Logo O POVO+
El Celler de Can Roca
Foto de Gastronomia
clique para exibir bio do colunista

Gastronomia vida & arte

El Celler de Can Roca

Mítico restaurante espanhol integra o grupo dos mais famosos do mundo
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O mundo da alta gastronomia vive anualmente a tensão da expectativa dos resultados dos rankings, entre eles as cobiçadas Estrelas do Guia Michelin e a divulgação do The World’s 50 Best Restaurants.


Entretanto, alguns poucos restaurantes que já conquistaram todos os prêmios possíveis orbitam acima dessa constelação de restaurantes estrelares. É o caso do El Celler de Can Roca. Escrevo esta coluna, com um misto de admiração e de frustração, pois ainda não descobri a forma de conseguir uma mesa nesse restaurante. As reservas têm que ser feitas pelo site do restaurante, com 11 meses de antecedência, mas está sempre lotado...


Esse mítico restaurante, que fica em Girona, a menos de uma hora de Barcelona, é conduzido com maestria pelos irmãos Roca - Joan (chef), Josep (considerado o melhor sommelier da Espanha) e Jordi (chef pâtissier). O objetivo dos irmãos é proporcionar uma viagem pelo mundo dos sabores e das experiências aos seus clientes.


Uma boa forma de entendermos a magia do El Celler de Can Roca é apreciar as imagens de alguns de seus pratos... Melhor ainda seria ter o privilégio de comê-los. 

 
Por ÉLCIO NAGANO

Foto do Gastronomia

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?