PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cerveja faz bem à saúde?

2018-05-25 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

...DURANTE ANOS, apenas os amantes do vinho se vangloriavam do vinho no que diz respeito às suas propriedades benéficas à saúde. Mas pesquisas recentes mostraram que a cerveja, se bebida de maneira moderada, pode trazer inúmeros benefícios à nossa saúde como, por exemplo, a redução dos níveis de colesterol ruim, prevenção da doença de Alzheimer, combater a gripe e ajuda até mesmo no aumento da expectativa de vida. Mas não esqueça, a palavra de ordem, como tudo na vida, é a moderação. O consumo regular e moderado de cerveja pode ajudar na adoção de um estilo saudável de vida, juntamente com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.

 

DOIS GOLES

 

Cerveja sem Glúten

Não é porque você é celíaco (intolerância ao glúten) que precisa cortar a cerveja de sua dieta. Algumas cervejarias já contam com receitas especiais para quem quer manter a bebida no happy hour, ou para aqueles que buscam uma dieta mais saudável e bebidas mais digestivas. Além dos celíacos, elas traz benefícios para todos. A redução de glúten diminui também os riscos de inflamações intestinais e estimula o correto funcionamento do metabolismo, melhorando a absorção de nutrientes e diminuindo a retenção de líquidos.

Dica do Sommelier

A cerveja sem glúten não é mais aquela cerveja sem gosto ou que não tem gosto de cerveja. Quer uma dica? Então que tal uma Blonde Ale artesanal com a brasilidade do capim limão? A Uma é a primeira cerveja sem glúten do Le Manjue é feita com maltes orgânicos, levedura belga e leve toque de capim limão. Seu sabor suave e marcante, leve e refrescante, é um deleite para quem não pode ou não quer consumir glúten, mas não abre mão de tomar uma gelada.

 

10 BENEFÍCIOS DA CERVEJA


Ossos mais fortes

Rins mais saudáveis

Eleva os níveis de HDL, (colesterol bom)

Menor risco de diabetes

Combate artrite e reumatoide

Aumenta a longevidade

Aumenta os níveis de vitamina B6 e B12

Combate a insônia.

Previne gripes e resfriados

Pode reduzir probabilidade de a pessoa sofrer disfunção cognitiva ou doença de Alzheimer.

 

TAGS