PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Portugal ficou mais caro

2018-06-24 00:00:00
NULL
NULL

 
Os imóveis estão mais caros em Portugal, a Meca para a classe média alta e alta, que não estão dispostas a enfrentar a realidade brasileira. A subida do preço, nos primeiros três meses deste ano, está em todo o País. É o segundo trimestre consecutivo de valorização geral e não mais nas áreas centrais. Como dizem por lá, está a chegar à periferia das grandes cidades. Pesquisa da lusitana Confidencial Imobiliário revela: Cascais e Lisboa se mantêm como as duas regiões com maior alta, além do Algarve. A cidade do Porto entrou no Top 15. Em 80% dos 278 concelhos (divisão territorial) analisados pelo índice da Confidencial Imobiliário, a subida ultrapassa os 10% no primeiro trimestre deste ano. O preço dos imóveis é um traço do sucesso do país ibérico, badalado como destino turístico e para investimentos. Na Capital, há lisboetas de narizes torcidos para a invasão de Tuk-tuks, os triciclos motorizados que transportam turistas pela cidade. Problemas menores frente aos nossos.  

 

VOOPTER


Quem mais procura Fortaleza, segundo pesquisa


O Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preços de passagens aéreas, fez levantamento e identificou as cinco cidades que mais buscaram bilhetes para o primeiro semestre deste ano.

Pela ordem: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife.

Dentre os destinos mais buscados pelos paulistanos, entre janeiro e junho de 2018, estão Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza e Nova York. Entre os fluminenses, São Paulo ocupa o primeiro lugar, e as cidades mais procuradas foram Salvador, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.  

 

JOGO RÁPIDO

Em críticas sobre política, economia e futebol recomenda-se não fazer palpite, só análise. O erro é ficar refém de previsões.  

 

HORIZONTAIS

GPTW - A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) e a Great Place To Work promovem no próximo dia 28, às 9 horas, a palestra “O Papel das Empresas na Evolução Digital”, com Gil Giardelli. O evento gratuito será realizado no IFCE Campus do Pecém (Rodovia CE 155 - KM 04). As inscrições são limitadas.

FESTIVAL VIDA&ARTE - No segundo mezanino do Foyer Verde do Festival Vida&Arte, até hoje no Centro de Eventos, o Espaço Shin, Zen, Bi (tradução das palavras em japonês para Verdade, Bem e Belo) reúne voluntários da Fundação Mokiti Okada e visitantes para a realização de vivências e debates sobre o Johrei, a Agricultura Natural e o Belo.

MERCADO IMOBILIÁRIO – Por conta da Copa do Mundo, o programa não será exibido nesta segunda, na rádio O POVO-CBN. Volta na semana seguinte. 

 

CONSULTORIA


Ana Carla Abrão abre mercado


A Oliver Wyman, gigante global em consultoria de gestão, tem agora Ana Carla Abrão (foto) como Market Leader para o Brasil. Ela vai comandar a estratégia da empresa no País, trabalhando com seus colegas da Marsh e Mercer, empresas-irmãs da Oliver Wyman.


Ana Carla já estava na Oliver Wyman desde maio de 2017 como sócia. Antes fora do Banco Central e economista-chefe na Tendências Consultoria Integrada. Foi também diretora estatutária no Itaú Unibanco e secretária da Fazenda de Goiás por dois anos. Ao O POVO, quando entrevistada nas Páginas Azuis, em março, pela repórter Cristina Fontenele, ela ponderou que o funcionalismo público no Brasil tem pouca avaliação periódica, que não ocorre de forma clara, amparada em metas desafiadoras. Ela é crítica contumaz da progressão na carreira pública - linear e vinculada ao tempo de serviço, concedendo, dessa forma, peso irrelevante à performance individual.

 

NO BREAK


Schneider Electric muda comando no Brasil


A Schneider Electric, multinacional francesa que tem uma unidade no Eusébio (CE), anunciou o novo CEO para o Brasil. O engenheiro Marcos Alvarenga Matias (foto), 47, deixa a Presidência da Zona Andina e assume o comando da subsidiária brasileira. Acima dele, Tania Cosentino, presidente da empresa para América do Sul. Matias ingressou na companhia em 1989 como estagiário em Projetos. A Schneider Electric chegou ao Ceará ao comprar no passado a cearense Microsol, de Valdelírio Soares. A empresa está em mais de 100 países e lidera em gestão de energia em média e baixa tensão, energia segura e em sistemas de automação.  

 

PESQUISA


Onde nascem as frotas


A pesquisa sobre “gestão de frotas empresariais: estado atual, percepção de valor e tendências” revelou que, para 32% das empresas brasileiras, a tendência é aumentar sua frota de veículos até o ano que vem. Realizada pelo Observatório de Veículos Empresariais (OVE), a pesquisa ouviu 368 gestores de frotas de todo o Brasil entre 26 de março e 13 de abril. A pesquisa apontou consolidação na terceirização de frota (aluguel de longa duração) como principal modalidade de aquisição de veículos pelas empresas - 50,6%.  

TAGS