Logo O POVO+
Prefeito Roberto Cláudio afivela malas para os EUA
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeito Roberto Cláudio afivela malas para os EUA

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), vai engatar uma viagem internacional neste começo de 2019. No próximo sábado, ele tomará a rota dos Estados Unidos. Ali, entre contatos com agências americanas de cooperação técnica e giro por instituições como o Banco Mundial, o prefeito deverá receber, em Washington, um prêmio no campo da mobilidade urbana. O destaque é concedido anualmente pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) e reconhece cidades do mundo que investem na melhoria do trânsito. Além da premiação, Roberto Cláudio fechará detalhes do Mobilize, evento que reúne anualmente, em diferentes países, a cúpula internacional de transportes sustentáveis. Na Capital cearense, o encontro ocorrerá de 24 a 26 de junho próximo. Na coordenação local do Mobilize está a titular da da área de Relações Internacionais da Prefeitura, Patrícia Macêdo.

 

SEM GUARDIÃO

Está uma beleza a nova Aguanambi. Mas alguns detalhes precisam ser corrigidos logo. Por exemplo: Fazer as luminárias da rotatória acenderem. O cenário ali é de escuridão. O que é bom só para gatunos.

 

VIRANDO MUSEU

Reconduzido na nova gestão de Camilo Santana (PT), Fabiano Piúba, titular da Secult, tem uma tarefa bem surrada a cumprir: Entregar a reforma completa da Biblioteca Pública Menezes Pimentel. O projeto se arrasta feito tartaruga grávida desde abril de 2015.

 

FILHA DE PATENTE

O governo de Camilo Santana não tem um general na equipe, o que sobra entre ministros de Jair Bolsonaro. Mas há herdeiro de general. Cândida Torres, titular da Controladoria de Disciplinas das Polícias, é filha do general Torres de Melo.

 

CASA DO AMÉM

462 mensagens oriundas do Palácio da Abolição foram regiamente aprovadas em 2018 pela Assembleia Legislativa. Comemora o agora secretário de Articulação Política, Nelson Martins, ex-Casa Civil.

 

TROCA-TROCA

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), forma sua equipe aos poucos. O diretor-geral da Casa será o engenheiro e advogado André Asfor Machado, que estava como secretário-executivo da Secretaria das Regionais de Fortaleza.

 

BUROCRACIA

Aloísio Carvalho, indicação do senador Eunício Oliveira (MDB) para a Controladoria e Ouvidoria do Estado, pedirá exoneração do cargo de diretor do BNB na próxima semana, quando haverá reunião do Conselho de Administração do banco, em Brasília. Depois, assume a pasta.

 

BUROCRACIA 2

O Dr. Cabeto, que responderá pela Secretaria da Saúde do Estado, monta equipe de transição para levantar toda a situação da pasta. Isso enquanto trata de sua licença da Universidade Federal do Ceará, onde é professor do curso de Medicina.

 

AGÊNCIA POLÍTICA

Fernando Alfredo Franco assumiu a presidência da Agência Reguladora do Ceará no lugar de Hélio Winston, irmão do pré-candidato a presidente da Assembleia, Evandro Leitão. Por enquanto, Winston fica na Arce como conselheiro. Quem sabe, indo para segundo escalão.

 

FILÃO ALENCARINO

O secretário-geral do PSL no Ceará, Aldairton Júnior, tem contatos hoje, em Brasília, com a Casa Civil de Bolsonaro. Hora de começar a tratar sobre cargos federais no Estado.

[FOTO1]

CARNAVAL DA SAUDADE

Jardson Cruz, presidente do Clube Náutico, já definiu praticamente tudo sobre o 52ª Carnaval da Saudade. Será no dia 23 de fevereiro, sob animação do Caribean King, com homenagem ao Cordão da Bola Preta, do Rio, por seu centenário. Vendas a partir do dia 7 próximo.

 

SOBE

 

Trânsito

de Fortaleza, um pouco menos caótico. Porque os colégios, principalmente, vivem tempo de férias.

 

Desce

Prefeitura,

que não senta com os colégios particulares para resolver o caos que eles provocam no horário de rush.

 

HORIZONTAIS_

O grupo Harmonia do Samba e o cantor Ricardo Chaves são as atrações do "Meu Bloquinho", em clima de Pré-Carnaval. Sábado que vem, no Terminal Marítimo do Mucuripe. Os portões serão abertos às 16 horas. /// Na primeira reunião de Camilo, ontem, no Abolição, com novo secretariado, só Zezinho Albuquerque, presidente da ALCE, não apareceu. Ele só assumirá a pasta da Cidades em fevereiro. /// Só lembrando: "E por falar em Ano Novo... lá vem IPTU, IPVA, material escolar..."

 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?