PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Feira pet

2017-09-23 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
O crescimento do mercado pet no Brasil é tema para a feira “Vila Pet – Feira de Negócios e Entretenimento de Pequenos Animais”, que acontece até amanhã, 24, no Salinas Casa Shopping. 


A programação conta com 30 stands de diversos expositores, como espaço pet, desfiles de moda animal, concurso de beleza Mister Miss Pet, oficinas de adestramento, vacinação, mostras de vídeos e fotografias, além de food trucks com diferentes opções de alimentação para o público. Os interessados em participar do desfile devem acessar o site oficial do evento (Vilapet.com.br) e preencher o cadastro com os dados do tutor e do pet.
 

A atividade terá ainda uma feira de negócios, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que iniciou um projeto com foco no universo de cães e gatos. O Sebrae também contempla alguns expositores.
 

Para quem desejar adotar um companheiro, a feira é o lugar certo! Lá, as organizações Abrace e Deixe Viver levam cerca de 30 animais por dia, sem raças definidas. Os interessados na adoção devem apresentar o RG e um comprovante de endereço. Essa ação é totalmente gratuita.
 

’’Teremos tudo em um só lugar. Pessoas podem passear com seu animal, adotar um bichinho de estimação, conhecer as novidades desse segmento e fechar futuros negócios. Nossa programação é toda gratuita e tenho a certeza de que agradará aos pais, crianças e, claro, aos nossos ilustres animais’’, conta Carla Regina Silva Hamawi, diretora da Result, uma das apoiadoras
do evento. 

 

Serviço

 

VILA PET – FEIRA DE NEGÓCIOS E ENTRETENIMENTO

DE PEQUENOS ANIMAIS
Onde: Salinas Casa Shopping - Av. Washington Soares, 909 - Edson Queiroz
Quando: Até 24 de setembro, das 16h às 22 horas
Informações: vilapet.net 

 

SEU PET É FELIZ?
 

Cães e gatos não estão livres da depressão. De acordo com Fernando Lopes, especialista em comportamento animal e adestrador do Red Dog Walker, algumas raças de cães são propensas a quadros depressivos, como Border Collie, Whipet, Pastores, Labradores e Terriers.
 

Para saber se seu bichinho passa por momentos difíceis, a primeira dica é observar a postura corporal do animal.
 

Pets com o psicológico abalado geralmente não levantam o rabo e estão sempre deitados. Os principais sintomas da doença estão ligados ao comportamento do pet. Por isso, fique atento ao comportamento do seu companheiro diariamente. Para os pets diagnosticados com depressão, Fernando indica que o tutor leve o animal para passear em locais diferentes, além de incentivar a prática de atividades físicas. Saiba a melhor forma para tratar o peludo procurando um médico veterinário de confiança!  

 

LUZ, CÂMERA, AÇÃO!
 

O diretor criativo da Givenchy, Clare Waight Keller, ousou e apostou em felinos como estrelas da última campanha da marca. Cliques em preto e branco, com produção clássica, destacaram modelos ao lado de gatinhos produzidos com o mood da marca.
 

O acessório principal usado nos bichinhos foi uma coleira em cristais. As fotos estão sendo divulgadas no Instagram da Givenchy (@givenchyofficial), bem como os vídeos do making of. Aqui, ‘’pescamos’’ alguns registros. Confira já!  

 

APLICATIVOS IDEAIS
 

Os aplicativos para celular estão ganhando força no mercado pet. Tutores recorrem à tecnologia para monitorar os bichinhos, criar fichas médicas, procurar animais perdidos, além de agendar serviços como banho, tosa e consulta veterinária. Para quem busca mais praticidade na rotina, listamos três opções que prometem ajudar a organizar a vida do pet.
 

O primeiro deles é o ‘’Pet Booking’’, que é ideal para agendar serviços de tosa, banho e consultas veterinárias. O pagamento pode ser feito pelo celular. Já para tutores que adoram passar mais tempo ao lado dos seus companheiros, a dica é apostar no ‘’Guia Pet Friendly: Esteja sempre com seu melhor amigo’’. O aplicativo mostra lista de lugares onde pets são bem-vindos. Há também o ‘’Cam2Pet: Monitoramento em tempo real’’. Lá, é possível monitorar o animal em tempo real. Conecte-se e boa sorte! 

TAGS