Logo O POVO+
Encontro Mundial de Chefs
Foto de Gastronomia
clique para exibir bio do colunista

Gastronomia vida & arte

Encontro Mundial de Chefs

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Neste mês acontece o Encontro Mundial de Chefs para discutir o futuro da gastronomia sustentável.
 

O evento reunirá representantes da gastronomia nacional e internacional e terá a Bunge como apoiadora oficial.
 

Em junho deste ano, gastrônomos e empresários do setor de alimentos estiveram reunidos na Academia Bunge de São Paulo, para o lançamento oficial do Encontro Mundial de Chefs.
 

Idealizado pelo conceituado chef Luiz Farias, o evento vai debater sobre “O futuro de uma gastronomia mais sustentável e responsável”. O encontro reunirá nomes da gastronomia brasileira e internacional, além de representantes da indústria de alimentos, produtores, escolas de gastronomia e outros profissionais da área.
 

Segundo Farias, é fundamental compartilhar ideias e conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais para uma alimentação mais saudável e responsável. “Precisamos encontrar maneiras mais eficientes de produzir alimentos para uma população em constante crescimento, o que significa fazer mais com menos e tornar os alimentos mais nutritivos, seguros e disponíveis. A sustentabilidade está em toda a cadeia. Precisamos ter uma visão holística sobre o assunto”, explica.
 

O Encontro Mundial de Chefs acontece de 21 a 24 de setembro. A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do País, é a patrocinadora oficial do evento, que conta com outros apoiadores de peso.
 

Temas como o custo da alimentação ao planeta e sustentabilidade através dos ingredientes serão debatidos durante os quatro dias do evento, que acontece no Guararema Parque Hotel Resort, em Guararema, uma cidade paulistana que respira responsabilidade social e ambiental.
 

Para o chef Luiz Farias o Encontro é a oportunidade de reunir  profissionais e empresas que partilham do desejo de uma gastronomia mais responsável e mais sustentável no futuro. Chefs do Brasil e de diversos outros países participarão do evento como embaixadores desta causa.
 

Com mais de 30 anos de experiência profissional, Farias se formou na Escola de Culinária Lenôtre em Paris, e possui diversas especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo. Tornou-se expert nas áreas de boulangerie e pâtisserie, desenvolvendo produtos celebrados entre chefs e aprendizes. Publicou O Maravilhoso Mundo da Sobremesa, O Maravilhoso Mundo dos Caldos Fundos e Molhos, Menu de Receitas Profissionais, Conceito Internacional da Culinária Profissional, Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira.
 

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há mais de 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos a base de tomates. Produtos que fazem parte do dia a dia de milhares de pessoas. Na volta do evento, no qual representarei a terrinha, conto mais. Bom domingo e uma bela semana! 

 

Por Bernard Twardy

Foto do Gastronomia

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?