PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tchau, estresse!

2017-04-15 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] Assim como nós seres humanos, o estresse está presente na vida dos animais diariamente. Seja pelo barulho excessivo, aglomerado de pessoas nas ruas ou até mesmo pelo tempo em que os bichinhos ficam sozinhos em casa: esse mal pode trazer sérios danos psicológicos a eles. 

[FOTO2] Segundo o site pet Mundo das Tribos (Mundodastribos.com), o principal sintoma de aborrecimento entre os felinos é a falta de higiene pessoal. O gato deixa de fazer sua limpeza diária (quando passa sua própria língua no corpo). Além disso, ele começa a fazer as necessidades fora do local de costume, adquire pupilas dilatadas, entre outros problemas. Já os cachorros ficam mais agitados, raivosos e não conseguem ter um sono tranquilo.

[FOTO3] Para lidar com o estresse em pets, após detectar os sintomas, é importante manter a casa sempre limpa e ficar de olho na higiene dos bichinhos. Às vezes, o mau cheiro faz com que eles fiquem mais agitados do que o normal.  

Dê carinho e amor. Só assim seu ‘’filhote’’ vai se sentir importante e acolhido, fazendo, assim, com que ele fique calmo. Os pets capturaram o estado de espírito dos donos, criando fortes laços que, indiretamente, acabam sendo transmitidos através de suas ações.  

A alimentação também pode ser fator de peso no controle desse mal. Se certifique de que o peludo está consumindo os nutrientes que precisa para viver saudável. Outra situação que gera estresse em animais de estimação são as longas viagens de carro. Evite!  

É importante sempre procurar a ajuda de um médico veterinário para saber qual melhor meio de tratar cães e gatos, independente da situação em que eles se encontram. 

 

PARA ILUMINAR! Cão e gato em cor preta e nude dão o tom da nova linha de luminárias da Printas. O lançamento é encontrado no site da marca (www.printas.com.br) e é opção ideal para dar um up na décor de um ambiente. Vale apostar!  

Luminária cachorro cru. Preço sugerido: R$129 Luminária Gato preto. Preço sugerido: R$129  

MEUPETÉSHOW Ela é defensora dos animais e apaixonada por felinos. Tata Werneck (@tatawerneck) já ‘’invadiu’’ até o programa Encontro com Fátima Bernardes, enquanto a apresentadora apresentava alguns peludos que esperavam adoção, para levar um gatinho para casa. No clique, ela em abraço carinhoso com seu ‘’filhote’’. 

TAGS