PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Naquela estação

2018-02-11 00:00:00

 

A Coluna apurou que o Consórcio Acciona-Marquise ainda não foi notificado oficialmente da intenção de cancelamento do contrato vigente e de nova licitação para a Linha Leste do Metrofor. As duas empresas seguem paradas na Estação Esperança. Diretores de ambas vão se reunir semana que vem em Fortaleza. Falam em aceitar até novo escopo. Enquanto isso, o Governo tem aval do BNDES para elaborar novo edital e o aditivo que cria o Consórcio segue em análise no Tribunal de Contas (TCE). O secretário Lúcio Gomes (Seinfra) diz que estão trabalhando no Edital, Termo de Referência, Orçamento e demais documentos, preparando-se para a licitação. As obras estão paradas desde 2015.

 

EUROPA-CEARÁ


HUB PARA CEOs

Para o Dia D do hub Air France-KLM- Gol, 3 de maio, o secretário do Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, tenta agendar apresentação do Estado para CEOs da América Latina de empresas francesas com negócios no Brasil. Seria em Fortaleza. Na sexta, César recebeu o executivo da Air France-KLM, Guilem Mallet. Segundo César, apenas uma reunião de rotina.

HORIZONTAIS


LAND ROVER. O novo endereço da Extrema Land Rover, na avenida Santos Dumont, já começa a operar no começo de março, diz a diretora Camila Melo.


HOTELEIROS. A Equipotel e o Congresso Nacional de Hotéis serão em maio, em Fortaleza. O lançamento é dia 28. O presidente da ABIH nacional, o cearense Manoel Linhares, festeja a captação. Vêm 4 mil hoteleiros.


POSIÇÃO


CIC 100 ANOS

O Centro Industrial do Ceará (CIC) está chegando ao seu centenário. A entidade atingiu seu ápice no fim dos anos 1970 e início dos 1980. Tempos depois, o CIC perdeu força. Mas não se entrega. O presidente Aluísio Ramalho aposta no que define como posicionamento político, mas não partidário – depois de o CIC se tornar na Era Tasso uma espécie de satélite tucano. Dia 21, vai reunir a economista pernambucana Tânia Bacelar e o secretário César Ribeiro (SDE) em evento.

JOGO RÁPIDO


Campanha. A vinda do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dia 23, como convidado do Lide, repete o movimento de João Dória Jr, na época (agosto) cotado para o Planalto. Falará dos feitos da gestão dele na Fazenda na condição de pré-candidato. Vai lotar.


EM EXPANSÃO


ÁGUA POR ASSINATURA

A cearense Blu declara já operar mais de 200 empreendimentos com o sistema em Fortaleza e Natal. Mas estas duas praças são apenas uma nascente. Com a conquista da patente nacional da inovação, a Blu mira agora entrar nos mercados do Sul e Sudeste, com representações abertas em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. De 10 a 13 de abril, a empresa vai à Feicon Batimat 2018, a maior feira nacional de produtos para a indústria da construção civil, em São Paulo.

ENEM E LEITURAS


THE WALL

O clima entre os grandes colégios azedou quando o diretor do Colégio 7 de Setembro, Henrique Soárez, festejou notificação e multas por propaganda enganosa em 2014, por anúncios sobre resultados do Enem, feitas pelo MPCE contra escolas concorrentes. Henrique questionava as escolas por anunciarem resultado de uma unidade apenas como de toda a rede, coisa que ele não fez. Em tempo: em 2016, ranking mais recente, considerando todos os alunos de todas as sedes, conforme o MEC, o Ari de Sá obteve a maior média com e sem redação.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS