PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A Copa dos artilheiros

2018-06-25 01:30:00

Passamos temporadas seguidas vendo Kane, Cristiano Ronaldo e Lukaku marcando gols sem parar, tanto por clubes como por suas seleções. E o trio continua com desempenho excelente na Copa do Mundo. Kane já anotou cinco pela Inglaterra em dois jogos. Cristiano e Lukaku fizeram quatro, respectivamente por Portugal e Bélgica. São números impressionantes, tendo em vista que desde 1974 quem mais balançou as redes em uma única edição foi o brasileiro Ronaldo, em 2002, quando marcou oito vezes. No Brasil, o colombiano James Rodriguez foi o artilheiro, marcando seis vezes. Em 2006 e 2010 quem mais anotou gols fez apenas cinco.


REDENÇÃO

Uma das ausências mais sentidas na Copa de 2014 foi a do atacante colombiano Radamel Falcão. Vítima de entrada violenta atuando pelo Mônaco contra o Chasselay, em jogo da Copa da França, não conseguiu se recuperar para jogar no Brasil. Um novo ciclo começou e o jogador, aos 32 anos, conseguiu fazer seu primeiro gol em Mundiais. Ontem, em grande jornada, a Colômbia atropelou a Polônia por 3 a 0 e Falcão marcou o segundo. Todos os atletas, titulares e reservas, foram abraçá-lo. Líder dentro e fora de campo, realizou o sonho de criança. Agora seu time precisa vencer o Senegal, na 3ª rodada, para garantir presença nas oitavas de final.

AUMENTOU

Até sexta-feira, 22, a média de gols da Copa era uma das piores da história. Mas chegou o fim de semana e a coisa tomou outra forma. Foram 13 tentos no sábado e 14 no domingo, suficientes para uma mudança importante no panorama. A competição agora tem 85 gols marcados em 32 jogos, média de 2,65 por partida, quase a mesma de 2014, a melhor dos 20 anos recentes.

VAGAS

Rússia, Uruguai, França, Croácia, Inglaterra e Bélgica estão garantidas nas oitavas de final. Nenhuma surpresa, tudo dentro da mais perfeita previsibilidade. Restam dez vagas e por enquanto a zebra não deu as caras. Talvez nem apareça.

 

Fernando Graziani

TAGS