PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

América do Sul começou mal

2018-06-20 01:30:00
Peru e Colômbia perderam para Dinamarca e Japão. Brasil e Argentina empataram com Suíça e Islândia. Apenas o Uruguai ganhou e, ainda assim, sem jogar bem diante do Egito. Os times da América do Sul tiveram desempenho ruim na primeira rodada da Copa. É o pior desempenho das equipes da Conmebol desde o Mundial de 1974.

 

RECUPERAÇÃO

 

A segunda rodada terá de ser de recuperação. O Brasil joga contra a Costa Rica, um time que nada mostrou na derrota para a Sérvia. Ainda que tivesse alguma qualidade, é impensável a seleção brasileira tropeçar mais uma vez. A situação da Argentina é mais complicada. Na quinta-feira a equipe joga contra a boa Croácia e vai precisar melhorar bastante para conseguir vencer. Já Peru e Colômbia vivem um drama precoce. Como foram derrotadas, se não vencerem respectivamente França e Polônia já podem preparar o passaporte porque deixar a Rússia após a primeira fase será o mais provável.


HISTÓRICO


Aliou Cissé, do Senegal, é o único técnico negro da Copa da Rússia. Como ele próprio disse, uma realidade dolorosa e que incomoda. Sua seleção venceu ontem a Polônia por 2 a 1 e foi a única da África a conseguir três pontos na primeira rodada. As outras quatro perderam: Marrocos, Tunísia, Egito e Nigéria. Cissé, ex-jogador da própria seleção senegalesa, já fez história em Mundiais. Em 2002, era meio-campista da equipe eliminada apenas na prorrogação das quartas de final pela Turquia.

 

CRISTIANO RONALDO


Após o empate por 3 a 3 diante da Espanha na estreia, Portugal encara Marrocos hoje. A lembrança da Copa de 1986 estará em campo. Marrocos venceu por 3 a 1 em Guadalajara e eliminou os portugueses logo na primeira fase, 32 anos atrás. Agora, com Cristiano Ronaldo em campo, fica difícil imaginar que o resultado vai se repetir.

 

ESPANHA


Das equipes favoritas, a Espanha foi a que apresentou melhor futebol na primeira rodada, ainda que não tenha vencido Portugal. Contra o Irã, hoje, o que se espera é um futebol de força ofensiva e um placar tranquilo para gerar confiança.

TAGS