Logo O POVO+
Supermercados_dicas
Foto de Gastronomia
clique para exibir bio do colunista

Gastronomia vida & arte

Supermercados_dicas

Um giro delicioso pelas prateleiras de pizza vegetariana ao molho de pimenta, confira algumas dicas de produtos garimpados por aí
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1][FOTO2] 

Gosto de preços justos. Outro dia, bastante gripado e sem forças arrastei-me até o Pão de Açúcar para comprar algo vitamínico para matar a vilã. Saindo de lá, senti que não ia preparar nada que comprei e deparei com a pizzaria Domino’s.

 

Já que a minha energia só me levaria para casa, entrei lá e pedi um pizza vegetariana que o atendente sugeriu pedir de massa extra fina. Quando em casa, liguei o forno e deixei a bichinha regenerar no calor. Tirei de lá quando dourada e levei para o prato com umas gotas da deliciosa pimenta Shiraza (Mercadinho Japonês). No segmento, melhor vegetariana da cidade, generosa, crocante. E com preço democrático, o que é uma raridade hoje em dia. 

[FOTO3][FOTO5]
Voltei três dias depois, não era sorte e sim padrão... Deliciosa novamente.
Voltando ao Pão de Açúcar, esta loja, que no Buena Vista (quase em frente à Unifor) é uma das poucas unidades que oferece queijos próximos, mais nem tanto, da data final de validade com descontos até 50%. A grande maioria dos queijos aguenta tão bem chegar perto da data limite, alguns como os quatro camemberts que levei naquele dia no auge da maturidade, perfeitos. Congelou, tá novo. Tira do congelador para geladeira de manhã para consumir à noite, maravilha. Prosseguindo com o que combina com camembert fico dividido entre um pão do Mestre da Plaza ou um multigrão integral da Paîne, na dúvida, já que é caminho, compro os dois. No trajeto entre os dois tem o Sam’s Club que vende invariavelmente a manteiga La Motte, da President, na metade do preço praticado na cidade e os tomates bombons de São Benedito também. Enfim, sou rato de prateleira de supermercado, gosto de pesquisar e ainda mais descobrir a precificação errada, quando o meu tempo permite. O bom é descobrir e saborear as delícias que existem!

Foto do Gastronomia

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?