PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O nascimento da Brut IPA

2018-07-27 01:30:00

Muitos fabricantes de cerveja estão entusiasmados com um novo tipo de cerveja que se originou no ano passado na Califórnia - a Brut Ipa. A Brut Ipa é uma cerveja seca e espumante com um intenso aroma de lúpulo, mas de sabor não tão amargo quanto uma típica Ipa americana. O primeiro exemplo comercial é atribuído a Kim Sturdavant, da San Francisco's Social Kitchen and Brewery. O nome "brut" é retirado da terminologia usada para classificar a doçura em champagne e outros vinhos espumantes - brut é a categoria mais seca nesse ranking.

 

Não deixe de provar 

A cervejaria Bodebrown, de Curitiba, lançou no último dia 14, sua Brut Ipa, a Brut Ipa Galaxy. Com teor alcoólico de 6,5%, tem cor amarelo ouro e médio amargor. Seca e refrescante, é uma bebida leve que destaca no aroma, toques de lima, pomelo, mamão verde e frutas tropicais, com sabores maltados suaves e notas de frutas tropicais.

 

Pet friendly com cerveja

A cervejaria escocesa BrewDog iniciou uma ação pet friendly em seus bares e cervejarias. Batizado de Pawties, o pacote oferece um kit festa para os animais: cerveja feita especialmente para cachorros, bolo e chapéu. Inicialmente a ação acontecerá nos bares da BrewDog no Reino Unido e nos Estados Unidos.

 

Vale a visita!

Com a proposta de oferecer um ambiente acolhedor, com cerveja de qualidade unida a boa cozinha, e atendimento direcionado à necessidade do cliente, a Donkey Head abre suas portas em Fortaleza como o mais novo reduto cervejeiro.

 

O brewpub trabalha com um portfólio variado de cervejas que saem da produção direto pro copo, garantido assim mais qualidade à cerveja. E pra matar a fome, há opções excelentes de petiscos, hambúrgueres e cortes nobres. Sem dúvida uma ótima opção para os amantes de cerveja artesanal.

 

Donkey Head Cervejaria

Onde: rua Norvinda Pires, 42 - Aldeota

Funcionamento: Funciona de terça a quinta, das 18h à 0h; sextas, das 17h à 1h; sábados, das 12h às 1h; domingos, das 17h às 22h.

Telefone: 3109 6070

 

Por João Filho

 

TAGS