Participamos do

Luz, câmera, ação!

Inspire-se no trabalho de Amanda Teixeira, cearense que faz sucesso em Portugal com estúdio exclusivo para fotos de cães
01:30 | Mai. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
Foi unindo o amor por fotos e o carinho pelos animais que a cearense Amanda Teixeira encontrou inspiração para abrir seu próprio negócio: um estúdio de fotografia exclusivo para cães. Morando em Lisboa há dez anos, a profissional de audiovisual foi despertada pelo desejo de empreender através da arte por conta do seu cãozinho, o Boris, que sempre gostou de posar para as lentes dela.


O que começou há cerca de dois anos como um hobbie agora é um dos maiores prazeres de Amanda. ‘’Eu gosto muito que as fotos pareçam propagandas. Acho que os clientes amam quando veem os cachorros parecendo uma capa de revista’’, revela.
 

Na produção dos ensaios, quem manda é o cliente. Para fugir do tradicional, a profissional gosta de dar um up com acessórios que fazem referência ao universo fashion. E quando o peludo é brincalhão, Amanda entra no clima e se diverte junto. ‘’Eu já passei por situações engraçadas. Tem cachorro que quer derrubar todo o cenário. Também existem aqueles que amam um colo. É muito bom tudo isso’’, comenta.
 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A dica dela para quem gosta de fotografias é que as pessoas comecem a fazer um treino básico com os cachorros – os famosos comandos de ‘’senta’’, ‘’fica’’, ‘’dá a patinha’’. Assim, o cão sabe exatamente como agir na hora dos flashes.
 

As inspirações? Amanda contou que fotógrafos da Alemanha são os prediletos dela. Fica a dica! 

 

Serviço

 

Le Terrier Studio
Onde: Rua Ana de Castro Osório, número 1 - Águas Livres, Amadora (Lisboa, Portugal)
Mais infos: leterrierstudio@gmail.com
Fan Page e Instagram:
@leterrierstudio  

 

ZOOM JÁ!
[FOTO1][FOTO2]
[FOTO3][FOTO4]

 

FOLLOW!
Para quem, assim como a gente, se apaixonou pelo trabalho da Amanda, vale acompanhar sua página no Instagram (@leterrierstudio). Ah! Ela pensa em vir ao Brasil para temporada de fotos  

 

TOQUE PET
Que tal dar um up no visual com joias em prata inspiradas no mundo pet? A Melca Janebro Arte & Jóias (IG @melcajanebro) apresenta pingentes deste universo. As criações destacadas nas fotos ao lado são encontradas nas plataformas virtuais da marca no valor de R$140 (em prata) e R$180 (em prata banhada a ouro). Mais informações pelo telefone 999330231 (whatsapp também!). Follow já!

MEU PET É SHOW

Belinha e Cristal, da raça poodle e yorkshire, respectivamente, são companheiras de Ana Maria Braga (IG @anamaria16). Vale seguir o Instagram da apresentadora e acompanhar seus cliques com as peludas! 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente