PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Licitação do BNB: um ano de imbróglio

2018-03-16 01:30:00
NULL
NULL

 

Ainda segue indefinida a licitação do Banco do Nordeste para contratação de agências para prestação de serviços de publicidade. O imbróglio completa um ano. O processo foi iniciado em março de 2017 (bit.ly/licitacao_inicio), quando 19 agências concorriam às vagas para administrar a verba de R$ 35 milhões. Em junho, houve a revogação, com a justificativa que “por razões de interesse público, considerando a possibilidade de conferir maior competitividade ao certame” (bit.ly/licitacao_revogada). As cearenses Bolero Comunicação e EBM Quintto e a pernambucana MartPet Comunicação haviam vencido a etapa proposta técnica e estavam, à época, no aguardo de serem convocadas para a etapa preço. No fim do ano, o Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE) intercedeu, mas não teve retorno (bit.ly/licitacao_acao). “Tentamos reafirmar a nossa legitimidade na defesa ao respeito do resultado da concorrência. Chega a ser incoerente este posicionamento. Dezenove empresas iniciaram a disputa... Somente três conseguiram a classificação. Como 19 empresas não caracterizam competitividade no certame?”, questiona o presidente do Sinapro-CE, Bob Santos. O BNB diz que as atuais agências, Bolero e Martpet, que atendem o Banco, estão com contrato prorrogado até fevereiro de 2019.

Enquanto isso, estreou a campanha que trabalha o tema “o novo FNE e as menores taxas do Brasil”. O gancho é a nova fórmula de cálculo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, que incluiu o Coeficiente de Desigualdade Regional, o funding operado exclusivamente pelo BNB. A proposta é atingir o público de empreendedores da área de atuação do banco e estreitar relações com empreendedores do Sudeste, que possuem empresas ou interesse em abrir negócios no Nordeste. Como personagens foram convidados seis clientes reais, sendo dois do Ceará, dois de Pernambuco e dois da Bahia. No Ceará, os clientes, que estrelam as peças, são Breno Ferreira e Renata Cavalcanti, proprietários da Livraria Nobel e da empresa Naturelle, respectivamente. A assinatura é da Bolero.

USAFLEX NO CEARÁ
A Usaflex investe em estratégias para atrair público jovem e aposta no aumento do número de coleções e lançamento de modelos masculinos. (Re) conhecida pelo conforto dos sapatos, a marca completa 20 anos e aposta em ações de merchandising como aparição em programas como Big Brother Brasil. A primeira franquia do Estado funciona no RioMar Fortaleza e apresenta ao público, hoje, às 18 horas, a coleção Outono Inverno da marca gaúcha.

 

DIRECIONAL É DA EBM QUINTTO
A Direcional Engenharia passa a integrar a carteira de clientes da EBM Quintto. Sediada em Belo Horizonte (MG), a construtora soma 37 anos de fundação e está presente em 12 estados brasileiros. A princípio, a agência - experiente tanto no ramo imobiliário como nas regiões Norte e Nordeste - ficará responsável pela praça Ceará.

 

HIP GROUP CRIA PARA BEBELU
Quem comanda a produção de filmes da rede Bebelu Sanduíches agora é o Hip Group, formado pelas empresas Hip Brasil e Occiuzzi Filmes Criativos. Está no ar o primeiro vídeo que destaca o Milk Shake Negresco, a partir do conceito “comer com os olhos”: bit.ly/filme_bebelu

 

PURO AÇAÍ É DA MULATO
A Mulato Comunicação conquistou a conta do Puro Açaí e desenvolveu campanha em comemoração aos cinco anos da marca, que lança valor promocional de R$ 29,90, o quilo, neste mês. A rede tem unidades no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e prepara chegada em Pernambuco e Bahia.

DESCONTOS MÁGICOS
O OFF Outlet Fashion Fortaleza apresenta a campanha Descontos Mágicos, primeira campanha do ano do empreendimento, que promete ofertas de até 80%, até 15 de abril. Além da veiculação de peças, estão previstas ações interativas com personagens, como fadas, duendes e gnomos, em pontos de Caucaia e Fortaleza.

Joelma Leal

TAGS