PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fisioterapia em pets

2017-07-22 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Se seu peludo está sempre deitado, chorando e não sente vontade de brincar: atenção! Estes podem ser sintomas de dores musculares e nas articulações. Assim como os seres humanos, pets também sofrem com hérnia de disco, artrose, além de luxação patelar.


Para tratar desses problemas a fisioterapia é uma ótima opção. Hoje em dia, com o maior acesso a técnicas e equipamentos de reabilitação, além da especialização dos profissionais dessa área, pets podem ter um tratamento seguro e eficaz.


Recomendada principalmente para animais com problemas nas articulações e coluna, o tratamento controla e alivia dores no animal, melhorando a qualidade de vida e funcionando, na maioria das vezes, como uma alternativa para eutanásia.


De acordo com Thessa Petersen Dattelkremer, veterinária da Vet Theraphy, as sessões de terapia duram uma hora e são personalizadas de acordo com a necessidade de cada pet. ‘’A fisioterapia ajuda na melhora da condição locomotora do pet. No caso de um animal paralisado, a reabilitação é realizada para fazê-lo voltar a andar’’, conta a profissional.


Thessa também explica que cães e gatos com dificuldade de locomoção causada por doenças como a hérnia de disco, por exemplo, a intenção da fisioterapia, além de controlar a dor, é melhorar a resistência e fortalecer a musculatura, aumentando a amplitude de movimento das articulações e promovendo um aumento da disposição e saúde do animal.


Para facilitar na hora de encontrar clínicas de fisioterapia especialistas no atendimento para pets, nossa dica é apostar no aplicativo PetBooking. A plataforma reúne clínicas que oferecem diversos tipos de atendimento, dentre eles, o de reabilitação.


FÉRIAS SEM FRIO!


Se você pensa em curtir o fim das férias ao lado do seu ‘’filhote’’ em algum destino que está com baixa temperatura: atenção! Seu pet pode sentir mais frio do que você. Muitos tutores não conseguem perceber quando seu companheiro é afetado com as baixas temperaturas.


O principal sinal é quando o animal fica deitado e em cima de tapetes, sofás, camas e outros locais, que ajudam no aquecimento do corpo. O animal também costuma perder a disposição. Para prevenir, vale apostar em roupinhas confortáveis para aquecer o peludo. Se não tiver vestuários para pets, acomode o animal perto de lençóis grossos e, principalmente, em um ambiente que não tenha ventania ou ar condicionado.

 

Serviço


Aplicativo PetBooking
Disponível para Android e Iphone
Mais informações: petbooking.com.br

Adriano Nogueira

TAGS