PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Alerta saúde!

2017-09-02 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] Intolerância e sensibilidade a certos alimentos afetam não só a saúde dos seres humanos, como também dos pets. Os principais sintomas são problemas digestivos e de pele, que são comuns em cães, principalmente nas raças pug, shar pei, dachshund, bulldog francês, entre outras de porte pequeno. 

Segundo a veterinária Bárbara Benitez, da Equilíbrio e Coordenadora da Comunicação Científica da Total Alimento, em entrevista ao site Correio Braziliense, as fontes de alimentos proteicas são as que mais atingem os animais. ‘’Quando o cãozinho é sensível a determinada fonte proteica, ele pode apresentar sinais como pelo opaca, queda de pelo e sinais gastrintestinais’’, explica a profissional.  

Para descobrir se o pet tem problemas de intolerância, é necessário  realizar série de exames executados por um médico veterinário. Só um profissional especializado na área pode diagnosticar a gravidade da doença e indicar o tratamento ideal para que o bichinho possa voltar a ter bem-estar diariamente. Em alguns casos, quando o bichinho é diagnosticados em um alto grau da doença, deve-se estabelecer uma dieta regular para ele. Os alimentos variam de acordo com as necessidades de cada raça.  

Para prevenir, esteja atendo aos sinais que o peludo pode entregar quando está sofrendo com esse problema. Pelo opaco, descamação de pele e fezes com cores diferentes se destacam entre os sintomas iniciais. 

 

PETS NA SORVETERIA Com a ideia de proporcionar momentos descontraídos e agradáveis, o Memorial Pet e a San Paolo resolveram promover um evento destinado aos pets e seus donos, a ‘’Cãominhada’’, que acontece hoje, a partir das 16 horas, com concentração na San Paolo (Desembargador Moreira, 560 – Meireles).  

“O objetivo é oferecer um momento de diversão para os nossos clientes, fortalecendo o vínculo com eles e mostrar o nosso apoio a ideia do pet friendly”, explica Renata Aguiar, idealizadora do evento e proprietária da San Paolo.  

O evento é aberto ao público e oferece também a possibilidade de adesão de um kit pelo valor de R$ 25. A compra deve ser feita pelo site (www.sanpaolo.com.br) e o kit é composto por uma mochilinha para o pet, um bebedouro portátil, dois vouchers da San Paolo de gelato, um para o pet e outro para o dono, e um voucher da Memorial Pet de 10% de desconto na aquisição de um plano para o pet.  

Será montada uma estrutura com um espaço de convivência para receber os participantes. O evento contará ainda com uma equipe de apoio ao longo do percurso e orientação da AMC no trajeto. 

 

 

TAGS