Cearense planeja na segunda, mas depois esquece
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Cearense planeja na segunda, mas depois esquece

2018-11-30 01:30:00
 

O cearense começa a semana preocupado com as finanças pessoais. A segunda-feira é o dia em que mais gente busca informações para poupar, negociar dívidas e formas alternativas de aumentar a renda. Contudo, os dias vão se passando e o planejamento financeiro vai embora com o vento. Quem aponta é um levantamento do Konkero (www.konkero.com.br), portal comparador de produtos financeiros e finanças pessoais.

 

A procura por informações associadas ao tema no portal, a partir do Ceará, é de 18% da demanda no início da semana, na quinta-feira o número cai para 16,3%; na sexta-feira, o índice é de 14,3%; no sábado e domingo, os acessos despencam para respectivos 7,6% e 8,2. O Ceará é o segundo estado do Nordeste com maior número de usuários no portal, com 730.121. Fica atrás da Bahia.

 

A plataforma analisou os padrões de comportamento dos internautas ao longo do primeiro semestre de 2018. "O cearense começa com disposição para resolver ou melhorar as finanças pessoais, mas as demandas cotidianas vão minando esta disposição longo da semana e do mês. Esse comportamento é extremamente danoso, sobretudo para a baixa renda, pois mostra que o planejamento financeiro não está no topo da lista de itens importantes - quando deveria ser o contrário e estar no topo das prioridades", diz Guilherme de Almeida Prado, fundador do portal. Acelerado pela Artemisia, o Konkero é um negócio de impacto social e foi selecionado para o relatório PNUD-ONU de negócios inclusivos. Tem seis anos de mercado.

 

MEIO-AMBIENTE


Jorge Parente no Coema da CNI

Um dos presidentes mais influentes da Federação das Indústrias (Fiec), Jorge Parente, está de volta à Confederação Nacional da Indústria (CNI), com status de diretor. Nomeado vice-presidente do Conselho Temático de Meio-Ambiente e Sustentabilidade (Coema) pelo presidente Robson Andrade, ele tomou posse na quarta-feira. O Coema da CNI tem papel importante para a indústria. Atua na articulação dos interesses do setor no Congresso e no Palácio do Planalto. A CNI age com base no seu mapa estratégico. Segundo o mapa, merecem mais atenção na agenda a competitividade com sustentabilidade e a educação. Nisto cabe, dentre outros pontos, a produtividade e inovação nas empresas e a segurança jurídica.

 

EX-PROFISSÕES


Sobre teares e cobradores de ônibus

Queimar os teares não adiantou para manter empregos na revolução industrial e tampouco agora. As manifestações promovidas pelo sindicato dos trabalhadores em empresas de ônibus cumprem muito mais o papel de dar uma satisfação para os filiados. Contudo, tanto líderes como liderados sabem que a luta é inglória. Faz tempo que as empresas já poderiam ter prescindido de todos os cobradores, como já o fazem em parte. O mesmo vale para outros serviços, como o pagamento de estacionamentos. Há uma porção de profissões que ficaram desnecessárias e não há respostas prontas para o fim de uma série de empregos. Apenas uma certeza: o mundo não abriu mão dos teares.

 

EMPREENDER

 

Inovação do IFCE

A professora e coordenadora do Polo de Inovação do IFCE Fortaleza, Cristiane Borges, estará na 12ª edição do Seminário Empreender, em 7 e 8 de dezembro, a partir das 8 horas, no Centro de Negócios do Sebrae. "Polos de Inovação no Brasil: Experiências Locais" é o tema que será abordado pela professora, no primeiro dia do evento, às 14 horas. As inscrições são gratuitas por meio do site seminarioempreender.com.br.

 

JOGO RÁPIDO

A Pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Natal, do IPDC-Fecomércio, revela: 59,5% dos consumidores da Capital pagarão suas compras à vista. Como cartão de crédito, 40,0%. Onde comprar? Nos shopping centers 45,5% das respostas.

 

Horizontais

Cotação - O cearense Carlos Hamilton, ex- diretor de política econômica do Banco Central, ex-secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, e ex-vice-presidente de Serviços, Infraestrutura e Operações do Banco do Brasil é nome forte para integrar a equipe econômica do novo Governo.

Raio X - De segunda a sexta na rádio O POVO-CBN, dentro do O POVO Economia (14h às 15 horas), com Neila Fontenele, o redator da coluna vai apresentar o programa Raio X. Convidados falam do Ceará de hoje e do futuro. Na quinta, dia 6, haverá seminário de 13h às 19 horas, no Gran Marquise. No domingo, circula caderno no O POVO.

 

 

TAGS