

A instituição Recanto do Sagrado Coração de Jesus, que atende a mais de 400 moradores de rua por semana, será a contemplada pelo Shopping Benfica, para receber a doação de mais de duas mil peças de roupas arrecadadas na Loja Sem Roupas. Desde março, o espaço foi inaugurado vazio, com manequins sem roupa a fim de incentivar a doação do público. A entrega será dia 23 de maio.

 

Joelma Leal

 

Gabrielle Zaranza

TAGS