PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Um convite para praticar pilates no Aterro

2018-05-07 01:30:00
NULL
NULL

Pilates Day é um encontro anual, que celebra o método em todo o mundo. Em Fortaleza, 40 dos mais renomados Estúdios de Pilates vão realizar no próximo sábado, dia 12, das 16 às 18 horas, no Aterro da Praia de Iracema, atividades gratuitas para a comunidade que tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre as diversas abordagens do método e experienciar os benefícios de melhora na postura, flexibilidade, tônus muscular, ganho de força e resistência, contribuindo na harmonia corporal, no equilíbrio corpo e mente, bem como na redução de quadros dolorosos, melhora na qualidade do sono, na coordenação motora e na consciência corporal.


É comum as pessoas chegarem a um estúdio de pilates com uma ideia de que é uma atividade repleta de exercícios mirabolantes, mas isso não acontece da noite para o dia. Tudo parte de uma base a ser construída, e é justamente isso o que fazemos, tentamos construir movimentos saudáveis e harmônicos nos corpos das pessoas para que ela adquira controle motor, flexibilidade e consciência corporal.

[FOTO1][FOTO2]

O maior foco durante uma aula de iniciantes é abordar os princípios deixados pelo criador do método, Joseph Pilates: controle de centro, alongamento axial, mobilização de coluna, organização da cintura escapular e alinhamento de membros inferiores. O conjunto de exercícios é desenvolvido de forma individualizada, com a finalidade de fortalecer a musculatura estabilizadora do abdômen, melhorar a mobilidade e flexibilidade, deixando o corpo mais definido e saudável.

 

Crianças e idosos são aptos à prática do pilates. Gestantes e pessoas com patologias de coluna, inclusive em fase aguda de reabilitação também podem fazer a atividade. As contra-indicações são poucas, pois para cada caso, é possível intervir.


No sábado, todos podem experimentar. No Aterro, haverá estações oferecendo pilates para iniciantes, pilates avançado, pilates para crianças, pilates com bolas, pilates com magic circle, pilates suspenso, gyrokinesis, neopilates, suppilates e pilates mamãe e bebê.

Gabrielle Zaranza

TAGS