Logo O POVO+
Raízes do Ceará_Experiência sertaneja na cidade grande
Foto de Gastronomia
clique para exibir bio do colunista

Gastronomia vida & arte

Raízes do Ceará_Experiência sertaneja na cidade grande

Na Parangaba, restaurante Maria Chica convida a um passeio pelas tradições da nossa culinária
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO2]

Se tem uma pergunta recorrente que os amigos me fazem é: "Bia, onde tem uma comida regional maravilhosa para levar um convidado de fora"? E sempre entro num dilema para indicar um local que eu confie, que tenha preço justo, ambiente agradável e que consiga atender a vários gostos. Difícil? Quase impossível. Mas ainda bem que eu disse quase, né?

 

Se o programa é diurno, você e seus amigos estão salvos. Conheci há um tempo o lindo Maria Chica (@restaurante.mariachica). Existe uma pérola de restaurante fora do circuito Aldeota/Varjota que pouca gente conhece, fica localizado numa ruazinha pacata da Parangaba. Próximo ao Campus do Itaperi, o Maria Chica não é apenas um restaurante, mas uma verdadeira experiência sertaneja no meio da cidade grande. Logo ao entrar, o cliente se depara com uma legítima bodega de interior com diversos produtos à venda, desde lamparinas e borrachas para panelas de pressão a peões e bolinhas de gude. Uma lindeza essa bodega e vale a pena garimpar produtos e brinquedos.

 

Agora vamos ao que interessa nesse espaço que é a comida. Amigos, preparem-se para uma fartura sertaneja de raiz de primeiríssima qualidade. Buchada, panelada, mão de vaca, rabada, sarapatel, cozido de bode, e muitas outras opções. Tudo muito farto e bem feito. A dica é a nata fresca que fica próxima ao baião. Não passem por ela desapercebidamente.

[FOTO1]

Acabou? Que nada. A cajuína natural de lá é geladíssima e muito saborosa. No caminho do caixa, melhor dar uma paradinha no fogão de ágata e tomar um café coado quentinho. Já no caixa, escolha algo para levar para casa dentre os produtos alimentícios à venda. Já vi por lá fubá, molhos de pimenta, doce de leite caseiro, arroz vermelho do sertão, favas e mel. Anotem essa dica, contem para os amigos. Saber da existência do Maria Chica é quase um presente.

 

Foto do Gastronomia

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?