PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Casa Azul Ventures

2017-05-20 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O POVO e a EloGroup lançam a Casa Azul Ventures. Trata-se de uma aceleradora de startups digitais voltada para o desenvolvimento de novos negócios, empreendedorismo digital e inovação.

O princípio fundamental é a interação entre grandes empresas e startups. Em breve, serão promovidos cursos de capacitação ao público. “Acreditamos que a inovação é um ponto mais estratégico e essencial para as corporações. Nessa perspectiva a Casa Azul nasce com o objetivo de incentivar ideias inovadoras”, destaca a diretora de Estratégia Digital do O POVO, Arenusa Goulart. “O lançamento da Casa Azul visa abrir novos caminhos, desenvolver o ecossistema de inovação local”, complementa Raphael Gonçalves, consultor EloGroup. A solenidade ocorrerá próxima quinta-feira, 25, às 16 horas, no auditório Castelo Branco, do IFCE, onde também será lançado o site da iniciativa.


COMUNIKAI


Comunicação estratégica


O I Comunikai – realizado pela Faculdade CDL, a CDL e a Alakai – será nos dias 24 e 25 de maio, na Faculdade CDL. Serão dois dias de bate-papo com representantes da comunicação estratégica, que vão falar sobre gestão, comunicação, marketing digital, publicidade, assessoria de imprensa e live marketing. O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever no site conteudo.faculdadecdl.edu.br/comunikai. Durante o I Comunikai, será lançado o MBA em Gestão da Comunicação Mercadológica.


CURSO


Planejamento de marketing digital


Como criar e executar um planejamento de marketing digital de sucesso é o tema do curso promovido pela Midia9. A aula será ministrada, dia 27 de maio, pelos especialistas Emidio Neto e Paula Ricarla, no Shopping Aldeota, das 7h30min às 18 horas. Inscrições em midia9.com.br/curso


FESTIVAL


RioMar Music


O RioMar Fortaleza lança o projeto RioMar Music Festival e traz o cantor Geraldo Azevedo, dia 11 de junho. O show é gratuito e tem início às 17 horas com abertura da banda Os Transacionais. O RioMar Music Festival trará shows gratuitos de nomes da música brasileira durante todo o ano. A estreia foi com o artista Toquinho.


INAUGURAÇÃO


MIC Fortaleza


O Microsoft Innovation Center (MIC) Fortaleza – o 5º em operação no Brasil - foi inaugurado no FB Ideias. O centro de inovação é uma parceria desenvolvida entre a Organização Educacional Farias Brito e a Microsoft - com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Ceará e o Grupo M.Dias Branco.


Do (ação)


Cães e gatos nos shoppings


O Shopping Del Paseo realiza, hoje, 20, a Adoção de Cães e Gatos Del Paseo. Será às 15 horas, na Arena Pet, do Del Paseo. A ação é uma parceria entre o shopping, a Petshop Baby Dog e o Grupo de Proteção ao Animal (GPA). No Shopping Aldeota também haverá a Feira de Adoção de Animais, com início às 10 horas, e recebimento de rações para instituições.


Concurso


Meu decorado


A MRV Engenharia lança a terceira edição do concurso Meu Decorado, voltado para estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo, design e decoração. A ideia é incentivar o desenvolvimento de ideias criativas e sustentáveis de decoração que possam ser aproveitadas pelos clientes da MRV em seus imóveis. A escolha será feita pelos próprios clientes, por meio do site, e os autores dos projetos mais curtidos receberão prêmio em dinheiro. As inscrições permanecem abertas até 16 de junho: meudecoradomrv.com.br


O 5º TEDxFortaleza está confirmado para o dia 23 de julho, no Teatro RioMar Fortaleza. As inscrições estarão abertas por meio do site tedxfortaleza. com.br

 

Joelma Leal

Jornalista e especialista em Marketing

Excepcionalmente nesta semana, esta Coluna é publicada no sábado

 

TAGS